Poemas Criativos de Amor
O amor é um estado de espírito assim como a felicidade, é um estado pessoal que não necessita de retribuição para surgir ou perdurar. O amor humano ocorre quando o indivíduo se sente bem com o outro, acompanhado de emoções de prazer, alegria, satisfação e cumplicidade. Na minha visão, o amor é uma evolução da paixão que se resume em um coquetel químico envolvendo endorfina, dopamina, feniletilamina, entre outros elementos.
Aproximadamente após seis meses, esses efeitos passam e, se a relação persistir, cria-se o amor. Sendo assim, o amor é a continuação de uma relação pós-química, onde a amizade, a cumplicidade e o respeito são postos à prova, e a boa relação e admiração são constantes. O amor é a preservação das conquistas da paixão.
O amor deve ser como a respiração.
Não é uma questão de estar amando alguém,
é uma questão de ser amor.
A única linguagem que Deus
ouve é o silêncio do amor...
O silêncio não é o amor
mas um preâmbulo para o amor.
MEU RETRATO LINDO
A vida só é bem vivida quando encontramos nela o amor.
Alguém que nos faça sonhar acordados, nos sentir amados, valorizados e respeitados.
Alguém que faça de nossas vidas um complemento eterno, porque, mesmo quando estivermos separados, ainda assim estaremos juntos.
Alguém que mude completamente sua vida pelo seu amor, abra mão de tudo e todos para ficar com você.
Alguém que faça com que você se apaixone todos os dias.
Alguém que precise apenas de você, pois você é suficientemente capaz de satisfazê-lo plenamente.
Alguém que te conheça, aceite seus defeitos, admire suas qualidades, te aceite como és.
Alguém que compartilhe sua vida, troque ideias, pensamentos e haja interesse mútuo.
Alguém que te traga paz com sua presença.
E tudo isso até que a morte os separe.
Daí sairá o retrato lindo.
E de um encontro marcado. Ficará a lembrança que será a forma mais bela de tê-la eternamente.
O verdadeiro amor não conhece fronteiras,
Nem preconceitos raciais ou sociais,
Nem divergências religiosas ou interesses materiais,
O verdadeiro amor nasce porque tem de nascer,
Pois é como uma flor que dsabrocha sob o calor do sol,
Para que simplesmente cumpra o seu destino.
Eu nunca quero te ver infeliz
Eu pensava que você quisesse o mesmo pra mim
Adeus, meu quase amor
Adeus, meu sonho sem esperança
Estou tentando não pensar em você
Você não pode apenas me deixar?
Adeus, meu romance sem sorte
Virei minhas costas pra você
Eu devia ter sabido que você me traria dor
Quase amores sempre trazem...
Andamos juntos em uma rua cheia de gente
Você pegou minha mão e dançou comigo
E quando você se foi, beijou meus lábios
e disse que nunca, nunca me esqueceria.
Eu não posso acordar pela manhã,
Sem você na minha mente
Então você se foi e eu estou assombrada
E aposto que você está bem
É fácil pra você entrar e sair da minha vida?
A amizade se conquista através do tempo
O amor é uma amizade fortalecida
Amizade se cultiva constantemente
O amor é esse fruto que se colhe
Amizade se tem amor
O amor se tem paixão
Amizade se escolhe
O amor é inconveniente
Amizade se tem um pensamento
O amor é descontrolado
Amizade se perdi
O amor a gente jamais esquece
Amizade pode ser reconquistada
O amor tem-se uma única vez
Amizade tem-se em quantidade
O amor só se tem a unidade
Amizade é difícil de encontrar
O amor é quase impossível de se achar
Amizade é cem em dez mil
O amor é um em um bilhão
Amizade é muito importante
O amor é essencial
Amizade sem tê-la ficamos doidos
O amor sem tê-lo ficamos insanos
Amizade tem remetente
O amor não tem destinatário
Amizade é água
O amor é vinho
Ambos não se misturam, mas um pode se transformar no outro.
Somente aquele que conhece o verdadeiro ódio pode conhecer o verdadeiro amor,
quando você liberta um deles em seu coração, o outro sempre estará lá,
e ai começa a disputa para ver quem domina seu coração...
Mais de um amor numa vida
É muito fácil de ter
A dor de amor é esquecida
Talvez nem chegue a doer
Mesmo se o fim é tristeza
Vazio no coração
No fim só fica a beleza
De uma bonita paixão
E embora o amor destruído
E o tanto que se sofreu
O tempo não foi perdido
A gente é que se perdeu
(...)Amar também é bom:porque o amor é difícil.
