Poemas Amor que Rima

Cerca de 195882 frases e pensamentos: Poemas Amor que Rima

AMIZADE exige coragem ,amor e perdão.

É tão simples não se importar , virar as costas e não se comprometer, odiar quando alguém nos magoa mesmo que não seja intencionalmente.
por isso ser amigo é tão difícil, porque ser amigo é o oposto de tudo isso.
ser amigo é superar dificuldades,ultrapassar as barreiras da vida, derrubar os muros do orgulho, do egoísmo e da incompreensão.
ser amigo é viver em comunhão,aprender e crescer junto exercitando o perdão dia a dia. É dar as mãos nas horas difíceis , cuidar , zelar pelo bem estar, dedicar tempo e atenção. Compreender as falhas, limitações e dificuldades do outro,sem diminui-lo ou julgá-lo por isso. É valorizar as qualidades e aplaudir cada conquista , cada gesto nobre. É respeitar suas escolhas ainda que contraria a nossa vontade e ter coragem para seguir fazendo o que for necessário para manter a amizade, doando-se sem medo , sem esperar recompensas, sendo simplesmente amigo que sabe que nada nessa vida é perfeito mais se for regado com amor e paciência floresce.

Um dia o amor perguntou ao ódio o porquê de tamanho sentimento negativo:
Amor-
Ódio porquê me odeias tanto?
Ódio-por que um dia lhe amei de mais...

"Se só o amor constrói...Porque não começam logo essa obra...?"

veraregina14

o amor, às vezes, é um pássaro ensaguentado, à beira da morte, que encontramos no meio da neve, e perdemos todas as dimensões de tempo e distancia pra cuidá-lo e curá-lo, impensavelmente mesmo que todo sacrifício venha a ser em vão no final…

o amor, às vezes, é uma nuvem negra que surge quando tudo o que precisamos é de chuva forte, e nem sempre nos damos conta do quanto estivemos secos e sem vida em nossas clausuras infecundas, frias e empoeiradas…

o amor, às vezes, é como despertar num domingo de manhã com a preocupação de atraso, e então nos damos conta que está tudo bem, pois podemos ficar quanto tempo quisermos, porque não precisamos sair, pois não há lugar melhor do que onde estamos…

o amor, às vezes, é tão pequeno a ponto de levarmos pra todo canto, e grande o suficiente pra que nossas vidas o orbite sem que venhamos a cair, porque o amor é como um orvalho que salva a flor, e nele se refletem o céu e todas as constelações de andrômeda.

amor é sei lá o quê e nem sei pra onde, nem como, nem bebo, nem cuspo. apenas me assusto quando chega tombando os trincos, e agarro às cegas, olho, beijo, unho, pra não deixar assim por vir e partir, porque amar também é um rasgo, um bocejo, e entender que nem sempre devemos ter por onde ir.

Amor, coisa esquisita...

Que coisa esquisita é o amor, ele é mágico, nos encanta, nos emociona, faz da gente o que quiser, até parece feitiço, mas a ironia está justamente em perceber que não escolhemos amar, ele é que nos laça, nos escolhe e nos mostra as verdadeiras belezas da vida.
Com ele, tudo é colorido, tudo é vivo..., com ele, passamos a valorizar as qualidades que antes não percebíamos e a respeitar os defeitos que antes nos incomodavam.
Ele nos faz adaptáveis as situações mais adversas e nos faz acreditar que tudo é possível..., com ele o tempo passa devagar, principalmente quando ele chama outro sentimento esquisito..., a saudade, outra coisa louca que nos faz querer que o tempo passe rápido, só para encontrarmos a razão de tanta agonia.
O amor faz chorar..., de alegria, faz gritar..., de emoção, faz calar..., justamente quando nenhuma palavra consegue exprimir o que sentimos.
Por fim, ele é esquisito, estranho e me arrisco até em dizer que, ele não é deste mundo..., mas o incrível é que todo mundo continua desejando fazer parte dessa loucura.
Então que sejamos todos loucos de amor, mesmo sem entendê-lo muito bem!

Amor Verdadeiro


Tenho a certeza que te amo, me apaixone por você a primeira vista, como eu tinha medo de te amar, não ser amado como não fui um dia!

