Poemas Carinhosos para a Pessoa que Ama

Cerca de 7475 poemas Carinhosos para a Pessoa que Ama

Hiato

Fiz a ti um verso,
Uma lembrança,
Fiz a ti uma memória,
De tantas outras, fiz a ti.

Revés o mundo tem,
O seu explicável,
Seu firmamento trancado,
Abraça-me.

Anamnese eu,
Diferente de tantas outras,
Intensa,
Cobra-me.

Tu,
Uma centelha de estímulo,
Calmo,
Espero.

Uma escada ao ar livre,
A conversa, a curva do sorriso,
Um toque, o beijo... O beijo!
O tchau.

Inserida por psicoapatic

Da vida, não levamos nada ao partir.
Deixamos saudades, lembranças boas ou ruins e o que conseguimos plantar.
Semeie coisas boas, seja um ser humano bom. Para o dia que partir, deixar coisas boas para os que ficarão só na saudade.
Bens materiais não são nada, perto do amor, afeto e do carinho que vc pode deixar como herança.

Inserida por agatha_filano

Hoje talvez seja algo escrito diferente do que eu tenho sentido, porque hoje pra mim é um dia de tristeza, é isso acontece e pode acontecer com todos... Especialmente quando a pessoa que você ama vai se mudar para outro país, dizem que passa rápido, mas não passa rápido para a pessoa que ama esta pessoa.
Não desejo o mal, não desejo que dê errado alguma coisa para ela, pelo contrário, desejo muito sucesso, desejo que ela conquiste os seus sonhos.
Quero que ela volte feliz e realizada. Porém eu vou sentir falta dela, falta do sorriso dela, falta do perfume dela, falta do abraço apertado que só ela sabe como me dar!!!
Bom hoje não vou me aprofundar porque isso é muito pessoal...
Um desabafo de tristeza e se algum dia você ler, como eu te disse hoje, Eu amo você incondicionalmente!!!!

Inserida por Tuniscassarotti

Hoje amanheci ASSIM…
Desse jeito…Nua
Amassada e DESBOTADA
Não tinha NADA escrito em mim!
Resolvi te escrever AQUI
- FILHA, obrigada por existir e me fazer feliz!

Inserida por vanda_costa

" Já que esqueceste de mim,
pois não grites tão alto,
não posso te ouvir
jamais,
o coração dilacerado,
por ti, não bate mais,
não morreu,
apenas não quer viver de lembranças...

Inserida por Nedya

" Aquela que a palavra não descreve,
que luz alguma revela,
que desejo algum é maior
aquela que em mim é soberana, primeira.
Você é
e tudo tem sentido,
vem do coração
lugar que é seu
e de mais ninguém...

Inserida por Nedya

" Por um instante
a eternidade do olhar
iluminou um sorriso que disse sim
e tudo se fez
por amor...

Inserida por Nedya

" Não me diga o que fazer diante da tempestade,
eu não estou com medo da chuva,
estou lavando a alma...

Inserida por Nedya

É desse sorriso que sinto falta
É essa boca que imagino beijar
É o toque suave que me acalma
É dona da pele morena que me abraça
É dela a voz que em meu sonho
Me chama de meu amor.

Inserida por BrandonL

Eu nunca falei de mim, não que eu não tenha me amado, mas é que esquecer de mim para amar o outro me fez esquecer que tem um grande homem aqui. A vida desse homem dar um roteiro de um filme, só quem foi protagonista é quem sabe.
Eu sou um homem de muita sorte, nunca fui um máximo ou o melhor, mas sempre estive sério refletindo, no reflexo do poço escuro de minha mente. Andar sozinho ao cinema, fazer compras sozinho, passear no parque sozinho e ler um livro enquanto me distraio vendo a gente sendo feliz em seus lugares. As dores sempre fizeram parte de minha alma, as sombras sempre vão está por perto. Eu amo muito Deus, as vezes nem parece, acredito em um pai de tudo que manda luz sobre bons e maus.
Mas eu nunca falei de mim, porque nunca foi preciso. É mais fácil saber do outro, mas de qualquer forma é o que estou sentido. E eu sei de tantas coisas sobre a vida. Talvez tenha um bom conselho para todos.
Eu nunca falei de mim, porque estou perdido, perdido em mim, porque sou grande por dentro e pequeno por fora. Porque sou mais do que seus olhos podem ver. Eu nunca falei de mim, porque não penso em mim... Eu admito meus erros. Eu penso no outro, no outro que sofre, ou que precisa de mim... Por isso que ainda sou feliz... E o teu sorriso faz parte de mim.

@cicerolaurindotextos

Inserida por cicerolaurindo

" Há quem me critica,
achando estar coberta de razão
e há quem me defenda pela mesma ilusão...

Inserida por Nedya

Eu era o vazio...

Uma velha casa abandonada.
Há muito tempo não habitada.
Vandalizada e menosprezada.

Tu era uma moradora das ruas.
Encarava o calor do sol nos dias e o frio massivo da lua.

