Poemas Alegres
Se eu morrer antes de você.
Se eu morrer antes de você, lembre-se de mim como a pessoa mais alegre do mundo, esqueça todos os problemas que já passei, esqueça de todas as lágrimas que já caíram dos meu olhos, esqueça tudo de ruim que já fiz e falei.
Lembre apenas do meu sorriso, não se esqueça de lembrar e falar de minhas piadas, não tenha vergonha de abrir aquele largo sorriso ou de dar até aquela boa gargalhada quando lembrar de algo que te disse é que te fez feliz.
Se eu morrer antes de você, não quero que sofra por mim, lembre de minhas boas ações e do quão me fazia bem ajudar as pessoas, das frases vinda do coração, dos conselhos que tirava não sei de onde para ajudar-te a superar teus problemas, de todas as mensagens de te amo quando ia dormi, de todos os 10 oi que mandava quando queria atenção, lembre-se dos meu abraços e carinhos.
Se eu morrer antes de você, não quero que sofra por mim, quero que fique feliz e lembre de tudo o que passamos juntos, risadas e aventuras, não quero que vista preto e nem fique de luto, lembre-se que sempre amei a vida colorida e cheia de musica. Não quero que apague nossas mensagens que é pra você ficar relendo o tanto de besteira que a gente falava.
Se eu morrer antes de você, não quero que sofra por mim, vai viver sua vida tendo em mente que eu também vivi a minha muito feliz, alegre e sorridente, continue sua missão, pois se eu não estou mais aqui é porque já cumpri a minha.
Se eu morrer antes de você, chore o quanto quiser, mais não quero que sofra por mim, se você não chorar não se preocupe não haverá problemas eu ficarei feliz do mesmo jeito por saber que não está sofrendo por mim. Caso escute alguém falando sobre mim sorria e acrescente sua versão, mas, a sua versão feliz e cheia de alegria.
E por último não se esqueça de falar sobre o amor que eu sentia por você. Não pense em ficar triste, porque se eu morrer antes de você só não quero que sofra por mim.
-Dia Feliz-
Hoje o dia amanheceu diferente. Eu abro a janela, sim, hoje eu tive vontade de ver o sol, e olha, eu me surpreendi com o seu brilho, as folhas das árvores balançavam com o vento forte que as estigavam para lá e para cá. Hoje senti uma necessidade enorme de me olhar no espelho, coisa que eu já não fazia a muito tempo, ver meu reflexo florido novamente me deixou feliz, meu sorriso erradiava o quarto e uma alegria imensa me afagava como um abraço de uma pessoa muito importante.
Hoje ao sair de dentro do meu corpo mórbido e inconsciente no chão gelado do meu quarto, eu vi abraços sinceros e delicados, pude ver sorrisos em olhos que só abarcavam lágrimas e apertos de mão que o tempo havia separado.
Hoje o dia amanheceu diferente, lindo, explêndido, como fosse primavera as folhas caiam, como se fosse verão o sol brilhava, como se fosse outono as frutas estavam boas, mas era inverno e chovia como nunca. E naquela noite choveu em mim.
Hoje o dia amanheceu diferente porque eu fui embora, acabei com a tristeza que a muito tempo se via em meu ser, destruí de uma vez por todas o que ja havia desmoronado de mim e calei-me diante de tudo o que me assustava no cair da noite.
Hoje o dia amanheceu diferente porque eu de novo pela última vez sorri.
EXPRESSÕES
Do humilde se faz o amor...
Do santo se faz a graça...
De cada gesto uma alegria...
E de cada afeto uma nova luz!
Feliz Ano Novo!
"O cair é do homem e o levantar é de Deus".
Através de Deus e da oração você irá ter forças para enfrentar, se erguer e vencer todos os desafios nesta vida.
E o meu desejo é que em 2018 e por toda a vida você se comprometa em fazer sua oração agradecendo, pedindo perdão pelas suas fraquezas, proteção e livramento de toda maldade, pedindo bençãos, milagres e curas para você, sua família e todas as pessoas deste mundo.
Ore! Ore todos os dias!
Eu, você, todos nós somos um milagre de Deus. Somos a igreja viva.
Pense como Jesus!
Ame como Jesus nos ama!
Não perca tempo postando, curtindo, compartilhando, comentando coisas que não agradam a Deus.
O mundo já faz isso pra você.
Não que sejamos santos.
Somos pecadores por natureza.
Errar é humano e acertar é uma escolha.
Deus sabe de todas as coisas.
Deus sabe tudo de mim, de você, de todos nós.
Através da oração, JESUS nos ouve, nos mostra o caminho e nos conduz para uma vida melhor todos os dias.
Através da oração nada, nada vai te impedir de alcançar a sua vitória.
Fique em paz você e sua família!
Feliz Ano Novo!
Deus nos abençoe!
O bom é respeitar o ritmo da vida, organizar pensamentos, eliminar coisas bobas, se encher de alegria e levar a vida na boa!
