Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Detalhes que Contam Histórias
Na fotografia, os detalhes muitas vezes carregam mais emoção do que a cena inteira. Um gesto sutil, uma textura, um brilho nos olhos ou uma sombra discreta pode transformar uma imagem comum em uma narrativa intensa.
Tecnicamente, observar detalhes exige atenção à composição, foco e profundidade de campo. É preciso escolher o que destacar, o que deixar em segundo plano, e como cada elemento dialoga com o restante da imagem.
Mais do que técnica, é sensibilidade: perceber que cada pequeno elemento conta uma história, revela caráter, emoção e contexto. O poder dos detalhes está em permitir que o espectador descubra camadas da cena, despertando memórias, sentimentos e conexões inesperadas.
Fotografar detalhes é capturar o invisível, aquilo que muitas vezes passa despercebido, mas que dá autenticidade e alma à fotografia. Cada minúcia contribui para a narrativa, tornando a imagem mais profunda e significativa.
Espontaneidade: A Alma da Imagem
Autoral: Jorgeane Borges
Mas eu não quero deixar ninguém saber
Porque todo mundo quer algo de mim agora
E eu não quero decepcioná-los
Eu sou da tribo dos que comem quieto...
dos que apreciam sem moderação..
dos que se divertem do seu jeito , do seu modo..
dos que lambem os dedos... dos que só fazem o que gostam..
O mundo sofre trazendo devastação
As famílias sofrem com a desunião
Os amigos sofrem com a deslealdade
O amor acaba com tanta facilidade
Quatro são as qualidades necessárias para a Senda:
I – Discernimento.
II – Ausência de desejos (Desapego, abnegação).
III – Boa conduta.
IV – Amor.
Tentarei dizer-te o que sobre cada uma delas o Mestre me ensinou.
Contemplando a natureza
Sentado à margem da cachoeira
à tardinha...
Observo a queda d'água
caindo e escorrendo por entre
as pedras...
Oiço o barulhinho mágico desse
elemento purificador e o canto
dos passarinhos vindo da mata verde...
Um encanto!
Contemplo como é divina a natureza!
Que incomensurável beleza?
Deixo fluir meus pensamentos
em direção ao céu.
Neste momento uma chuva fina passageira
cai, molhando meu corpo
regando a flor de minh'Alma.
Oh, quão lindo é o arco-íris colorido
com sua ponta reluzente cruzando
sobre o espelho d`água!
Surge o astro Rei após a chuva passageira.
Termino minha contemplação
vendo o pôr do sol, com a sensibilidade da
poesia pulsando em meu coração!
Faz tempo que eu preciso falar com você
Esse ano todo eu tentei te esquecer
Não dá, você tá dentro do meu coração
Eu acho que esse caso não tem solução
Por isso eu vim aqui para te dizer
No jogo do amor aprendi a perder
Quem sabe um dia você não me diga não
E tire de uma vez de mim a solidão
Pensei em te fazer um canção depois
Ou escrever palavras de paixão a dois
Mais acho que é melhor, eu só dizer assim.. assim..
Eu amo, você.... eu amo você..
Não entendi por não saber o que é melhor
Cada um por si e todos na pior
Quem sabe a gente tem que ser feliz assim
Você ai tão longe as vezes pensa em mim
E eu aqui pensando que ser livre é bom
Sonhando com os teus olhos em cor neon
Quem sabe um dia você não me diga não
E tire de uma vez de mim a solidão
Pensei em te fazer um canção depois
Ou escrever palavras de paixão a dois
Mais acho que é melhor, eu só dizer assim..
A sincera amizade é aquela que recebe o amigo com os braços do coração, do respeito, do amor e da emoção, fazendo aliança com a confiança recíproca e a cumplicidade, não deixando espaço para o ódio, que persiste estar no pódio do nosso coração.
É uma forma de amor puro, sublime. Provém do amor desinteressado, apenas vinculado a solidariedade sem se ter a obrigatoriedade.
Amizade sincera é a aproximação de dois seres que tem importantes afinidades, e os mesmos ideais, com vínculos respeitosos, sempre iguais, pois não busca a fusão, mas sim a aproximação.
Na sincera amizade, existe a paciência no escutar o outro com sua verdade ou sua mentira, com seu discernimento ou sua loucura, seu bom humor ou sua doçura.
Somos amigos tolerantes, tanto em escutar como em falar de nossos problemas, pois possuímos a capacidade para o diálogo, a tolerância, o bom senso, o respeito mútuo fundamental expurgador de todo mal.
Amizade sincera é aquela que aceita qualidade e defeito, guardando o amigo no lado esquerdo do peito....tipo eu e vc, "TIO DU", te amodoro de montão, vc mora no meu coração.
Essas são as palavras de uma grande amiga, que me ensina muito o que é a verdadeira amizade... e podemos tirar proveito disso.
Não há nada mais sublime nesta
vida do que abrirmos os olhos todas
as manhãs e recebermos de Deus o dia
que Ele nos preparou com tanta
perfeição
Bilhete do Dia!
A vida é feita de ciclos.
Eles iniciam, fazem o que precisa ser feito e depois de tudo se encerram.
Aceite todos os ciclos que entram e saem da sua vida.
E quando um deles se encerrar, aprenda a recomeçar.
Viva, aprenda e recomece, sempre!
Tudo bem, se é você quem vai tirar minha vida... Eu já vi você, está sempre chorando... dentro do seu coração você procurou o significado de sua vida... viu? Eu tenho observado você... Eu sou como você, viver é doloroso, eu quero entender o significado da minha vida.
(Ranmaru)
Não, nada disso..não existe perfeição
aquele sorriso perfeito, diálogo honesto e ponderado,
dias de amor, abraçados, eternamente enamorados.
Coração
Perfeição é chato, existe brigas, vontade de ficar sozinho,
implicancia, falta de paciência, vontade de sumir? Claro que sim.
Perfeição é coisa de gente preguiçosa, que não diz o que pensa pra não ter que discutir suas próprias idéias.
Nada é azul de bolinhas brancas todo o tempo, o que ocorre, é que,
colocamos mais coração em nossos dias.
Destino é rumo é direção, é desejo é inspiração,
Destino não é sina nem determinação do além,
É estrada com construimos com nossa decisão,
É empenho que colocamos em cada sonho ou inspiração.
Para alcançar a felicidade que tanto buscamos,
Inspire-se na igualdade sol e seja solidário.
Mire-se no exemplo do mar e pratique a humildade,
Admire os pássaros e enfeite-se para a vida.
Olhe para as formigas e trabalhe sempre,
Como o vento espalhe sementes,
E como a chuva faça florescer.
Voce é harmonia e criação divina,
É fonte de amor que se recarrega sempre,
Quanto mais o distribui, mas o recebe.
Se o seu rumo é o sol e sua direção a vida,
Pode ate passar por tempestades e furacões,
Mas lá no final do caminho, na curva da certeza,
Existe um caminho florido, feito para teus pés,
Por isso, não desista, incista mais um pouco,
Perseverança é a chave que abre a porta,
Que vai te levar ate os teus sonhos.
Nunca desista dos teus sonhos, nunca desista de voce.
Sorria e siga sua alegria.
E o universo abrirá portas para voce,
Onde so havia paredões.
By Jacke
--->L.N.A.D!
Sou louca, normal, atrevida e divertida! chata com estranhos e pq não dizer até mesmo grosseira, mas com os íntimos sou alegre, a diversão do dia. Sou mulher de duas faces, talvez vç não entenda...e para ser sincera não era pra entender.Sou segura, determinada, sigo quem quero te elogio se merecer, escrevo para libertar quem não consigo ser e isso é um desafio.
Se procuras numa amiga, numa amante ou numa companheira a beleza, não é a mim quem procuras, agora se queres uma mulher de verdade, eu estou aqui! não sou nenhuma miss simpatia e nem convenço por isso, pode acreditar! eu já tentei e não consegui.
O certo é que não sei bem como realmente cativo as pessoas, só sei que não preciso forçar pra chamar a atenção, isso acontece naturalmente.Não tem segredo é puro charme(HAHA') tbm não sei o que as pessoas + gostam em mim. Talvez a alegria com pitadas de timidez(chute), independente disso quero que a mulher em mim com várias formas de ser continue essa ousada, diferente, doce e amarga menina.Amarga para não esperar d+ das pessoas e não me doar de coração á tudo que fizer, Ser mais realista menos emocional.
E doce para ser menos durona, menos insensível...pq afinal de contas lidar com personalida forte é difícil, mas com uma arrogante é impossível! F.I.M
É o que tem pra hj!
MONOLOGO DO DIABO...
Jura? Você vai tentar me matar com essa arma? Logo essa?! Você acredita em Deus? Porque caso acredite, também acredita em mim... ainda não sabe quem sou? Atira, tenta, creio que não vai funcionar!
POW e a arma disparou
Tenho muitos nomes, sou mais conhecida como Diabo. Eiiii, não corre, só porque sua arma não me mata tu tens medo? É bom sentir o gosto do seu medo...tão...doce!
Ou seu desespero foi por descobrir na verdade que o Diabo é uma mulher? Sente-se aqui vamos conversar... permita-me ver a cor do seu sangue!
Fale-me das suas fraudes, frustrações e desejos. Deixe-me entrar, juro que serei bem breve... sua alma é minha, tenho planos para você.
Tínhamos um acordo, chegou sua hora de acertar as contas meu anjo... conte-me suas tristezas, suas lágrimas... vai que encontra seu Deus em mim.
“... Vida verdadeira é como a água:
em silêncio se adapta ao nível inferior,
que os homens desprezam...!”
Abençoado seja o amor e suas diversas formas de ser.
Abençoados sejam os sonhos-nossos-de-cada-dia.
Abençoado e festejado seja o presente vida.
Abençoados sejam os irmãos que a vida nos deixa escolher.
Abençoado seja o riso que você acabou de dar.
Abençoado seja o brincar, o existir e o imaginar.
Abençoado o tempo, que deixa marcas mas leva a dor.
Abençoado seja o saber.
Abençoada seja a graça de pedir aos céus as bênçãos divinas.
E que Deus leve pra longe toda amargura, tristeza e pesar.
Abençoados sejamos nós.
O maior amor do mundo...
Ah, eu tenho o maior amor do mundo! E isso não é privilégio meu, é de cada um de nós.
O maior amor do mundo é aquele que faz nosso coração vibrar e até chorar de vez em quando!
Ele é extraordinariamente único e maravilhoso e transforma qualquer dia chuvoso e triste na mais linda noite enluarada. Ah!... e com as estrelas mais brilhantes do universo!
O amor maior do mundo nos deixa assim com alma de criança, jeito de adolescente que acaba de descobrir a vida ou de adulto que perdeu um pouco do juízo...
Ele escancara as portas do coração e nos deixa à mercê de tudo. É tão grande que chega a doer, que chega a tirar o sono ou a razão. Tão alegre que devolve o riso.
O amor maior do mundo é tão grande que chega a ser incomparável, tão único que chega a ser individual.
É aquele que dura o bastante para ser lembrado para o resto da vida, mesmo quando não mais houver aquele "quê" que fez vibrar cada uma das fibras do nosso coração...
Deus é esperança nos dias de solidão, socorro nos momentos
de angústia e certeza nos momentos de fé. Portanto, quando
tudo parecer sem saida, fale com Ele, abra seu coração e
lembre-se que Ele é contigo em todos os momentos da sua
vida.
