Poema sobre Vida Saudável

Cerca de 184535 poema sobre Vida Saudável

O Jovem e as Estrelas-do-mar

Numa praia tranquila, junto a uma colônia de pescadores, morava um escritor. Todas as manhãs ele ficava passeando pela praia, olhando as ondas. Assim, ele se inspirava e, de tarde, ficava em casa escrevendo. Um dia, caminhando pela areia, ele viu um vulto que parecia dançar. Chegou mais perto e viu que era um jovem, pegando na areia estrelas-do-mar, uma a uma, e jogando-as de volta ao oceano.

– E aí? – disse-lhe o jovem num sorriso, sem parar o que fazia.

– Por que está fazendo isso? – perguntou o escritor, curioso.

– Não vê que maré baixou e o sol está brilhando forte? Se essas estrelas ficarem aqui na areia, vão secar no sol e morrer!

O escritor até que achou bonita a intenção do garoto, mas deu um sorriso cético e comentou:

– Só que existem milhares de quilômetros de praia por esse mundo afora, meu caro. Centenas de milhares de estrelas-do-mar devem estar espalhadas por todas essas praias, trazidas pelas ondas. Você aqui, jogando umas poucas de volta ao oceano, que diferença faz?

O jovem olhou para o escritor, pegou mais uma estrela na areia, jogou na água do mar, voltou a olhar para ele e disse:

– Pra essa eu fiz diferença.

No dia seguinte, de manhãzinha, o escritor foi à praia. O jovem pegava as primeiras ondas do dia. Juntos, com o sol ainda manso, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.

Desconhecido

Nota: Adaptação da história "The Star Thrower", do antropólogo e escritor norte-americano Loren Eiseley, publicada em 1969.

...Mais

A PAIXÃO É UM JOGO

Às vezes ganhamos
E na maioria perdemos.
Às vezes entendemos
E na maioria enlouquecemos.
Às vezes se inspiramos
E na maioria nos afundamos.
Às vezes nos encantamos por alguém
Que vira seu TUDO
E na maioria se torna o seu NADA.
Às vezes surgi simples
E na maioria se complica.
Enfim,
Às vezes pensamos que é Amor
E na maioria compreendemos
Que é Paixão.
Esse é o jogo da vida
Do Bem-me-quer,
Para o mal-me-quer que faz.

Já tive dias bons e dias ruins..
Nos dias bons eu aproveitei e usufrui ao máximo e os dias ruins, tirei lições para que se repita mais vezes os dias bons.
Assim é a vida.. O importante é saber levá-la de forma branda e tranquila, que a paz vem, e faz morada dentro de nós.

A vida é um enigma
Nunca que vou entender
Ela passa tão depressa
Nem da pra perceber.

Eu não sou assim tão bobo
Mas a vida me intriga.
Ela junta as pessoas
Só pra deixar ferida.

Eu sofri algumas vezes
Pois a vida é injusta
Provoca alguns encontros
E depois a despedida.

Você não sabe como dói
Ver a estrada tão vazia.
Minha vida é de acenos
De adeus, de despedida.

Me acostumei a ser sozinho
Mas a vida é bandida
Me apresenta as pessoas
Que vão embora em seguida.

Um dia ela acaba
E o que é que vai ficar
Meu enterro não vai ter
Nem amigos pra chorar.

A dor é real
Busque ajuda!

Nos infortúnios, não se queda a abolir a fé. Esse propósito será recompensado. Deus é amor e não tem prazer nenhum em ver um filho sofrer. Os justos sofrem se modelam e se refinam; a sua imagem. Instile essa força valiosa. Temos um limite permitido de sofrência que é para podermos crescer e glorificar em meio à dor.

Mesmo tendo certeza do amor que sinto,
prefiro continuar assim: Sem vê-lo, sem
tê-lo...A vida é curta, mas linda demais
para entregar-se a um sentimento, que
talvez nem valha a pena."

"Não importa o tempo que passar...
Enquanto estivermos aqui, o que temos
de aprender e saber, é que é o Amor que
temos de levar para a nova Vida."

Homenagem aos professores

Infelizmente, na atual sociedade de consumo, sua importância tem sido ignorada por alguns. Estes esqueceram que o conteúdo assimilado foi porque você ensinou, com sua dedicação e esforço.
Não se entristeça ou desanime diante da indiferença, quantas vezes propiciou aos seus alunos transformarem informações em conhecimentos? As sementes foram plantadas e certamente algumas germinarão. Verás os frutos dos dias em que passou planejando e refletindo sobre as práticas pedagógicas. Quantas atividades foram elaboradas, com o objetivo de engendrar as competências de cada um, respeitando o seu tempo?
Você tratou cada ser como único.
Você acreditou no potencial de cada um.
Você incentivou mesmo quando outros diziam: "não tem jeito".
Você buscou maneiras de desenvolver habilidades e talentos ocultos.
A você, agradecemos por tudo o que somos e o que aprendemos.
Sem você não poderíamos ser ou ter profissões.
Sem você a nossa visão sobre o mundo seria reduzida.
Obrigada por você nos mostrar a porta do conhecimento e ao abrir e adentrá-la, nossas vidas são enriquecidas, nos tornando melhores e ampliando nossos horizontes.
Obrigada a vocês a quem chamamos de professores.