Embora as pessoas mudem, as oportunidades, e algumas outras coisas, saiba o tempo de entrar e sair, agir e parar, a maneira como leva a vida, e crê nas coisas, te diferencia das pessoas, o importante é crescer, amadurecer e florescer! Quem cresce, amadurece, vê a vida por outro ângulo e elimina sofrimentos!
Andressa Alyne
Bom dia pessoas! Um dia lindo pra vcs 😙 ❤Dessa Alyne
Surto de felicidade!
Acordei logo cedo,
Abri a janela.
Minha vizinha Gabriela, gritou:
Liga o jornal, Dodo!
"Népussive", pensei.
Vi um gravata falando do surto nacional.
Falava com alarde:
Corram, antes que seja tarde.
Tem corintiano fugindo para marte,
Com medo da epidemia.
Fiquei muito preocupado,
Afinal, quem não ficaria?
No jornal dizia,
Que todo mundo estava contraindo a felicidade.
E que a cidade de Santa Rita,
Já estava em calamidade.
Os sintomas eram graves.
Alguns começaram a demonstrar amor na rua,
Outros passaram a olhar para Lua.
Para ser contaminado,
Não era necessário nem o contato.
Basta um sorriso de um desconhecido.
E pronto.
Tá contraído.
Remédio, na farmácia, hoje,
Só tem o tédio.
Mas não é recomendado para menores de 170.
Aproveito essa poesia,
Para pedir oração.
Meu caso hoje,
Afetou o coração.
O doutor não me deu esperança.
E disse, para meu alívio,
Que era essa a melhor herança
Que se podia deixar.
Mas que eu teria que aprender a conviver,
Teria que ser forte.
Que se eu tiver sorte,
A morte há de me esquecer!
Amor .......
A alegria e o prazer que encontramos
no mundo ,nada mais é do que a
nossa própria alegria e nosso próprio
prazer interior de nossa alma interagindo
com nossa mente ;
Por isso se queremos um mundo
alegre e prazeroso ,devemos conquistar
primeiro à nós mesmo ,conquistando
a alegria e o prazer de nosso ser
almático ,nos interiorizando rumo
à nossa essência ,por que se não
aprendermos a nos ver interiormente
como poderemos nos compreender !.......
e sem nos compreendermos a nós
ficará impossível de se compreender
as demais pessoas ,e interioriza-las;
A paz não há quem nos dê, ela a
paz conquistamos em nós mesmo ,
e se a temos ,teremos também o
que desejamos ,das pessoas que
é seu apreço e amor........
Eu aprendi a vibrar nas coisas mais simples da vida compreendendo que para ser feliz é preciso viver o momento em que as coisas acontecem,sem depender de algo ou de alguém e aproveitar cada minuto que se tem.
Essa é a sabedoria que nos ensina a saborear o que é belo ao olhar com sentimento bom ao coração...
O cheiro da terra ao caminhar na grama ,sujar os pés pisando na lama.
Ficar horas olhando o pôr do sol sem nada querer entender... Sentir a suave brisa a tocar o rosto,ah isso me causa muito gosto!
Andar de mãos dadas na praia a escutar o barulho do mar.
Despertar com o canto dos pássaros pela manha,sentindo o doce sabor da maça.
O beijo na chuva com abraço molhado entrelaçado nos braços do amado.
Um romântico e carinhoso bilhetinho para confirmar o o amor,de repente mandar também uma flor.
O sorriso escancarado acolhendo com carinho alguém que se sente sozinho.
Acordar bem cedinho,só para curtir mais um pouquinho o silencio da manha ou aventurar em mais algumas paginas de um livro bom saboreando um chimarrão, ou qualquer outra coisa,ah,isso não importa,de repente hoje é melhor ir para a horta rs.
A folia com as crianças abrindo a porta para a esperança de um futuro promissor onde reina a paz e muito amor.
Vinte e quatro anos.
Aniversário.
Data de alegria,
Mas sem a presença de Deus
O riso perderia a valia
Por isso é necessário
Eu primeiro agradecer
Ao Criador que a vinte e quatro anos
Permitiu-me nascer.
Mas não só nasci, sobrevivi.
Se até hoje eu respiro
É porque Ele, o Senhor.
Tem cuidado de mim.
Deu-me o dom da vida
De ser alguém, de viver.
Não posso agradecer pouco
Eu devo muito agradecer
E claro nesta família
Que Ele me permitiu vir
Sempre regado de amor
Sempre assistido com fé
Se hoje prezo pela dignidade
Não posso negar a verdade
Os valores que aprendi ao longo da vida
Vocês espelharam em mim
Hoje casado estou
Um presente que Deus me deu
Ganhei uma jóia linda.
Pra viver ao lado meu
Cujo papel é importante.
Em que consentimos juntos
De escrever uma historia,
Que não dure só na memória,
Mas que sirva de exemplo pra muitos.
Não posso deixar para trás
Os amigos que eu ganhei.
“Pequenos príncipes”
Que em meio a milhares
Pela amizade eu cativei
Talvez momentos tão aventureiros
Não tornem a acontecer,
Nós vamos ficando mais “sérios”.
