Poemas Amor que Rima
Jesus nos ensina a amar, mas também a discernir. O amor verdadeiro não é aquele que se entrega até o esgotamento, mas o que aprende a se doar com sabedoria, guardando um pouco de doçura para si mesmo.
O viver se torna menos denso quando a beleza da paixão ilumina o caminho do amor e nos conduz a felicidade.
O perdão é o reverso do amor. Pra perdoar é preciso amar; pra amar tem que saber perdoar. Um é parte do outro. Agnaldo J. Borges
“O pior dia não é quando alguém vai embora, é quando você percebe que o amor da sua vida encontrou um amor melhor que você.”
" O que cabe a eu fazer,farei com muito amor, julgamento alheio me fará cada vez mais forte. Enquanto sou criticado, existe outros mim aplaudindo, se não tiver, não tem problema , as criticas mim darão forças para seguir em frente".
"Não é o excesso de palavras doces que sustenta um amor, mas a coerência entre o que se diz e o que se faz."
Não é a distância que define o amor, mas sim a paciência que dedicamos a ele. É isso que o torna inestimável.
Não existe amor perfeito: existem pessoas que amam e aquelas que ainda não aprenderam a amar. Por isso, de mim terás apenas o equivalente àquilo que deres ao meu coração.
O amor é a rainha das virtudes, como as pérolas se ligam por um fio, assim as virtudes, pelo amor. As pérolas se soltam e fogem quando se rompe o fio. Assim também as virtudes se desfazem afastando-se o amor. É preciso amar, amar e nada mais
O amor que Beatriz emana tem a magnitude de uma obra de arte, uma felicidade pura, marcada pela sua rara delicadeza e amor em todos os corações que toca.
"Relacionamento saudável é dança, não arrasto. Se só um se move, o outro virou peso — e amor não é peso."
O amor é um fogo, que se VOCÊ ama a pessoa e a pessoa te ama o fogo não apaga, mas se VOCÊ ama sozinho o fogo não sustenta.
Se as estrelas falassem, certamente diriam sobre meu amor por você, pois em cada estrela vejo seus olhos, neles encontrei a razão de viver.
“O amor pelo mar nasce no âmago do sangue que nos habita, herança silenciosa que pulsa em nossas veias e nos conduz à percepção do belo, esse querer profundo que reconhece no oceano a própria arte de existir.