Meu amor intrépido ao tentar ama-la,
Vinde ao meu afago bela dama, deleita-te em meu amor

Imenso no meu sentido a sua voz ecoa em minha mente sem deixar o tempo sumir com esse amor

Em meu Âmago o querer eterno de ti, quem de mim viveu, vivi por ti, amo-te em minha vida até morrer por esse amor sincero

Meu amor sem ti não é amor, vou viver quantas vidas for, vou reviver outras vezes até te encontrar novamente e amar você outra vez.

"Quando pensamos que nada mais vale a
pena, percebemos que o "amor" e a "vida",
valem tudo."

Paixão cega; Amor faz ver com clareza.
Paixão rouba a saúde do corpo; Amor dá paz de espírito.
Paixão causa ciúmes; Amor gera confiança.
Paixão provoca dor na alma; Amor deixa o coração tranquilo.
Paixão é atraída pela beleza física; Amor nasce na beleza da alma.
Paixão enlouquece; Amor lhe dá lucidez.
Paixão tira o sono; Amor promove serenidade.
Paixão é possessiva; Amor é liberdade.
Paixão é passageira; Amor dura a eternidade.

Falei Amor
e, de repente,
me pareceu
estranho.
Como pode
uma palavra
querer dar
significado ao
que me transborda?

Ei...
Você quer ser feliz ?
Então ame-se em primeiro lugar, tenha amor próprio e invista em você, esse pensamento de achar que a sua felicidade depende de um relacionamento, um namorado ou um casamento é pensamento nocivo, casamento é bom, namorar é ótimo, mas se não tivermos amor próprio nada caminha bem por muito tempo.
Se o relacionamento acabou e não tem jeito de uma reconciliação, dê valor a você, encare a situação e viva, chore tudo que tiver que chorar e depois coloque sua melhor roupa e vá passear, deixe que outras pessoas te vejam, a vida continua, na bíblia ou nos ensinamentos de Deus não consta que a vida acaba quando termina um relacionamento, a vida termina quando você se entrega, e isso é errado, não é cristão, vai contra o que Deus nos ensinou e espera da gente, além de que ficar se fazendo de vítima não vai mudar a situação...
Se ele não quis, azar o dele, tem quem te queira, mas cabe a VOCÊ decidir entre SOFRER e SER FELIZ. WM

O poema mais lindo- Vida!
O voto mais intenso- Amor!
O tempo mais preciso- Para Sempre!
A escolha- Você!

Poeminha da DONA DA LONA

Mãe, se Deus me desse dez vidas
Onze delas eu lhe daria
Mãe, a criação mais perfeita
Amor infinito que não há fronteiras

Durante nove meses fomos um único corpo
Me desculpe, por tantos desconfortos
Incômodos, enjoos, alguns quilos a mais
Muito obrigado mãe, não esquecerei jamais
Mãe... o meu primeiro amor
A responsável por tudo o que eu sou
Eh meu escudo, eh minha espada
Quem me prepara para todas as batalhas
Está comigo, independente do inimigo
Como à senhora diz: Fique tranquilo meu filho
A tempestade a sempre de acabar e o Sol não há de se apagar

Mãe, se Deus me delas dez vidas
Onze delas eu lhe daria
Mãe, a criação mais perfeita
Amor infinito que não há fronteiras

Minha guerreira, minha rainha
A responsável pela minha família,
A melhor criação entre todas
Como pode tanto amor em uma só pessoa
Criada por Deus, no máximo dos caprichos
A maior benção que tive meu caminho
Mãe... só tenho a agradecer
Por tudo que se abdicou para me satisfazer
Tudo que eu sou e tudo que pretendo ser
Eu devo isso, eu devo tudo a você

Mãe, tanto amor numa palavra tão pequena
Sempre acolhendo seus filhos de peito aberto
Sussurrando conselhos
Tecendo memórias
Desafiando o tempo
Coração de mãe sempre tem Sol

Amor perdido

o amor vem de assas...
Uma vez me disseram que eu assusto as pessoas por me doar demais em pouco tempo
outra vez cheguei a ouvir que eu sou intenso demais, por hora,não entendi, pois o intenso não haveria outra forma se não fosse o demais.
Todos fazem discurso que é preciso viver um dia como não se houvesse amanha
que é preciso amar as pessoas como não houvesse o amanha
mas eu acho mesmo que todos deixam tudo isso para ontem.
Tudo passa, mas só passa se não agarrarmos com força
o amor perdido é a pior face do amor,
pois ele une se com a nossa segunda maior força,
a nossa esperança, e quando se acaba, nos contamina por inteiro.

