Poemas curtos de Felicidade
Felicidade é a liberdade que vem ao finalmente descobrir, entender e aceitar que, no fundo, cada pessoa está realmente interessada apenas na própria história.
Existem muitos tipos de inveja, do dinheiro, da aparência, da família, da felicidade, mas a pior é a inveja da inteligência, pois como não pode ser tomada, usam desprezo e arrogância para tentar diminuir o valor de quem a possui.
Felicidade é descobrir o que te faz bem, sem precisar ter o que os outros possuem para serem felizes.
”A felicidade é o simbolo duravel de plenitude e satisfação em que o sofrimento e a inquietude estao ausentes, dando espaço para as emoçoes e sentimentos positivos...”
Eu percebi no seu olhar, que brilha mais que o sol, a felicidade de uma criança e o simples beijo de um beija-flor.
"Sempre fui em busca da minha felicidade, alcancei limites onde meu braço nao alcançava, já até bati contra o muro, mais nunca tive medo de começar do zero..."
Felicidade é o resultado de pequenos momentos ocupados com coisas simples ao lado de pessoas que amamos o bastante para transformá-los em lembranças inesquecíveis.
Felicidade é aquele sentimento do copo completo até a borda com o que você colocou nele mas que, por se fazer pessoal e intransferível, só você lhe conhece o sabor.
Felicidade não é nada que se encontre nas lojas ou em livros de autoajuda. Os ingleses a chamariam de “handmade” e “self built”, já que você mesmo precisa construí-la, e com a habilidade de um produto artesanal que só você sabe fazer.
A felicidade é algo particular, não pode ser universalizada, diferente do sofrimento. Afinal, não sofremos todos sempre pelas mesmas coisas ?
Para entender a felicidade basta aprender a olhar o transcorrer dos anos da mesma forma que o alimento: não é a quantidade que importa, mas sim do quão saboroso podemos senti-lo.
A felicidade está dentro de cada um... o dia está lindo... já é um motivo para estar feliz! Quem ama a si mesmo e enxerga oportunidades no lado de fora... já é feliz pra vida inteira!
Algumas pessoas preferem buscar felicidade nos braços de alguém,mas o que encontram é desilusão e dor,outras optam pela amargura do faz de conta,os que restam apostam em si mesmo,encontrando abrigo e segurança.
Quem abraça o lado selvagem da vida vivida conhece a felicidade, afinal, a vida é um mundo par ser explorado.
