Poemas Aprender

Cerca de 9077 poemas Aprender

“A atenção não é apenas uma função cerebral; é ponte para aprender, conviver, amar, trabalhar e existir com mais presença.”
Do livro TDAH: A Mente que Não Descansa, de Nina Lee Magalhães de Sá.

“Ser estoico não é deixar de sentir; é aprender a não entregar o governo da alma a cada emoção que passa.”
Do livro Tempestade Serena, de Nina Lee Magalhães de Sá.

“A filosofia não é enfeite intelectual; é uma forma de aprender a viver com mais lucidez.”
Do livro Tempestade Serena, de Nina Lee Magalhães de Sá.

“Construir um refúgio interior é aprender que nem todo caos externo merece morar dentro de nós.”
Do livro Tempestade Serena, de Nina Lee Magalhães de Sá.

“O aluno que não termina a tarefa pode não estar recusando aprender; pode estar perdido entre intenção, desorganização e vergonha.”
Do livro TDAH: Déficit de Atenção, Distúrbio ou Apenas Distração?, de Nina Lee Magalhães de Sá.

⁠O bom dessas semanas recheadas de sexta-feira, é o Maravilhoso risco que corremos em Aprender e Gostar de ser Feliz todo dia.

Ontem precisávamos e queríamos aprender a falar, hoje, precisamos e devemos aprender a escutar, senão amanhã seremos somente ruídos.

Por vezes, uma canção cansa de ser melodia e decide aprender a respirar dentro de alguém.

Uma mente em movimento é uma vida em expansão. Aprender é crescer com direção.

" A vida é um barco que sempre naufraga,
mas até lá, você pode aprender a nadar

" As coisas simplesmente acontecem e forçar a barra pode ser a escola, para aprender o que é sim e o que é não...

"Estamos passando por uma experiência espiritual que leva em média 100 anos para aprender como chegar ao céu, e há quem não consiga."

"Se você não aprender que pode voar sem asas, passará a vida inteira correndo atrás delas."

"Aprenda a andar sobre as águas antes de convidar quem não quer aprender a navegar."

A criança ignorada muitas vezes sobrevive, mas o adulto precisa aprender a reconstruir o que faltou.

⁠Às vezes é necessário ficar sozinho para aprender que a presença de Deus é a melhor companhia.
A solidão é só para quem não quer companhia.

⁠"Às vezes, Deus tira o barco para você aprender a nadar antes de querer ir para alto-mar, sem experiência, você vai se afogar."

A comunicação com o autista se da quando começamos a aprender os novos significados das palavras para ele, dentro de nosso próprio idioma. Da mesma forma que só conseguimos entender novas dificuldades e assuntos que lhe incomodam, aos portadores da síndrome do espectro autista TEA, observando suas expressões involuntárias que engolem os sentimentos, as argumentações mas revelam as faces ocultas de abandono e solidão, dentro de suas almas.

A nova pedagogia integral, deve aprender com novos olhares as "neurodivergencias". O individuo, deixou de ser celebro, mente e inteligência no caminho do aprendizado constante passou a ser humor, espirito, éter, alma e interação. Para isto novas linguagens, de ouvir mais e falar bem menos, viabiliza para nos, novas comunicações. Reformulando os velhos e tradicionais conceitos dentro da caixa, todos independentemente são e cada um de nos, que devemos procurar para sermos convidados a atmosfera diferente de quem já é. Uma época de luzes que dão novas cores vivas as imagens que estavam opacas nas sombras. Bendito seja, o que vem em nome do amor.

Viemos nesta dimensão para aprender e servir. Quando percebo, que nada tenho mais para acrescentar e renovar em um lugar, saio de fininho e adormeço. Para acordar para o novo em outro lugar, viver e amar.