Li em algum lugar que a vida é o que acontece diariamente.
E é bem isso mesmo.
A vida acontece,e não importa se estamos chorando por não ter dado certo um relacionamento de anos.
Se não passamos naquele concurso,não ficamos naquele emprego,Se estamos tristes,
com tédio,preguiça,com vontade de desistir
Ela passa,ela ta passando.
Ela não vai esperar você ter aquele carro do ano,aquela casa enorme,os 4 filhos,aquele amor de cinema.
Ela não vai esperar você está bem.
E você precisa aprender isso.
A vida ta seguindo,e se você não notar isso,vai morrer estagnado no mesmo lugar,esperando
a oportunidade perfeita para viver.

No decorrer de nossa vida vamos nos
deparar com pessoas que so nos procuram
quando precisam de algo.Mas que quando
precisamos nunca estão dispostos a nos socorrer.
O que vamos fazer? continuar ajudando. Se tem algo
que aprendi na vida foi a não pagar com a mesma moeda.
Não ser igual,é privilégio de poucos.

Amor é isto

Sou grata por você existir em minha vida. Por estar comigo em todos os momentos. Por partilhar dos meus sorrisos e enxugar as minhas lágrimas. Por entender e perdoar as minhas falhas, mesmo quando elas são direcionadas pra você: por ciúmes, por orgulho, por estupidez. Com você eu compreendi que o amor não é um momento, nem abandono, tão pouco só presença física, muito menos não é só sorriso. E que mesmo doendo, sofrendo, o amor nos faz florir. Com você eu descobri a paciência e entendi que tudo tem o seu momento. Não adianta tentar ultrapassar limites, nem pular etapas, porque ele tem suas próprias pernas e faz o seu próprio caminho; ajustados num tempo determinado por ele mesmo. Não sei nada sobre o amor. Não sei nada de amores verdadeiros. A única coisa que eu sei, é que eu sei de mim e de você. Mas acredito que isto é amor, como também acredito que, o que sentimos seja amor verdadeiro. E se nada disso for, tá bom assim. A verdade e o amor que me desculpe, pois nada supera o que eu sou pra você e o que você é pra mim. E se o amor não tiver a sua própria definição, que ele se espelhe no meu e no seu coração! Porque mesmo não decifrado por palavras, ele se definirá pelos nossos toques; pelos nossos olhares; pelo encontro das nossas almas, que já foram unidas antes mesmo de aqui chegarmos; por um ‘oi’, quando eu te ligo; por um ‘estou aqui’, quando você me procura. Amor é isto, creio eu: é pousarmos a nossa vida em outra vida e, juntos, construirmos a eternidade.

Cidade Incolor 1

Aqui dentro da cidade, tudo parece tão errado,
tudo parece consumido por um mal, o mal
dos homens talvez, o mal da vida... não sei.
Eu vejo gente se destruindo, vejo o mal as
consumindo. Cheias de clareza, talvez,
de suas ambições perversas, eu sei.

Cheia de atos e fatos, cheia de glórias e
fracassos. Morrendo junto a solidão, sem ver as cores da vida, então.
Sem sentir a vida por chão, mas querendo
conquistar este chão. Destruindo a vida
então, que nos deram com tanta emoção.
Mas agora está tudo indo em vão, por as
mãos de nós mesmos, irmão.

Que sempre buscamos por mais,
e sempre queremos demais.
Mas nunca buscando por paz, nunca
querendo o capaz. Esquecendo que
somos irmãos, e trazendo toda essa
guerra em vão.

Cidade sem cores eu digo,
cidade perdida, eu afirmo!
Sem o brilho intrigante lunar,
Sem a cores do céu estelar.
só com um brilho mesquinho no ar,
que há tanto vem me perturbar.

Lugar onde já reinou a paz,
de um mundo completo de amor,
cheio da vida color, das cores
que ofuscam a dor.
Cores que curam feridas, as cores
que salvam as vidas.
Daqueles que que trazem discórdia,
que nos ferem de todas as formas,
trazendo toda essa escória,
que descolore toda a história,
de uma cidade que foi corrompida,
pela maldade de sua própria matilha.

(...)