E ali estávamos nós...
Frente a frente pela primeira vez.
Tu com fome e frio, e eu debruçada sob a terra úmida imaginando o calor do teu corpo.
Tua fadiga da procura por paz estava evidente já que estavas ali perdida e sozinha no mundo.

Esperando nas pessoas bondade e alguém que entendesse o seu desespero.

Seus olhos me cativaram, seu sorriso me conquistou.
Tudo em você era como a paz de um novo dia.
Pois você era resplandecente, assim como o brilho do sol.

Mas o mundo, sempre cruel não te deu ouvidos.
E você passou a viver no frio das ruas, sob o sussurros da noite.
O alvorecer era a morada da sua angustia, e nada a fazia sorrir, pois a alegria se dissipou do seu interior.

Então...Você viu a mim.
Uma velha casa vazia, que outrora já foi atrativa, com sorrisos sinceros, olás e bom dias.

E em mim você finalmente encontrou abrigo, e com o passar do tempo, com poucos gestos me trouxe de volta a vida.
Você me limpou cuidadosamente, cuidou das minha rachaduras.

E reviveu o meu jardim... Enfim.

Desde então habitas em mim, e o meu vazio se preencheu com a tua doce presença.

Já não sou mas uma antiga casa vazia.

Hoje sou parte importante do teu aconchego.

Inserida por RodrigoLGomes

" Acordar daquilo que foi vida,
vivida na palma da mão
tentar prosseguir,
mudo calado,
ouvindo os céus
pode ser o tudo
de quem sem querer perdeu o chão....

Inserida por Nedya

" Ninguém perde
a vida sempre dará outra chance
observe as possibilidades
componha novos recomeços
em você mora uma força magistral
digna dos grandes vencedores
você só precisa entender e lutar...

Inserida por Nedya

" Vingo-me do passado
sendo imaturo
hoje namoro
o presente e o futuro...

Inserida por Nedya

" Soy lo que me quedo
lo que insiste
renunciar no es palabra grata en mi corazón...

Inserida por Nedya

Sou falha. E quem não é?
Eu amo! Muito.
E como eu te amo!
Pena que corro o risco de te perder por não ser clara ao expressar meus sentimentos em atos.
Meu jeito torto de te amar te machuca, nos prejudica, nos enfraquece.
Você grita pra nos fortalecer eu te escuto mas você não consegue me ouvir. O meu silêncio é uma barreira que preciso quebrar. Ele nos afasta, me faz ter medo, te faço se sentir insegura.
E tudo o que eu gostaria era que você sentisse o amor que tenho por você.
Minhas palavras não condizem com minhas ações eu sei, estou tentando aprender a sincronia de tudo.
Eu te amo e não quero te perder.

Inserida por SimoneFranca

A aventura mais incrível que possa existir é mergulhar dentro de si mesmo e desatar as algemas do egocentrismo.
Pois o amor é a virtude mais bela e positiva do universo. Todos aqueles que conseguiram se desprender da altivez e do orgulho predatório, foram capazes de fluir no maior rio de todos.
O carinho e cuidado são livres!
A alegria é voluntária e espontânea!
Ser verdadeiro é simplesmente ser natural!
A simplicidade é singela e cômoda, sua visita ocasiona e produz o ambiente chamado: Humildade.

Inserida por lucas_rodrigues_3

Amizade

A amizade, nem mesmo a força do tempo destrói, nem a distância é capaz de separar e por mais que não se encontre é como se estivesse sempre juntas.

A amizade é uma ligação interna que traz um sentimento especial, que conecta dos corpos de uma forma meio que sobrenatural.

A amizade transmite sentimentos que arrepiam, pois ela ecoa pelas ondas sonoras da vida.

A amizade nos faz pensar e sempre lembrar uma da outra, não importa a ocasião, o momento... É a amizade!

Se um dia alguém lhe perguntar se você acredita na amizade? Responda para você mesmo, por certo ela ouvirá a tua resposta.

Inserida por RCMarques

Complacência é a disposição habitual para corresponder aos desejos ou gostos de outrem com a intenção de ser-lhe agradável, gerando gentileza com bastante delicadeza. Concordo que às vezes precisamos ser duros com as pessoas, pois amor e disciplina não implica sempre em complacência, mas venhamos e convenhamos, tudo tem sua hora e razão de ser.
Não serei mordaz com àquela pessoa querida no momento de dar uma palavra amiga e fazer um consolo, mesmo porque se eu for precisarei rever os conceitos de querida. Infelizmente há muito pouco discernimento entre os seres humanos no momento de avaliar o que deve ser feito ou falado. Sempre fui rígida com meus filhos, mas os amava acima de tudo e sempre que precisaram de apoio eu estava de braços abertos para recebe-los, entender sem recriminações ou distinções, fosse o problema que fosse, era hora de se ter bom senso.
Outra qualidade que nos falta, bom senso. Precisamos aprender mais a praticar a generosidade, ter compreensão dos fatos e assim tomar atitudes. Ser nocivo com o próximo vai cair naquela lei da ação e reação, pratique o bem que o bem retornará, caso contrário você já sabe, então seremos um pouco condescendentes. Claro, cada caso um caso.

Inserida por cassia_guimaraes