Poemas Bonitos de Amizade
A amizade é uma dádiva fascinante e acontece por empatia, por afinidade de algumas ideias e por isso pode ser virtual.
Nunca te vi, mas posso nutrir uma amizade profunda apenas por sinais de fumaça, cartas, telégrafos, telefones, e-mails...afinal, nós a construímos por algumas afinidades de idéias ou empatias.
A ligação forte de uma amizade real, que vence o tempo e as distâncias, é bem representada nas árvores antigas que, pelas raízes profundas e longas, encontram-se bem abaixo da terra e se entrelaçam firmemente.
A amizade verdadeira é uma extensão de nosso espírito em outro corpo, onde existe uma reserva de força, energia e otimismo que nunca se esgotam.
Há cursos para fazer amizades?
Não há cursos para fazermos amizade. O que existe são atitudes diárias de doação e compreensão para com o próximo. Devemos, habitualmente, nos colocarmos no lugar do outro antes de tomarmos uma atitude. Infelizmente, têm pessoas que não nasceram nem para ser colegas, nem companheiros e vão ser sempre uns esquisitos. Elias Torres
A amizade é relativa ao tipo de entendimento de cada um, uns são mais amigos que outros, independente do tempo!
É pena que a amizade seja condicional para certas pessoas e elas só se aproximam se você estiver na situação que diz respeito a elas, de preferência estando “Numa boa”, na condição de oferecer sempre alguma coisa, então, sempre “bem intencionados”, te jogam iscas, vez ou outra, para que sirva de vez em quando a eles, então no final depois de conseguirem o que querem, te ignoram e até mesmo te abandonam.
Amor sem brigas não é amor, é apenas uma amizade, se não há "briguinhas", em um dos dois há a falsidade.
" Eu nunca negaria minha amizade e meu respeito a você, nem que tentasse conseguiria fazer de conta que você não existe...
“” Vá onde você for, leve consigo nossa amizade e se precisar estou aqui para te abraçar, sempre que precisar...””
“”Nada se compara a amizade, quando verdadeira aproxima-se do amor, sem no entanto haver o desejo de posse, ainda que falemos ...”” Meu amigo ou Minha amiga””
“” A bondade e a amizade são frutos de um coração amoroso, tal qual a mãe a acarinhar o filho. Que deus te abençoe com essa capacidade...””
“” Sabe quando a amizade é verdadeira. Quando ela passa em sua casa sem convite e você fica muito feliz, independente da bagunça que está lá. ..””
"" Por vários motivos, pode se dizer que se esquece um amor, mas uma boa amizade, nunca terá motivo para esquecimento, mesmo depois de anos, será um prazer rever o amigo...""
""Amizade é gostar de alguém, dando-lhe total liberdade.Somente a amizade faria o pássaro voltar para a gaiola ainda que por carinho e amor a porta estivesse sempre aberta...""