E é assim que tem de ser
Mas numa boa conversa
Voltamos a viver tudo
Livramentos de que duvida o mundo
Milagres de Deus que o desafia.
Histórias que o poeta não aumenta
Lembranças que o tempo não extravia
Marcas de alguém que já viveu
Vinte e quatro anos de vida.
Victor Thales Pereira de Limas.
Feliz daquele que consegue
ser um cretino ,pois consegue
amar,mais uma outra vez ,sem
precisar do perdão da outra.
... A felicidade na vida é já uma coisa
tão restrita e quase convencional que tirar da
vida uma parcela mínima desse luzente tesouro, tão ambicionado e tão quimérico,
é a maior das loucuras humanas...
Como é feliz aquele
que não segue o conselho dos ímpios,
não imita a conduta dos pecadores,
nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação
está na lei do Senhor,
e nessa lei medita dia e noite.
Salmos 1:1-2
Lá fora não chove
Conheço muita gente
E muita gente me conhece
Está feliz e risonho,
e derrepente entristece
Isso não é uma repente
é rima que adoece
Vai do amor da princesa
Até á dor de quem verse
"Mas menino não chora
Engole o choro e sorri
Pra não fazer cara feia
E pros parente engolir"
Olha pro céu meu amor
No chão o meu coração
Nessa dança de palavras
Quem quebrou seu coração?
Dançar é vitamina para a felicidade!
Quando estamos dançando o sorriso aumenta
Os olhos brilham
A alma canta, encanta, balança.
De tanto dançar quis dançar mais
Nos tornamos grupo, equipe, família
De repente o todo se torna um,
Não tem todo se falta alguém
Somos juntos, misturados, sintonizados
Num balanço harmônico coreografado
O tablado é algo mágico,
Só quem pisa nele sabe como o coração se comporta.
Sejamos dançantes, dançar faz brotar vertentes límpidas de viveres!
Roberto de Souza
“Eu gosto de gente.
Gente alegre, gente que sorri sem motivo, que é vibrante mesmo durante a tempestade.
Gosto de gente que sabe ser gente de verdade.
Gente que sente e que faz sentir, seja lá qual for o tipo de emoção.
Gosto de gente que tem riso frouxo, gargalhada alta. Gente que não tem vergonha de ser feliz.
Gosto de gente que faz bem pra alma, pra mente, gente que faz bem pra gente.
Aquele tipo de gente que faz tão bem pra gente quanto cheiro de terra molhada.
Gente que exala um perfume tão bom quanto o aroma de café quente numa manhã chuvosa.
Gente que se importa. Que demonstra o que sente. Gente que abraça, que xinga, que chora.
Gente que bate quando tem que bater, mas que faz questão de assoprar porque tem dó de ver arder.
Gosto de gente que tem garra, e que de tanta determinação, te faz ter vontade de ser determinado também.
Eu gosto de gente assim, que me faz querer ser o melhor de mim.
Você é esse tipo de gente, que faz bem pra qualquer gente.
Até quem não é tão gente boa quanto você,
fica contente quando te vê.”
VIVER SEM PERDER A ALEGRIA DE VIVER
Marcial Salaverry
Para viver sem perder a sede de viver, é preciso entender que é preciso viver com alegria de viver, sempre lembrando que a vida é acoisa mais linda, é algo que nos faz bem, nos dá uma felicidade infinda manter essa sede de viver que certamente faz bem à alma e ao corpo também.
Da mesma maneira que nosso corpo precisa de água para viver e sobreviver, a vida é como um jardim, que devemos regar com a água do amor e do carinho, para que possamos enfim, ver florido nosso caminho...
Aplacando a sede de nosso interior, entendemos que a alegria de viver está na alma, sempre trazendo uma sensação de felicidade que sempre nos acalma, e nos dá tranquilidade para seguir pela vida, sabendo sentir que a verdadeira felicidade pode ser sempre encontrada, não tem credo, cor, nem idade, e tampouco deve ser procurada. A felicidade está na nossa frente, em nosso interior, e certamente só depende, na verdade, de entendermos que saciando a sede de vida de nossa alma, realmente seja essa a nossa vontade, e que a real felicidade está no amor, está na paz, está na amizade, devemos sempre ter n'alma o calor do amor, e assim, a felicidade, que nós encontramos, ao sentir toda essa ternura, quando juntos estamos, vivendo esta ventura, regando nosso jardim com amor, para assim colhermos, a beleza da flor que por nosso amor merecermos...
Andamos tão deprimidos
Por conta de felicidades passageiras que beijamos!
Seria melhor um abraço verdadeiro,
Um pedaçinho de pão caseiro e
Um café quentinho, com leite, canela e cacau?
Pra que? Pra que se esquentar as cobertas,
Se podemos incendiar o coração?
De fato, eu estaria correta
Se ao menos tudo isso, hoje, não fosse ilusao.
Também não me condeno tanto,
Pois ja dizia o poeta
O bom sonhador nunca morre, apenas deixa de existir.
