Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
O Homem que fica ao lado de uma Bruxa sabe que outros podem desejá-la, cobiça-la. mas somente ele irá tocá-la, somente ele receberá seus carinhos, somente a ele ela se entregará e por ela será tratado como um Deus, porque uma Bruxa é a Mulher bem resolvida que despertou e só fica ao lado de um Homem se este for merecedor.
"Alguns acreditam na teoria que o homem é fruto da expansão do universo, outros da evolução, prefiro acreditar na fé que me leva a ver Deus, como o arquiteto dos mínimos detalhes não só da humanidade, mas de toda a criação."
"O homem age de forma prudente quando procura aprender, e se torna sábio quando descobre que nada sabe."
“Diante do 'não' do homem, o 'sim' de Deus sempre prevalece, guiando-nos com sua sabedoria além das limitações humanas.” — Isaías 55:8-9
Com as mãos livres, o homem poderá chegar ao ponto alto do seu próprio estado de fúria ou de inquietação. Neste estado, ele tem total capacidade de ocupar suas mãos com armas ou com livros, e sua mente construindo armadilhas ou escrevendo poemas, versos e romances diversos. Quando o homem abaixa as armas, até mesmo um galho seco pode ser um meio de riscar ao chão e de materializar os sentidos dos seus próprios pensamentos, medos ou frustrações.
A pulsão é a mesma, cabe a cada ser saber utilizá-la da melhor forma.
O homem contemporâneo não apenas vive no mundo da natureza e no mundo social, mas igualmente, no mundo das invenções técnicas. A ideia de que as invenções técnicas são uma parte do mundo da natureza pareceu justificar-se durante todo o tempo em que foram um elemento bastante modesto da realidade.
"A visão de mundo cristão, não é movida por circunstâncias, mas pela fé que leva o homem aos propósitos de Deus."
"O homem usa 1% do seu cérebro quando se vê ignorante. É aí que ele percebe a necessidade de aprender."
"O pecado corrompeu o homem por influência do pendor da carne, o levando a ter uma repugnação pelas coisas santas de Deus."
"A desobediência maculou a livre vontade da natureza humana, conduzindo o homem a ter uma inclinação para o mal."
