Poemas curtos de Felicidade
No momento em que você deixa de fingir e experimenta, mesmo que por breves segundos, a verdadeira felicidade, sua vida se transforma radicalmente. É como saborear algo pela primeira vez; tudo o que foi dito ou teorizado anteriormente perde o sentido diante da autenticidade dessa experiência.
Os detalhes são tão pequenos que passam despercebidos; ao mesmo tempo, são tão grandiosos que seria um erro ignorá-los.
A vida é para ser vivida, e cabe a cada um de nós fazer escolhas conscientes que promovam nosso bem-estar e felicidade.
O desgaste causado pela busca insana por coisas grandiosas, prova que no mundo tudo é ilusão. A felicidade apresenta-se gratuitamente nas coisas mais simples!
Se você não consegue ficar satisfeito com o que já tem, por que acha que estará quando alcançar o que quer?
E a gente segue tão indiferente aos detalhes que, se escondem na magia da vida, no milagre simples que é viver que, quando a felicidade chama o nosso nome na multidão não a ouvimos, ainda que ela chame alto.
O segredo talvez seja esse, a gente viver no dia a dia as pequenas alegrias, não ficar esperando a suprema felicidade que não vai chegar nunca.
Amigo não é aquele que ri com você nos melhores momentos, é aquele que chora com você nos piores momentos.
Não permita que sua vida se torne um ciclo sem vida, uma história cheia de lamentos e remorsos. Abrace a coragem e a audácia de viver plenamente.
Quanto mais escolhas uma pessoa tem no ambiente que vive, mais difícil se torna o gerenciamento da sua felicidade.
Amadurecer nada mais é do que a progressiva arte de ir revisando os Paradigmas inadequados que temos armazenados na nossa Mente Primária.
As pessoas irão falar de você, de qualquer jeito, estando certo ou errado. Então seja sempre você mesmo. Pare de se preocupar com as opiniões dos outros. Você sabe do seu caráter. Não perca tempo se justificando. Vá viver! Faça o que te dá prazer, o que realmente te faz feliz.
Amadurecer é, assim, o processo progressivo de substituição de Paradigmas Mais Fracos por Mais Fortes.
Sou boa em rir da vida, rir dos problemas e rir de mim mesma. Tenho riso fácil para coisas boas que me acontecem e também para as besteiras que faço.
Sorrio abertamente para que todos possam se contagiar com a minha risada e meu jeito "meio sei lá" de ser.
Eu sinto tudo com muita profundidade. Os momentos de alegria são de alegria extrema. Os momentos de tristeza são de tristeza extrema.
Inútil procurar ser feliz acompanhado, quando ainda não encontrou a alegria sozinho. Insisto, pouco importa sorrir em vão em lugares externos, enquanto ainda não descobriu a felicidade dentro de si mesmo.
Não existe final feliz e ainda bem. Porque se a vida não acabou, se você está aí respirando, há muito o que se viver. Haverá muitos amores, começos, recomeços, meios e situações que parecem a estação final, mas são apenas paradas, logo a vida segue. Queira ser feliz no caminho.