O amor de duas criaturas humanas talvez seja a tarefa mais difícil que nos foi imposta,a maior e última prova,a obra para a qual todas as outras são apenas uma preparação.
Por isso, pessoas jovens que ainda são estreantes em tudo,não sabem amar: tem que
aprendê-lo. Com todo o seu ser,com todas as suas forças concentradas em seu coração solitário,medroso e palpitante,devem aprender a amar.Mas a aprendizagem é sempre uma longa clausura.
Assim, para quem ama,o amor,por muito tempo e pela vida afora,é solidão,
isolamento cada vez mais intenso e profundo.O amor, antes de tudo,não é o que se chama entregar-se,confundir-se, unir-se a outra pessoa.Que sentido teria, com efeito,a união com algo não esclarecido,inacabado, dependente? O amor é uma ocasião sublime para o indivíduo amadurecer,tornar-se algo em si mesmo,tornar-se um mundo para si,por causa de um outro ser;é uma grande e ilimitada exigência que se lhe faz,uma escolha e um chamado para longe.
(...)Creio que aquele amor persiste tão forte e poderoso
em sua memória justamente por ter sido sua primeira solidão
profunda e o primeiro trabalho interior com que moldou a sua vida.(...)
(Cartas a um jovem poeta)
Não se acostume com meu amor tão longe
Nem se conforme com a saudade tão perto
Quero ser a medida exata pro teu jeito
E caminhar contigo pelo caminho certo
Quero não pesar demais nos teus braços
Quero cansar tua boca com meus beijos de ternura
Quero proximidade sem invadir teus espaços
Quero trazer-te encanto e não amargura
Quero ser riso e não pranto
Quero ser tua fonte de alegria
Com minhas cores de te amar para sempre
Quero colorir eternamente os teus dias
Vamos então
Venha passear de mãos dadas pela vida afora
Vamos ficar juntos até o último instante
Nem pare para pensar, tem que ser agora
Jogue-se sem medo na minha rotina
E venha viver com toda vontade
Amar é viver duas vidas
Pois um grande amor não se vive pela metade
Uma vez, em algum lugar, eu li que o verdadeiro amor é aquele que cuida, que é puro, que transmite paz, confiança, atenção, respeito e felicidade mútua.
Quando você chegou à minha vida, me fez sorrir, despertou em mim um sentimento de proteção, carinho e atenção que eu nunca pude entender. Você se afastou, mas isso não fez com que eu o esquecesse, e na hora certa você retornou para minha vida, do jeito certo.
Abriguei-te em um lugar seguro no meu coração, e aos poucos você foi tomando mais e mais o seu espaço, até conquistá-lo por inteiro e de maneira tão intensa e indecifrável.
Eu aprendi que as melhores coisas acontecem na nossa vida no momento em que deixamos de esperar por elas, aprendi que o amor só é amor quando se encontra alguém que saiba retribuir. E que você foi o melhor dos acontecimentos, e o único que pode retribuir o meu amor, único que me decifra, me ouve, me entende como ninguém, é perfeito, é verdadeiro, é o meu amor.
Você é a mistura de tudo àquilo que eu sempre sonhei com tudo o que me faz feliz e eu ainda não sabia.
Eu o aceitei em minha vida, aprendi a gostar do seu jeito de ser, de quem você é, me apaixonei perdidamente, me encantei com seu sorriso, fiz da sua presença o meu refúgio, da sua voz o meu porto-seguro, do seu coração o meu lar.
Dou-te o meu coração, com todo o amor que tenho guardado durante tanto tempo à espera de um anjo que pudesse resgatá-lo e fazê-lo crescer cada dia mais e mais, como só você faz.
Jamais me permitirei deixar de amá-lo, nas horas mais difíceis irei buscar serenidade para que nunca ouse machucá-lo, irei respeitá-lo em todos os momentos, diante de quaisquer circunstâncias. Prometo à ti e a mim mesma que serei eternamente rendida à esse amor.
Eu amo você, não preciso ser a pessoa mais importante da sua vida, mas farei questão de ser a que o fará mais feliz.
Meu amor por você,
Não pode ser descrito em meras palavras.
É um sentimento maior que versos, estrofes ou poemas,
um sentimento demonstrado através de atos, pequenos gestos, simples detalhes.
Um sentimento inexplicável, e incomparável.
Um sentimento único, chamado AMOR!
Abstinência de amor?
