Poema Viver e Saber Viver
Que seriam das trevas sem luz
Que seria viver sem ter a morte
Que seria sonhar sem horizonte
Que seria viver sendo incrédulo.
"...todas as coisas cooperam para o bem..."
Compreender e viver esta afirmação, faz a diferença entre uma vida infeliz, triste e derrotada, e uma vida Feliz e próspera.
Não somos influenciados pelo que nos acontece, mas pela forma que enxergamos o que nos acontece.
Nossas atitudes e comportamentos são resultado de como nos sentimos no momento, desta forma, as ações adotadas no presente, rascunham nosso futuro.
Você pode se considerar uma vítima azarada, ou alguém abençoado, sendo cuidado ou treinado por Deus.
Pensando de qualquer uma, das duas formas, você estará certo, e teu futuro te mostrará isso.
O desanimado não próspera, e quem muito resmunga, tende a ficar solitário, e uma vez vitimizado em tudo que lhe acontece, sempre procurará um culpado, e fadado está para infelicidade.
Ao passo que quem entende por treinamento, ou esape, que recebeu pelo cuidado, se porta com alegria e motivado, atrai sorrisos e pessoas ao seu lado, que o deixa feliz e encantado.
Nossa vida em perspectiva, os dias das nossas maiores lutas, tendem a serem lembrados com muito mais alegria.
O CARME DO COTSOLO
Não existe melhor sensação que viver uma paixão muito bem correspondida,
Havendo entraves ou não, curto intensamente este silencioso e paco frenesi
Abendiçoado pelo fascínio, sou festo nesta garrafa com teu rótulo sem bebida
Sequioso, degusto-te e não te bebo simplesmente, pois quem somente te bebe
Não sente a essência do teu ser e a dignidade de embriagar-se de fogo e paixão
Que arde sem se ver. Sedenta a botelha doce, ancas únicas, curvilíneas e polidas
Olhar cintilante, toda Tu, espirituosa, quente e envolvente. Almejo estar cada vez
Mais envolvido, enredado, enrolado, enrolhado, enroscado e embriagado de ti
Com garantia da bendita babalaza, que se predispõe a ser somente por ti, desarmada
INFINITO
Infinito é viver,
Infinito é prazer,
Infinito é o teu amor,
Infinito é poder,
Infinito é trazer bondade em mim.
Infinito verdadeiramente é o teu olhar olhar risonho...
Devo eu viver a vida toda sentindo o vazio do abandono e todas as consequências psicológicas que ele, ainda na maternidade (senão antes, sentindo o desprezo desde a barriga da minha “mãe”) me causou, com quem causou vivendo a vida plenamente feliz por me manter o mais longe possível, me desprezando não apenas uma, mas duas vezes?
Devo eu alimentar esse rancor quando sei que ela pode ter tido os próprios motivos válidos para tal decisão?
Devo eu confiar que eles foram válidos mesmo?
Devo eu realmente me importar se foram válidos ou não?
Devo eu me importar com qualquer coisa que tenha ligação a essa pessoa, suas escolhas, seus sentimentos e tudo mais?
A única coisa que eu sei é que dói. E essa dor não é daquelas que a gente toma um remédio ou mesmo uma injeção e ela passa... essa dor é constante, é uma dor cravada na alma e que parece que nunca vai sumir. Eu não sei nem como seria viver sem essa dor, ela faz parte de mim. Ela está sempre ali me fazendo sentir um vazio imenso, gigantesco, insuportável, sempre que vê oportunidade.
Então me pergunto, devo eu me importar quando há essa dor infinita me lembrando constantemente e não me deixando nem escolha sobre sofrer ou não tudo o que o abandono me causou, sendo ela mesma uma das consequências, inclusive?
Eu gostaria com todas as minhas forças que a resposta fosse um simples “não, não deve se importar, apenas siga sua vida tranquilamente.”, mas sei que, por mais que eu não queira me importar, irei viver a vida toda sentindo essa dor e, portanto, me importando.
"Só conseguiremos conhecer o interior de alguém e até mesmo o nosso, quando deixarmos de viver de aparências."
-Aline Lopes
"Não é porque escolhemos estar separados, que não podemos caminhar juntos. Viver é evoluir, aprender e deixar fluir."
-Aline Lopes
"Deveríamos ao menos uma vez ao dia, parar e pensar em como é lindo viver, sentir, sorrir, se admirar, decepcionar... Como é importante as etapas. E como é perfeito você ter a percepção de que tudo é tão ali, naquele instante, que se você piscar os olhos corre o risco de perder o melhor que possa acontecer na sua vida."
-Aline Lopes
"É hora de viver a felicidade do momento, vamos deixar de colocar a 'tristeza' em primeiro plano."
-Aline Lopes
"Não preciso mais dormir e entrar em sonhos pra viver tudo que desejo com você, fechando os olhos eu já me transposrto para o mundo que criamos para nós dois."
-Aline Lopes
"Não nasci para viver de migalhas, o que Deus propôs para minha vida está muito além das suas constatações."
-Aline Lopes
"Cansei de viver no meio de espinhos... Estou mais suave, mais leve, colhendo frutos de bons plantios."
-Aline Lopes
"Agora estou pronta para criar uma nova história, enxugar as lembranças do passado e viver o presente."
-Aline Lopes
"Só quero a alegria de viver um dia de cada vez, e que ele seja eterno nas coisas boas que possa me proporcionar."
-Aline Lopes
"Não passe a sua vida acumulando algo que não te fará uma pessoa melhor, vá viver, escrever a sua história. A vida é curta demais para perdas de tempo com coisas desnecessárias."
-Aline Lopes
ᑕᗩ乙ᑌ乙ᗩ, ǤƗᒪᙖᕮᖇƬ〇 ǤƗᒪ ᕮ ᕮᑌ
Cazuza dizia: "Ideologia, eu quero uma pra viver."
Gilberto Gil, muito antes, pedia: "Eu só quero um Xodó."
Eu, cá, tô mais pra Gil do que pra Cazuza...
Difícil para alguém que está no espectro autista a viver em mudanças contínuas e constantes nesse mundo. Creio que a pior dor é viver em uma época que não existe mais, e ter que olhar e perceber que muitos se foram e levaram um pedacinho que seja da nossa história, assim aos poucos dia dia deixo de existir.
"Memente mouri"
Neo7
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Poema de Amor Verdadeiro
- Viver Intensamente
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
