Poema sobre Vida Saudável

Cerca de 183324 poema sobre Vida Saudável

⁠Juntei cada peça, escrevi cada verso, trilhei sem ter nenhuma pressa, e construí o meu universo...
eu sempre soube quem estaria lá,
Isso tudo pode ser uma anomalia temporal, estou falando do presente olhando pro passado e construindo o meu futuro

Inserida por xlucasofical_

⁠⁠De todas as ações
negativas do homem,
a hipocrisia é mais desumana,
pois ela nega ao próprio homem,
o direito de estar feliz, quando
faz de sua, uma vida hipócrita.

Inserida por joseni_caminha

⁠Enquanto Sociedade e Governo não investir na educação e ressignificar o que realmente é a dignidade humana, sempre haverá distúrbios social e financeiro.
"Nasceis, cresceis, mutiplicais e morreis", seria então a ordem?
O desenvolvimento social e tão eminente quanto a fome e o abrigo, mas não é a realidade vivenciada no decorrer dos tempos.

Inserida por rosa_brasil

⁠REALIDADE
Não tenho riquezas,
minhas riquezas guardo no espírito.
Não quero glórias,
minhas glórias estão em minha consciência.
Não tenho armas,
minhas armas são meus sonhos.
Não tenho dívida,
minha dívida é a missão de vida.
Não tenho casa,
todo lugar é minha casa.
Não tenho terras,
as terras são ilusões temporárias.
Não tenho parentes,
somos todos irmãos.
Não tenho felicidade,
minha felicidade é a sua.
Não tenho vida,
a Terra é minha mãe e minha vida.
Não tenho liberdade,
somos escravos das nossas ideias.
Não tenho olhos,
meus olhos já viram tudo.
Não tenho força,
minha força é minha mente.
Não tenho inimigos,
inimigos transformo em amigos.
Não tenho dor,
já somos feitos de cicatrizes.
Não tenho necessidade,
o tempo nos dá o que pedimos.
Não tenho igualdade,
nem a morte tem esse poder.
Tenho apenas... Plena REALIDADE.

Inserida por ElcioSouzaGeremias

⁠Vai vendo, vivente!
Vida vem, vida vai!
Vem valendo, vem voando,
Vida vento, vida vulto!
Vai veloz, vai voraz,
Vida vaivém!

Inserida por jairomielnik

Não leve a vida tão a sério, se nem às vezes ela te leva. Não precisa planejamento, você pode nascer até sem motivo e você pode morrer quando menos espera, por algo bobo. Somos instantes, resultantes de momentos, a vida não tá nem aí, pois ela nem se importa em te surpreender. Quando você menos espera vem o destino e te coloca em situações inimagináveis, podem ser positivas ou que você vai precisar de muita força pra lidar. O tempo passa e a vida não se importa se você vai ficar pra trás, ela não para pra te esperar. Ela não tá de brincadeira, mas ela é leve e deixa você facilmente se levar, ela só te dá uma chance, ela não se importa se você errou da primeira vez e quer começar de novo. Você pode recomeçar várias vezes na vida, mas não uma outra vida. Não se leve tão a sério, a vida também não te leva, ela só quer ver você uma vez se divertir, pois só se pode ir uma vez no carrossel da vida e às vezes você sai desse carrossel sem dar tchau e sem nem se despedir.

A trágica cômica realidade humana

Inserida por bittencourtlarissa

Andar com Deus segura na mão de DEus, pois o choro de uma noite se acaba de manhã, busca o amor, busca o perdão , busca poder e muita unção a vitória é garantida, Ele vai te abeçoar.

⁠Você se arrependerá das pequenas coisas que não disse pelo resto da sua vida.

⁠Todo mundo acha que morrer te ensina algo sobre viver, mas estão errados. O único jeito de aprender sobre a vida é vivendo.

⁠Se tem uma coisa que eu aprendi é que a família nem sempre é definida pelo sangue.

⁠Você não precisa desistir de tudo da sua antiga vida. Acho que eu só queria te mostrar isso.

⁠É legal ter alguém que se importa tanto com você. Eu não desistiria disso tão fácil.

Quando estou com ela, minhas preocupações somem e me sinto aliviado. Se o amor for assim, posso me permitir senti-lo?

⁠O coração quer desistir quando o corpo cansa. Vai ter dia em que você vai querer desistir da sua vida. Neste dia, não fique deitada. Lute pela sua vida. Pegue um cobertor e pise nele. Vire a terra do seu campo. Saia e ganhe o seu salário. Diga: “Eu não vou morrer, eu vou sobreviver a isso”. E levante o seu corpo do chão.

⁠Para com isso de ter pena de si mesmo e começa a procurar coragem em ser gentil com você.

Se a Vida Te Der Tangerinas… (série)
1ª temporada, episódio 11.

Pra mim, tudo de bom, tudo de mágico, acontece entre os meses de junho e agosto.

Como posso mergulhar de cabeça em algo com o Jeremiah se um pedaço do meu coração ainda é do irmão dele?

Não esperam que nós, garotas, saibamos que somos bonitas. Esperam que ouçamos isso dos outros antes de podermos sentir que somos. Mas isso não é besteira? Porque somos todas lindas. Cada uma do seu jeito.

Um dia me disseram que sonhar era de graça e não machucava ninguém, então eu resolvi abusar da imaginação. Já tive sonhos realizados, sonhos perdidos, sonhos incompletos, sonhos mortos, sonhos impossíveis. Todo mundo tem um sonho, seja ele comprar a casa própria ou viajar para Londres. E eu não sou diferente da maioria. Confesso que já fui idiota o bastante pra deixar vários sonhos meus, simplesmente, morrerem. Mesmo sabendo que eu era a única pessoa capaz de correr atrás e torná-los reais, eu decidi esquecê-los no fundo da gaveta como quem esquece as chaves do carro depois de sair de casa. E me arrependi amarguradamente por isso. Porque, é como dizem: “cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do teu futuro que deixa de existir”. Eu acho que uma pessoa começa a morrer por dentro a partir do momento em que ela deixa de sonhar. Sonhar faz bem pra alma, pro coração e pro nosso ser. Por mim, deveria existir uma lei assim: é proibido desistir de sonhar! Porque batalhar pelo que te faz bem e idealizar uma ideia, por menor que ela seja… É a essência de tudo".
d.a.

VENHAM sentir o mundo a sua volta, deixar o que há de mais belo lhes envolver, CURTIR o amanhecer, o entardecer, o sorriso, a reflexão... fechar os olhos e sonhar, abrir os olhos e se deslumbrar... através de pensamentos e imagens deixar a poesia e FILOSOFIA alegrar o seu dia, deixe seu dia florido e sua VIDA melhor...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp