Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
“Se um dia me perguntarem o que eu penso sobre a vingança, responderei que de olho por olho e dente por dente, o mundo já estaria cego, banguelo e arrebentado .”
“Quando as leis de um Estado atrapalharem em vez de ajudarem deve seus cidadãos ser guiados pelos princípios da ética, moral, dignidade humana e do bom senso.”
“Uma lei da natureza dificilmente descreverá inteiramente um fenômeno, uma vez que o mesmo está ligado a uma conjuntura de leis que muitas vezes são desconhecidas à perspicaz humana.”
Pensei que não tinha mais espaço pra sangrar, havia uma parte rosinha clara, que nem os lábios de um bebê, mas conseguiram travar de tal forma que o coração arrebentou! Amar é só isso que ele sabia fazer! E agora? Viver ou morrer...
“Se um dia me perguntarem o que eu penso sobre a mídia , responderei que ela, no contexto geral, costuma ser brincalhona, zombeteira e atiçadora de fogo de circo.”
Um dos princípios gerais da tributação é que se deve tributar fatores inelásticos, uma vez que não há efeitos adversos à sua oferta. Terreno não desaparece quando é tributado. Henry George, um grande progressista do final do século XIX, argumentou, em parte nesta base, por um imposto sobre a terra.
John Maynard Keynes, tão lembrado recentemente, foi um dos heróis na vitória sobre uma grande crise e estava muito longe de ser hostil ao que hoje se chama de neoliberalismo. Muito ao contrário, desprezava os heterodoxos e dizia que a luta de classes sempre o encontraria ao lado da burguesia educada. Na verdade, para os que acreditam em mercados e no capitalismo, o pragmatismo se chama Keynes. É dele que as pessoas falam quando é preciso inovar e produzir uma "resposta criadora" diante de uma urgência grave e inesperada. Podiam invocar também Schumpeter, a quem pertence esta linguagem, mas dá no mesmo. Ambos eram homens do sistema, e não ‘rebeldes'.
Não duvide daquele que tem a capacidade de virar o jogo, de fazer de você só um estorvo, de mudar seus pensamentos e sua cabeça, fazer de ti só uma peça de quebra cabeça, cuidado como trata as pessoas mesmo que pra você seja insignificante, o mundo da muitas voltas se hoje ela não for nada, amanha pra você pode ser como diamante.
Relembrar de um passado sofrido,é sofrer momentaneamente no presente,há coisas q é preciso deixar na parede do esquecimento
“Todo ato humanístico feito a um ser humano deve ser feito também a um animal, pois afinal, eles são nossos irmãos irracionais.”
“Ser cientista é como ser um grande organizador de peças de quebra-cabeça, que visa solucionar um mistério.”
O problema do casamento sempre será sua contradição intrínseca. É que, no Jardim do Éden, Deus de um fez dois; no cartório, Ele de dois faz um. Assim deu brecha para a verdade de Machado de Assis, quando diz que o invejoso fez o homem confundir amor com casamento.
Já estamos em 2018! E o que fizeram de mim que não posso ser melhor? Um Deus que não evita pecado é pecador! Os avisos falharam.
Não posso perdoar um Deus que me permite tanto pecado, visto que imputar pecado é um legado divino para nos submetermos a Ele.
Nenhum historiador profissional aceita hoje a idéia -- ainda um dogma, para os intelekituar brazuca -- de que o fascismo foi uma reação do grande capital ao avanço do proletariado. Nenhum ousa contrariar a conclusão unânime dos grandes -- François Furet, Ernest Nolte, Emilio Gentile, A. James Gregor -- de que o fascismo foi parte integrante do movimento revolucionário mundial.