Acredito que tudo que desejamos aos
outros de ruim ou bom acaba retornando
a nós mesmos .
A vida de alguma maneira acaba dando seu jeito
de devolver nossas ações.
Então ,eu desejo a todos que a alegria,se torne
felicidade constante.
Que o rancor se transforme em amor
A mágoa se transforme em perdão
Que tenhamos a capacidade
de viver de verdade
Transformando a escuridão em luz.
Que nossa alma transborde de paz
Que sejamos abrigo que acolhe
Que nossos corações tenham portas abertas,
para receber sempre os que chegam
Que tenhamos forças para enfrentar
as dificuldades
e coragem nas adversidades..
E que o sol nos aqueça em dias frios.

Pois, como diria Fernando Pessoa: “... Amar é a eterna inocência, e a única inocência é não pensar...”

Porque ir embora pra tão longe, ir embora para o incerto. Quando poderíamos ficar aqui juntos pela a eternidade. Um amando o outro. Uma coisa que aprendi com tudo isso. Almas gêmeas não podem ficar juntas. Como isso dói, esse bichinho que entra na gente. Na verdade, que já está na gente e começa a crescer quando encontra sua cara metade, isso mesmo; estou falando do amor. Amor, o que é amor? É sofrer por algo que não podemos ter, sentir? Ou é algo que vamos tratando com o tempo? Preciso de um remédio para curar isso. Espero que a cicatriz não esteja com raízes para fora. Pois não quero mexer nessa raiz e fazer com o que abra novamente essa ferida. Mas uma coisa te digo, eu te amarei eternamente.

A fonte infinita e interminável de amor e luz está dentro de nós. Mas para acessa-la primeiro temos que parar tudo que estamos fazendo. Progredir no auto conhecimento. Ingerir hongos mágicos. Vomitar todas as mentiras e enxergar as verdades. Tudo só é possível com a presença, ou seja, atenção em si mesmo, em seu ser, no aqui e agora. Tudo é dentro. A busca é pela melhora, pela sinceridade e pelo amor.

Tudo só funciona com a Presença. Um mundo presença é um mundo verdadeiro.

Quero ficar longe de coisas
e pessoas que nada me acrescentam.
Hoje quero viver longe do orgulho
que só faz barulho.
Quero viver a fantástica viagem da vida
e torná-la bem mais colorida.
Já tenho pesos demais
e não quero mais me sobrecarregar,
apenas quero junto a mim,
quem ao meu lado queira ficar.

Coraline, acordou disposta e interrogativa, sua vida estava estagnada as coisas não davam muito certo! Pensou que ela deveria ser a pior pessoa do mundo! Ela não aceitava a concepção de vida que é imposta pela sociedade e religião e suas devidas explicações: - Tipo todos religiosos afirmam que você está na terra para aprender, que tudo tem um motivo para acontecer, que não cai nem uma folha de uma árvore sem que Deus saiba e permita, essa baboseira toda!
Porém quando ela diz que a vida dela socialmente não deu muito certo, mais que ela sentia que cada dia que passava ela estava acertando com ela mesma todas suas dúvidas de existências, que cada fato ocorrido fazia sentido e que tudo levava as certezas que ela tem hoje! - Todos acham absurdo, que ela faz tudo errado sempre.
Caroline, pode não ter conseguido muita coisa na área material! mais aprendeu e está buscando cada dia mais as respostas da sua vida! E Para a vida social deslanchar falta pouco, pois ela se encontrou dentro dela mesma <3

A,b,c... São letras diferentes mas juntas formam uma palavra
1,2,3.. São números diferentes mas juntos formam um único
Não entendo como a vida funciona discriminação ,racismo,indiferença
Fico cansada de tentar achar resposta então falo:
Eu,você e eles são energias diferentes mas a direção é a mesma

Toda vez que ouço essa música lembro de nós, tantos momentos bons ao seu lado, eu sei que quando for sua, serei para sempre, pois será verdadeiro, não me peça para ir com calma, não consigo controlar meus sentimentos, só quero viver ao seu lado e saber que é verdadeiro, que quando eu chamar, você estará aí, que quando eu sentir sua falta, você me amará e eu quero e sinto sempre sua falta, você foi o melhor que aconteceu em minha vida.
Quero você!
Você me deixa feliz, me faz bem, me faz sorrir, me faz sentir sua falta, eu adoro te adorar e sei que você gosta de mim, pois sabe que em mim tera amor e apoio sempre, quero ser sua força, e te inundar como nenhum nunca antes fez, ao seu lado eu posso ser eu sem medo, sem receios, pois você é meu tudo e meu nada, meu sentimento mais puro, me salvou sem pedir nada em troca.
Eu adoro adorar você, mais ainda quando amar, sei que será o meu rei e eu serei sua rainha. E seremos um só!

Música de referência: Always, Bon Jovi.

Em seu simples mas intenso
bater de asas , o beija-flor na
sua delicadeza , define com
maestria a maneira correta de
viver a vida.
Ser delicado
Ser amável
Ser intenso
E levar o doce da vida em todos
os momentos.
Sei que é difícil , pela correria
e desafios diários , mas pelo
DOCE da vida tudo vale a pena.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp