Poemas Cristão
Não brinque de ser cristão, pois Deus não brinca com a sua salvação e nem o diabo brinca de ser diabo.
Você que se diz cristão e que ama o próximo, mas se torna indiferente a esse teu semelhante como opositor, simplesmente por ele pensar e agir diferente de você, me perdoe, mas não passa de um mentiroso hipócrita que esvazia e distorce todo o evangelho de Cristo, que ama incondicionalmente seja quem for, pois, é na caridade e no tempo oportuno de Deus, que as verdades eternas se manifestam sem julgar e condenar.
Quando a mentira se torna a arma mais forte para se ganhar uma guerra todo cristão deveria escolher perdê-la!
Quanto à morte, todo cristão deve ficar confiante para esse grande dia; pois não será a morte que virá arrebatar-nos, mas Cristo.
Cristão que diz que segue somente a Cristo e não a homens, erra gravemente, pois Deus se fez homem para que os homens, o seguissem, e como homem aprendessem servir a Deus, que ninguém nunca viu.
Quando nascemos, temos nosso eu autêntico. Depois, a sociedade cria um falso eu: você é cristão, você é católico, você é branco, você é alemão, faz parte da raça escolhida por Deus e deve governar o mundo e assim por diante. Ela cria uma falsa ideia de quem são as pessoas.
Se não há em um cristão, necessidade de ter um pastor e ir à igreja congregar, também não haverá no pastor obrigação diante de Deus de pastorea-lo.
Tem muito cristão tentando justificar o seu mau testemunho na sociedade com “é assim que eu sou”, “esse é o meu jeito de ser” ou “não tem nada a ver”. Um cristão regenerado manifesta o caráter de Cristo e não o caráter do velho homem.
O ouvir e praticar o que Jesus disse, é o que fará de alguém um cristão, e não uma igreja, pastor, ou gritos de pregadores eufóricos, com sermões repletos de jargões triunfalistas e auto ajuda!
A plena certeza que todo Cristão deve se gloriar, é saber que o maior ato de amor do Deus altíssimo, foi derramar sobre nós o perdão, agora vivamos em novidade de vida, na fidelidade e lealdade em seu filho Jesus Cristo, salvador nosso e Senhor de tudo.
Não basta ter sido cristão, bom, puro e virtuoso para poder ser canonizado e receber o título de Santo, é indispensável ter sido católico.
