Poema Sobre Viver
Agradeça a oportunidade de crescimento surgida a cada problema e comece a pensar em uma maneira de ser diferente e de viver melhor com a realidade que se apresenta.
Nunca construa sua vida em cima de pessoas, elas são fundações frágeis e a qualquer momento vão te derrubar, faça sua vida a partir de algo sólido e apenas viva.
Vivemos como fôssemos viver eternamente aqui no Planeta Terra. Mesmo, todos sabendo que um dia irão morrer.
Talvez a pergunta importante não seja se existe vida após a morte, mas sim se deixamos de viver antes de morrer.
Viver é disputar; não com os outros e, sim, consigo mesmo. Vitória, de verdade, é toda vez que a sua melhor versão vence.
Ouço pessoas dizendo "viva e não apenas sobreviva"! Estou de acordo. Bacana. Uma pena isso não ser questão de escolha para muitos.
"Alguns dizem que a vida começa aos 40, 50 ou 60, mas é tudo asneira, pois a vida começa no momento em que você decide não se importar com opiniões e viver intensa e livremente!"
Na vida, temos que viver e viver, ao invés de viver por viver. Entender o que a vida quer te mostrar e não viver em função do mal interpretado!
Faça por merecer os órgãos saudáveis, um corpo sem patologias, uma mente saudável, pernas e braços fortes, voz potente, a família que tem, mãe, pai, irmãos, esposa, filhos, amigos, faculdade, emprego, o chão que pisa, seu lar.
O nosso envoltório de luz vibrante, o maior escudo que se pode ter na vida se desenvolve pelo justo retorno às correntes de amor e consciência que emanamos ao aprendermos viver e amar.
Viver pode se tornar um fardo caso você não encontre um ponto de equilíbrio. A vida pode ser tão doce quanto mel, assim como amarga feito fel.
Minutos, horas, dias... enfim, a todos os instantes temos que demonstrar nossa idoneidade, honestidade, integridade colocando à prova nosso caráter... o(s) porquê(s)? Para esboçar uma imagem que deveria estar nítida, mas não está. Está manchada pelo comportamento d'outros pautado na desonra, na incoerência, na mentira, na falsidade... comportamentos com alguns lampejos de retidão principalmente quando os chamados "(a)normais" se veem cercados dos normais que se tornaram (para eles) - anormais. O normal é anormal e se confundem... o certo é errado e há divergências... Qual será o desfecho? Sigamos a verdade que certamente num simples ato perfeito será evidenciada. Quando? Hoje? Amanhã? É atemporal...
