Poemas Cristão
Abençoado seja o cristão que confia nos conselhos e nas promessas do Senhor, pois ainda que o futuro venha a ser desacreditado pela nação.
Por pior que seja a estrada do cristão, Deus indica sempre o melhor caminho para ele atravessar seguro, porque Ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente.
Ouvir, entender e obedecer as Escrituras é a maior realização espiritual de todo cristão que deseja ser e viver como Cristo diante de Deus e dos homens.
É de fato crescente e produtivo todo cristão que se alimenta da Verdade, pois diante dos seus relacionamentos ele sabe o que ouvir, falar, discernir e praticar, visto que a Sabedoria divina lhe dá condições para analisar as conversas do mundo no que toca a vontade do Senhor e dos propósitos do seu coração.
Tão certo quanto o cristão busca a sua vontade de fazer o que Deus quer maior será a alegria de sua alma viver santificada, próspera e abençoada.
A maior conferência educacional bíblica que todo cristão deve adotar para seu cristianismo é buscar sempre o seu desenvolvimento e crescimento espiritual, através de aconselhamentos, estudos, devocionais e atividades terapêuticas que promovam uma vida mais plena, consciente e compassiva, dentro de um contexto de esclarecimentos, de apoio prático de bem-estar emocional, mental e espiritual.
Todo cristão fiel, sábio e temente a Deus deve confrontar as inúmeras situações da vida com resiliência, discernimento e sabedoria, examinando as facilidades de seus relacionamentos para se adaptar às mudanças, às crises, às perseguições, às controvérsias e às adversidades do mundo com domínio próprio e mansidão, além de buscar soluções e procurar se manter seguro, emocional e espiritualmente equilibrado diante dos seus objetivos ou da sua posição.
O cristão sábio, fiel e prudente aplica a sua sabedoria em momentos de provação, perseguição e acusação o autocontrole e busca um equilíbrio saudável para viver o seu cristianismo de forma coerente e sadia, de acordo com os princípios que aprendeu por meio das Escrituras.
Quanto mais o cristão memorizar a Palavra de Deus maior a sua facilidade em encontrar soluções para as coisas difíceis e fazer realizações impossíveis no mundo dos homens, pois há uma conexão entre a mente do justo e a mente do Criador.
Há fases em que todos um dia atravessarão crises, perseguições, quedas e fracassos; mas, o cristão que persevera firme na vida cristã receberá livramento, assistência, refúgio e mil recompensas divinas como mudança de nível espiritual para alcançar uma vida física abençoada, bem-sucedida e feliz.
A primeira luta do cristão deve ser dentro do ringue de Deus: o inimigo pula fora por causa dos ataques da verdade.
O prejuízo que Deus toma não é você deixar de ser cristão; mas, sim, quando a sua alma for julgada e condenada e Ele perder eternamente a Sua filiação.
Quanto mais vezes o cristão ouvir a Voz de Deus mais coragem, ousadia e intrepidez ele tem para falar a Verdade.
O homem cristão ainda passa pela sujeira do mundo e ele só será livre e perfeito quando entrar na total presença e pureza de Cristo.
O melhor dia para o cristão participar de um evento de adoração é no Dia do Trabalhador: ele descansa enquanto canta.
Cristão dedicado à propósitos santos está sempre atarefado, ocupado e cercado de compromissos espirituais em busca de soluções aos problemas mentais e emocionais de almas perturbadas pelas crises da sociedade.
Em termos de aconselhamento cristão tente aconselhar àqueles que não dão à mínima para os conselhos dos pais, das autoridades e de Deus, e veja depois aonde eles estão precisando de conselhos para retomar a uma vida abençoada, saudável e feliz.
Quando aprendermos a perdoar uns aos outros e a focar no mútuo relacionamento cristão, entendemos que a igreja é a mais favorecida célula da sociedade para andar santificada, confiante e cheia de amor, apoiando e edificando uns aos outros, segundo os santos propósitos da soberania divina que cooperam para seu crescimento e suas realizações em família.
Entre mentiras cativantes e verdades sem graça é só usar o discernimento do Espírito que o cristão já fica sabendo o que não pesa na balança da santidade.
O cristão que só fica ouvindo os raios do mundo e volta para casa com espírito de anarquia, ignorando a paz e a mansidão do Espírito, vive como sal insípido e torrado pelas voltagens de Satanás, soltando faíscas em cima de sua família, que o acusa de fósforo queimado ou de estopim curto.
