Poemas Amor que Rima
Só o amor tem o poder de curar todas as feridas causadas pela nossa falta de conhecimento sobre ele.
Um coração amargurado sofre por não reconhecer a alma e o amor de outrem. Cuidemos do nosso coração. Seja ele apaixonado ou não. É um coração que ama e sofre por existir.
Quando o amor estender as mãos, segure-as. Só ele tem o poder de nos entender e nos levar ao ponto máximo da nossa evolução.
Escrever é um ato de amor. Doamos o que temos de melhor. Trazemos a essência e depositamos em cada linha o seu bálsamo. A natureza nos dá essa possibilidade de extrair a substância aromática de cura através dos versos.
Como estar aqui se o teu amor vive em terrenos áridos? Como estar em paz se o teu amor é guerra? Entre a seca e a guerra o teu amor vai sobrevivendo capenga. Será que é amor ou apenas uma ilusão? O amor é luz, é paz, é harmonia, é vida, é eterno. E por ser eterno ele nunca machuca e nem morre.
A distância jamais será um muro que separará o amor. O amor é acima de tudo forte e resistente a todas as intempéries.
No amor sou egoísta. Quero o inteiro, o sensato, o perspicaz, o maduro, o ilimitado. No amor ou vem completo ou nada feito. O superficial não está no meu dicionário. Quero o vendaval, a calmaria, o grito, a paz, o escuro, o claro, o manso, o cruel, o limitado e o ilimitado, tudo ao mesmo tempo. Quero o equilíbrio de todos os pesos da balança. Afinal, metade não me satisfaz. Sou inteira por dentro e por fora. Sou inteira até dentro de outra metade, esperando para formar o inteiro e manter o equilíbrio das massas do universo. Portanto, não me venhas com metades, traga consigo os complementos, para formarmos o total...
Colhi flores do meu coração e fiz um ramalhete. Entreguei-lhe uma a uma, meu eterno amor, porém, você não as aceitou.
Da minha vida apenas o amor me fortaleceu. O resto morrerá na minha lembrança. Vou apagar como uma borracha, sem deixar marcas.
Espalha o amor por onde caminhares. O amor é um dos valores que carregamos dentro da mochila e devemos semeá-lo no jardim da vida.
Esperei a vida inteira. Hoje nada mais importa. Apenas a leveza do ar, o amor verdadeiro, a intensidade da vida, a profundidade do tempo, a magia do momento, o mistério do universo e a paz de espírito.
Estou a cada dia mais permissiva. Ando me doando à vida. Doando-me ao amor. Permitindo que coisas novas entrem. Novas aventuras, novas experiências. A felicidade tem estado ao meu lado diariamente.
Amar é e sempre será a única forma de conhecermos a verdadeira felicidade. Sem doarmos amor ao próximo não haverá recompensas.
