Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado

Cerca de 322125 frases e pensamentos: Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado

O homem mais ladino enlouquece quando ama; a menina mais tola torna-se esperta quando ama.

Homem Virtuoso
O homem virtuoso é livre, desapegado de seus bens que possui. É prudente com que possui, tem racionalidade ao usar seus bens, nisto estar o que torna sua vida feliz.

A vida é feita de idas e vindas, e para tudo que o homem leva, existe alguma coisa que ele deve deixar.

Estou farto de ver Homens matarem outros Homens. Estou farto de ver todo o mal que o Homem trás por acréscimo a este Universo, como se o preexistente não bastasse: o mundo já é mau e cada um de nós só o torna pior. Estou farto de gente movida pelas massas, sem capacidade de juízo própria, como peões num jogo de xadrez. Estou farto de, quem sabe, também eu não passar de um peão no jogo de alguém, uma marionete manipulada.

Amor Não enche Barriga, Mas fortalece o espirito e o Homem de espirito forte é capaz de conquistar o mundo

O homem constrói na mesma velocidade que o próprio destrói. Preserve a natureza!

O homem é fraco por natureza, somos fácilmente levados a tomar atitudes em função de uma ilusão para se esconder da dura verdade, tomando esse caminho vamos ganhando um falsa impressão de que está tudo bem, até o cerco fechar e a verdade vier a tona novamente. O caminho mais dificil muitas vezes é o mais certo, o fato de nascermos fracos não significa que devemos viver e morrer da mesma forma! Cabe a cada um escolher assumir ou não tal natureza!

No Ano Novo todas as boas palavras repercutem com espírito de luz, discernindo em cada homem o seu modo de vida.

O homem só tem ciúme da mulher por pensar em algum momento que ela vale algo mais do que ela realmente é.

Quero brotar na espiga da conciência do homem novo que luta por sua manhã, e proclamar seu tempo azul... Graças á vida que me deu tanto...Me deu a marcha de meus pés cansados, praias e direitos montanhas e planícies. E a casa sua, sua rua e seu pátio.

O homem deverá mover-se dentro do mundo sem pretender suplantar o semelhante ou tirar-lhe seu lugar, pois cada um tem o seu, que pode ampliar sem molestar a ninguém.

O homem ainda jovem é uma árvore que anda e que sabe que é uma árvore, porém não sabe que tipo de árvore ele é, e qual fruto que poderá dar. O tipo de fruto dependerá dos minerais que possuir na terra e da água contida nela, ele será a árvore relativa ao fruto da sua busca. Se ele é uma árvore que anda, ele pode procurar a terra ideal e a água ideal, ou permanecer no mesmo lugar onde o vento depositou sua semente. Mas, se ele anda e não sabe que tipo de árvore é, como saber em que tipo de terra deve fixar-se? E se a terra onde está fixo não o torna viçoso e o faz crescer? Então, ele não está na sua terra. Mas como saber o que é ser viçoso e se está ou não crescendo? Ele terá de olhar ao seu lado e acompanhar os que lhes cercam, comparar seu desenvolvimento aos destes.
Se o homem é uma árvore que anda, ele deve ter a liberdade de ir a qualquer lugar e se fixar em qualquer terra. Fixo nesta, irá perceber se está na terra certa ou não, pois toda terra se difere uma da outra, não existem terras iguais. Cada terra o levará a ter uma sensação diferente. A escolha da terra, em que deve fixar-se, será a que trouxer a sensação mais agradável. Só a terra ideal poderá promover a boa sensação, no entanto, se a água desta terra não possuir sabor agradável, esta terra será falsa. A terra para ser ideal tem que ser agradável e possuir água saborosa. Quanto mais o homem se alimentar desta água, mais viçoso ficará e mais vontade terá de tomá-la. E como saber que árvore ele é? Basta olhar para baixo e ver os frutos do chão. Só se fixa na terra do homem que é, o tipo de árvore que é este homem.

O que caracteriza o homem é a racionalidade, a inteligência e o pensamento. Mas em pleno sec. XXI ele perde essas características por sua ganância e acaba destruindo o próprio mundo em que vive.

Nenhum homem merece ser traído, pois adultério é pecado e nenhum homem merece que uma mulher peque por ele.

Não é da bondade do homem do talho, do cervejeiro ou do padeiro que podemos esperar o nosso jantar, mas da consideração em que eles têm o seu próprio interesse. Apelamos, não para a sua humanidade, mas para o seu egoísmo, e nunca lhes falamos das nossas necessidades, mas das suas vantagens

Se o homem veio primeiro que a mulher, então naquela época ele podia engravidar.

O homem perturbado, quando só, deixa transparecer em seus olhos a mais profunda das tristezas.

Creio que não haja motivos suficientemente concretos para provar que a Mulher é inferior ao Homem! Afinal, onde os homens são gerados?

Feliz o homem que se diverte fazendo o que mais gosta e goza dessa felicidade compartilhando com o mundo em sua volta.

O homem é provavelmente o ser mais misterioso do nosso planeta. Muitas questões para responder. Quem somos, de onde vimos e para onde vamos? Como sabemos em que devemos acreditar? Por que acreditamos em alguma coisa, sequer? Inúmeras perguntass em busca de uma resposta, uma resposta que dará origem a uma nova pergunta e a nova resposta dará origem a nova pergunta, e assim por diante. Mas, no final, a pergunta não será sempre a mesma? E sempre a mesma resposta?