PAIXÃO

Um encontro, um grande encontro nos pátios de Betel para o amor.

Seduzido no primeiro instante, seduzido pelo brilho do diamante, usted.

Seguindo os teus passos, seguindo o seu caminho e andar musical, beleza de coral e plano celestial. Encontrei nos teus lábios o sim e quem diria no futuro que o mesmo também diria o não. Mas não ò pude perceber e na hora exata, percebi, pelo seu sim exitante, pelo seu sim titubeante, dar os vestígios, de um não, não, um não, que me derrubou no chão à puxar tão rápido o meu carpete.

Como um fruto temporão, colhi as tuas uvas brancas diretamente dos frutos dos teus lábios que não foram só palavras, mas sim também, beijos, cuja poesia era o entoar de cânticos da lira. E também ouvi, Deus tocar na gigante e universal arpa de cordas de ouro puro com ornamentos de pedras preciosas e ouvi Deus à sua própria regência de um salmo ao amor, de um salmo ao amor na terra, tão humano e tão inspirado. Inspirados pelos frutos do santo espírito.

E todos os cantos se fizeram os pátios dum reino, qual Salomão era Deus e quais apaixonados eu e minha trigueira nos campos, florestas e montes.

Não me deixe cair no laço, na armadilha do pecado de ver o teu olhar se desviar ao meu e em outra direção mirar exacerbando em mim a raiz de todo o mal, o ciúme.

Pois a loucura também ligada à paixão, me levaria à ensandecidas ações cujo vento do mal me poria, me colocaria na direção contrária ao teu favor.

E desabotoaria o meu blusão de mangas longas expondo o meu peito e fazendo soltar todo o sentimento 'imbonito' de decepção precoce contra teus olhos que deram lugar à outro açafrão da planície costeira que não era eu.

Paixão

Eu quero ser seu amante, amor
Eu quero ser seu homem
Eu quero ser seu amante, amor
Eu quero ser seu homem

Entendo que o amor e a tragédia andam de mãos dadas, porque não podem existir sozinhos, mas ainda assim me pergunto se a troca é justa. Acho que um homem deveria morrer como viveu; em seus últimos momentos, deveria estar cercado e ser confortado por aqueles a quem sempre amou.

(Ira Levinson - Uma Longa Jornada)

Nicholas Sparks
Uma Longa Jornada

Por ti

Amor por ti respiro
Por ti me inspiro
Por ti sigo a cantar
E vejo o sol brilhar.

Amor por ti não desisto
Por ti insisto
Em ser feliz
Seguindo sorrindo
Acreditando no sonho,
Na fantasia;
Por ti não perco a alegria.

Ataíde Lemos

ME PERDOA, MEU AMOR

Dizem que amar é...
Jamais ter que pedir perdão.
Isto é, desde que não seja imenso o bastante.
Me perdoa, meu amor,
Perdoa por ter te chegado dessa forma,
Com uma sutileza incomum,
Fui chegando, devagar escrevendo a
Medida exata do que queria ler,
Falando o que queria ouvir,
No encaixe perfeito das suas carências,
Fui tomando conta,
Até tomar posse do seu coração,
Dominando seus desejos, suas vontades,
Te acordando de um sono profundo,
Para te levar a uma vida de sonhos.
Me perdoa meu amor,
Por ter revirado sua vida,
Te conduzindo para um mar
De dúvidas, de desespero e de dor,
Por não ter tido coragem
Naquele dia ou talvez
As condições não teriam me permitido
A ter essa coragem tão necessária,
Me perdoa, meu amor,
Por frustrar seus sonhos,
Seus desejos, seus anseios, seus planos,
Não era isto que eu queria te dar...
Por tudo isso também,
Eu te perdoo, meu amor.

Família!
Família é amor, Família quer dizer União, onde todos se ajudam, pois família unida é Família abençoada por Deus. Eu Amo a minha família, ame a sua também, o amor sabemos que vem de Deus, e a sua Família também vem DEle.
Aprenda a ser Família primeiro para depois querer uma família.
Que Deus abençoe a sua vida e de toda sua Família!