Poema Sobre Viver

Cerca de 37757 poema Sobre Viver

Às vezes, acho que meu destino é viver nos escombros e na confusão de casas desmoronadas.

Abdulrazak Gurnah
By The Sea. Londres: Bloomsbury Publishing, 2002.

No Brasil, tentar viver sem pagar impostos, juros para bancos e salários absurdos para políticos é a mesma coisa que tentar viver sem oxigênio.

Odeio ter que guardar tudo que acontece só para mim, é péssimo ser um vazio cheio de coisa.

. Eu desisti. Nem as musicas ajudavam mais, as melodias metrificadas, a métrica não ajudava mais! Nem o que era mais certo, nem o que era mais alinhado. Mas como eu poderia esperar que algo tão certo quisesse ajudar algo tão errado?

A vida passa batida e segue batendo.
O importante é não viver apanhando e sofrendo.

Ame-se! Sonhe! Liberte-se! Sinta-se!Acredite!
Viver é alcançar vôos além dos nossos limites.

⁠Nunca existe uma resposta perfeita neste mundo perturbado e confuso. A perfeição está fora do alcance da humanidade.

Alvo Dumbledore
Harry Potter e a criança amaldiçoada. Rio de Janeiro: Rocco, 2016.

⁠Em cada momento luminoso há uma gota de escuridão e o conhecimento de que a dor voltará, então seja sincero com aqueles que ama e mostre sua dor. Sofrer é tão humano quanto respirar.

Alvo Dumbledore
Harry Potter e a criança amaldiçoada. Rio de Janeiro: Rocco, 2016.

“O que nos empurra a viver, é querer saber o que o amanhã nos traz ! Quando esse desejo se extinguir, deixamos de existir e ...tanto fez,como tanto faz"

Ninguém pode ofertar, dar e prometer o que não tem e muito menos o que não existe.

Estar no interior no meio do povo é me sentir em casa. Nada melhor do que viver sem frescura.

⁠Ninguém é obrigado a viver com ninguém. Mas trairagem não é justificativa para cair fora. Diga que não quer mais. O outro vai entender. Senão entender, pelo menos a dor será por um motivo justo e não por uma dor que dificilmente passará.

Cansei de viver uma vida tão pobre de emoções. Quando posso viver dias de alegrias e realizações.

A vida me mostrou desde muito cedo, que eu deveria ser forte. Inúmeros foram os contra-tempos e as fatalidades que a vida me trouxe, mas graças a uma força, que por vezes nem eu sei de onde vem, pude ir superando uma a uma e apesar de ter endurecido um pouco, sempre mantive um sorriso aberto e a alegria no viver. Hoje, mais experiente, já não preciso mais gritar a deus em meio as lágrimas, inquirindo o motivo do porque ser "Eu" O escolhido? Acabei entendendo com o tempo, que tinha que ser eu. Cabe a mim somente, agradecer por não esmorecer, por lutar e por vencer, pois até mesmo quando a vida quis colocar um ponto final em minha trajetória, deus teve compaixão e fez com que ela me desse uma nova oportunidade, que agarro todos os dias, lembrando de como é bom e saudável, apenas estar vivo. Quero agora, apenas dar valor, ao que realmente tem valor, ter o que me é necessário, saber o máximo que me for permitido e respeitar aos que, diferente de mim, viverem ou exprimirem suas opiniões. Não cabe a mim julgar ninguém, apenas esperar, que também possa ser entendido e respeitado pelos outros.
um mundo melhor, começa por nós mesmos, tenho procurado fazer a minha parte, não desejando mal a ninguém e tão pouco contribuindo para que isso ocorra. Sinto que dessa forma, a vida flui melhor, e mesmo quando tudo não corre como espero, tento agradecer pelo que já deu certo e me concentro na convicção de que ainda vai dar certo. Por isso, me sinto na obrigação de dizer: "Muito obrigado meu deus", por ter me feito forte o suficiente para encarar a vida. Mas, ao mesmo tempo, peço que olhe pelos meus e pelos que não conseguem suportar a dor. Dai-lhes força e saúde e abençoe a cada pessoa, cada amigo, cada um que passou pela minha vida e trouxe muitas vezes sem nem perceber, um motivo a mais para que eu fosse feliz...

Saiba que hoje é o melhor dia da sua vida. Portanto, aposte no hoje! Não guarde a sua alegria e as suas expectativas para amanhã. O amanhã pode nunca chegar. Lembre-se, ter um bom dia vai depender mais de você do que de qualquer outra pessoa.

Hoje não quero nada mais que repousar com alegria e despertar transbordando gratidão por Deus me permitir viver mais um lindo dia...

⁠⁠Sinta a urgência de viver, não desperdice o tempo, mas não tenha pressa para aproveitar, preste atenção nos detalhes de cada momento, mantenha o foco no que realmente interessa para que não venha a se perder sem ter como voltar, pois a vida é uma benção, saber viver é salutar, uma demonstração de clareza de quem, graças a Deus, aprendeu a se amar.

Eu não sou pessimista, apenas evito cultivar esperanças. A realidade pode doer, mas ela sempre é o que espero dela, e assim sigo vivendo.

A vida é como uma jóia delicada. Em contraste com o diamante bruto que resiste a praticamente tudo e mantém sua beleza, ela pode ser bela, mas de uma grande fragilidade. Sabendo refinar essa jóia em seu decorrer, sua existência já valeu à pena.

Gosto de viver. Por vezes, senti-me loucamente desesperada e sofri desgostos brutais, fui destroçada pela tristeza, mas, em meio a tudo isso, ainda tenho certeza de que o simples fato de estar viva é algo grandioso.

Agatha Christie
Autobiografia. Porto Alegre: L&PM, 2015.