Poemas Cristão
Ela é lâmpada para os pés do cristão, bem como luz para todos os seus caminhos. Ele a recebe como a sua única regra do que é justo e do que é errado, de tudo aquilo que é realmente bom ou mau. Ele nada tem como bom senão aquilo que nela se contém, quer diretamente ou por simples consequência; nada tem como mau senão o que ela proíbe, quer claramente ou por inferência inegável. Tudo que a Escritura não proíbe nem ordena quer diretamente ou por simples consequência, ele crê que seja de natureza indiferente, nem bom nem mau em si mesmo; esta é a regra total e única pela qual a sua consciência é dirigida em todas as coisas.
É digno de crédito, quando se ouve de um cristão que seu voto para um político, é de interesse evangelístico e dívino?
"O cristão querer vencer o pecado sem ler a bíblia e sem orar, é o mesmo que uma mulher querer engravidar pela metade. Impossível."
"A diferença entre o cristão e o pecador não é que o cristão nunca peca! O cristão peca, mas reconhece o pecado e odeia, repudia ele, busca a graça de Deus na confissão, rejeitando pecar foge de ocasiões, cria forças e se liberta. Já o pecador ignora Jesus e faz do pecado um estilo de vida, sem esforço algum, se submete ao pecado até a morte."
O Bom Cristão oferece bondade, caridade, doa Amor, prática sua fé e anuncia o evangelho de Jesus Cristo
Havendo renascimento, talvez, em sentido figurado ou não, ocorra de alguém ser cristão em vidas consecutivas. Talvez renasçamos a uma grande distância do último planeta. Quiçá ninguém renasça consecutivamente em um planeta que está em caos “apocalíptico”.
No culto cristão, aprendemos quatro princípios importantes: honrar a Deus, valorizar a família, apoiar a igreja e respeitar Israel.
A palavra grega ágape, que expressa o amor cristão, é mais bem traduzida para o português como misericórdia. Esta palavra vem do latim, combinando miseratio (miséria) e cordis (coração). Assim, misericórdia significa ter um coração sincero que se preocupa em socorrer os outros em suas misérias e angústias.
Para ser cristão não basta ser seguidor de uma religião cristã, é preciso seguir os ensinamentos do Cristo.
A vida do cristão não é sobre saber e compreender as coisas, é sobre entender que Deus está no controle de tudo.
"Quantos,para escapar de prejuízo ou sofrimento pessoal,sacrificam um princípio Cristão?!A consciência e o dever apontam um caminho,o interesse egoísta e oportunista o indica outro?assim o tal "Cristão" se torna com sua própria conduta e ação um "mal carácter" marginalizando o próprio Cristo a quem lhe deu sua própria vida o substituindo na Cruz."
Nenhum cristão deveria lamentar suas dores nas redes sociais, mas deveria fechar a porta do seu quarto de oração e clamar a Deus.
Um cristão raso nas doutrinas bíblicas e no conhecimento da ortodoxia é uma presa fácil para as heresias, especialmente o calvinismo.
Para você que se diz cristão, mas vai pular o carnaval, lembre-se de levar a máscara que você usa na Igreja.
Ser Cristão envolve também assimilar uma filosofia cristã de vida. Infelizmente, a realidade é que esta tem sido deixada de lado, com a adoção da filosofia materialista. Isto explica o alto número de doenças emocionais, depressões, enfermidades psicossomáticas, alterações de peso e etc. Não é apenas uma religião mas um modo de viver e levar a vida!
Quando o cristão vai exercer o dever do voto em tempos eleitorais, deve lembrar-sedo Salmo 1.1, assim seu voto não será em vão e muito menos pecaminoso.
Se um cristão temer mais o homem do que a Deus que salva e condena o homem, tem algo muito errado com sua fé.
