Poemas curtos de Amizade
Viver em função de outros é abrir mão de si mesmo, razões para lutar e continuar vencendo as barreiras da inércia são internas, não se culpe por isso.
Quando as coisas derem errado, e quando a tristeza invadir seu coração e seus olhos se encherem de lágrimas, lembre-se disso: estou aqui para você e estarei sempre ao seu lado!
As vezes, eu só queria deitar na grama ao final da tarde, olhar o céu limpo, e escrever todas as coisas que nunca diria a você.
Não perca o seu tempo com pessoas que nada lhe acrescentam, que não evoluem contigo, ou que não vibram com o seu sucesso. Sucesso esse de qual és merecedor, pois assim Deus permitiu!
Se está sempre ocupado para você, se não aplaude as suas conquistas, se não fica feliz com a sua felicidade, não respeita as suas escolhas e se não puxa as sua orelhas quando você faz cagada, sinto muito te dizer: essa pessoa não é tua amiga.
Quando alguém te odeia do nada, sem que você fizesse nada contra ele, de duas, uma: ou você é bonito e a sua beleza o insulta; ou então você tem o sangue doce para atrair praga. Mas geralmente as duas coisas andam juntas.
"Existem pessoas que para nos relacionarmos bem com elas não podemos desenvolver nenhum sentimento além da amizade."
Se uma divergência vier do mais absoluto nada e lhe parecer não levar a lugar nenhum, mudar de assunto já é um lugar melhor.
Para você não se decepcionar muito com a vida, aprenda uma coisa, "você vale o quanto você tem no bolso", isso é antigo, mas ainda continua valendo para qualquer mau-caráter que só visa dinheiro e o próprio umbigo.
Quando falar que tens um amigo, certifique se que seja reciproco esta relação para que lá na frente não se decepcione.
Eu levo coisas como honra e lealdade a sério. É mais importante para mim do que qualquer coisa material ou qualquer fama que eu poderia ter.
"Ainda não inventaram melhor tratamento para os males da alma que estar entre bons e verdadeiros amigos, na alegria de realizarem tudo ou nada, mas sempre, juntos."
"O caminho para alcançarmos a plenitude da paz interior e a satisfação pessoal passa pela gratidão por cada momento vivido no agora, com a consciência da sua singularidade e finitude, abrimos a nossa mente para aproveitá-lo ao máximo com todo prazer e gozo."
"Um bate papo descontraído, um querer-se bem mútuo e sem tempo medido, é assim que vamos vivendo o melhor de todos os momentos, aquele em que estamos em meio aos nossos bons e verdadeiros amigos."