Tudo começa quando o objeto de sua adoração lhe dá uma dose generosa, alucinante de algo que você nunca ousou admitir que queria – um explosivo coquetel emocional, talvez, feito de amor estrondoso e louca excitação. Logo você começa a precisar dessa atenção intensa com a obsessão faminta de qualquer viciado. Quando a droga é retirada, você imediatamente adoece, louco e em crise de abstinência (sem falar no ressentimento para com o traficante que incentivou você a adquirir seu vício, mas que agora se recusa a descolar o bagulho bom – apesar de você saber que ele tem algum escondido em algum lugar, caramba, porque ele antes lhe dava de graça). O estado seguinte é você esquelética e tremendo em um canto, sabendo apenas que venderia sua alma ou roubaria seus vizinhos só para ter aquela coisa mais uma vez que fosse.
Enquanto isso, o objeto de sua adoração agora sente repulsa de você. Ele olha para você como se você fosse alguém que ele nunca viu antes, muito menos alguém que um dia amou com grande paixão. A ironia é que você não pode culpá-lo.
Saudades de quando as pessoas pareciam mais legais;
as amizades mais verdadeiras;
o amor mais prazeroso;
o segredo mais bem guardado;
a gratidão mais demonstrada; o respeito mais considerado;
o aperto de mão mais firme;
o abraço mais apertado;
o silêncio mais calado;
o público menos "privado";
o sorriso mais natural; a suavidade mais leve;
as brincadeiras mais inocentes;
o lazer mais divertido;
o papo mais variado;
as pessoas mais informadas;
a liberdade mais liberta;
a certeza menos questionável;
a confiança menos insegura,
Enfim...
Saudades de ver o mundo com os olhos ingênuos de criança e não conseguir enxergar toda maldade e mesquinhez disfarçada.
Crescer tem um preço:
ter que encarar o mundo com tudo que ele oferece de bom
e ruim.
E vence quem passa por essa vida sem perder a sanidade.
Amor platônico
Amei, só eu aprendi a amar
Sofri, sofri como ninguém
Nos olhos eu carreguei um mar
Covarde assim me mantive
Com medo de me aproximar
Só te ver de longe era difícil
Te ver e não poder te tocar
E em meio à ilusão e o amor
O silêncio me fez naufragar
Esperei o que não aconteceu
Nosso olhar uma vez se cruzar
E talvez por não acontecer
Você não pôde me amar
Só eu te amei!
Eu vi o meu amor amando outra pessoa,
Vocês tem noção do quanto isso doeu?
Doeu,doeu muito.
Mas a vida tem dessas coisas,
Um dia você está feliz com a pessoa e em uma piscar de olhos, TUDO ACABA
Mas não deixe isso te abalar , RESISTA !
Não deixe isso te impedir de conhecer um outro amor , ACREDITE !
Saiba que,nem todo porto é SEGURO.
Seja amigo do TEMPO , porque com certeza no futuro,ele vai ser seu melhor amigo.
-Barbeiro-MG
"PAIXÃO BANDIDA
Preciso encontrar
um novo amor!
e dar um novo
rumo a minha vida!
A solidão
está me
consumindo
aos poucos!
Nunca pensei
que eu
fosse tão fraco
assim,ao ponto
de perder
meu próprio
equílírío!
de tudo que tenho, o mais importante, sem dúvida, é o teu amor
e pensar numa explicação...
pensar numa forma de te fazer entender seria impossível...
sou um tanto ruim no falar...
prefiro te escrever, pra tentar descrever o que sinto...
não quero fazer rima, nem poema...
quero que entenda, só entenda...
rimas fiz.. poemas tbm...
tá tudo dentro de mim
guardado, como quase o mundo todo...
mas pra ter uma idéia, pensa na maior alegria..
pensa no sorriso mais gostoso..
pensa na paz
pensa nos carinhos intermináveis..
pensa no sonho encantado e no castelo encantado também
sabe o céu de verão? cheio de estrelas? então...
e o mar??? então...
o além mundo... é tudo!
te amo assim.. de dentro e de fora, de certo e errado.. amo a porção toda, inteira
cada cantinho, cada gestinho, cada beijinho, cada defeitinho, cada reina, cada palavra, cada movimento
cada olhar, cada cara de descontentamento, cada cara feia, cada brabeza
te amo como sei lá o que, como...
só amo..
amo como quem quer cuidar e zelar..
proteger.. adorar.. tratar bem
não tenho uma forma..
um nome..
um significado q explique..
amo!
e só..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp