Poemas curtos de Amizade
Que vida é essa tão corrida, que nos preenche o corpo e nos esvazia a alma?
Plugue-se na grama verde, conecte-se as árvores, faça download da chuva, adicione-se de céu, bata um papo com passarinhos... tudo em off... offline!
Nada é mais real que a dor e toda dor faz sentido! Ignore-a e ela voltará mais forte, curta-a e ela deixará eternas lições! Permita-se ser humano... nem Deus escapou dessa lição!
Em uma sociedade onde a grande maioria busca sempre ter vantagens, privilégios e lucros, me questiono sobre o vigente conceito prático de amor, amizade e perdão!
Todos os conflitos racionais e todas as guerras sociais se findam perante a máxima do equilíbrio! Infelizmente não somos seres equilibrados e nossa balança só pende para o lado certo: O nosso!
O que é o terremoto, senão a Terra tentando se acomodar confortavelmente?
Terceirizar responsabilidades pessoais é uma forma de não assumir compromissos sustentáveis com ninguém! Sinal promissor de perda de identidade e autonomia! Se pra você, tudo, tanto faz... lamento informar que o seu cortejo já partiu, e nem isso você decidiu!
Never lower your standards! Better pay the temporary price of losing among the greatest then winning the middling's crown! Strive forcefully, bleed and cry... sacrifice! Here you have the highway to success!
Se queres sair de cena, faça-o suavemente: sem propagandas, sem alarde, sem marketing! Não te preocupes em fazer falta, quiçá não farás! No entanto os que tua ausência sentirem, sinalizarão, e o teu vazio será bem preenchido!
Pra você talvez eu não seja a melhor pessoa mais sempre vou estar ao seu lado quando todos te virarem as Costa.
O que te torna especial pra muitas pessoas não é sua aparência ou o que você pode oferecer e sim a sua existência.
A moda hoje é ostentação, carro e belos trajes, só que eu prezo por algo mais profundo prezo pela amizade.
Amigos são dádiva de Deus, que ganhamos as vezes sem merecer. Quando valorizamos essas dádivas seus valores ficam inestimável, transformando em nossos próprios familiares, deixando de ser simples amigos para virarem verdadeiros irmãos.
Nesse dia do amigo espero apenas que os melhores fiquem e os melhores a qual eu me refiro são aqueles que em dia de glória ou em dia de dor estão ao meu lado sorrindo ou chorando com a mesma intensidade...
Neste dia especial, quero dizer que tu és muito especial para mim. Tenho muito orgulho de ti, por seu esforço e suas conquistas. Desejo que tenhas muito sucesso e sabedoria para administrar tudo aquilo que a vida lhe oferecer. Feliz aniversário, filho!
Onde percebes olhares? Pessoas aguçam expectativas de risos e te fazem rir, nem todos almejam amizade, apuradas e sorridentes para quebrar o gelo das nossas percepções, embriagam nossa serena sinceridade, nossa quase perfeita proteção para depois destilar sua irônica perfídia.
