Poema sobre Vida Saudável

Cerca de 185118 poema sobre Vida Saudável

⁠Quando nos infligem alguma dor, temos de nos segurar onde pudermos para não escorregarmos, acreditando que é possível superar o desafio, sem nunca deixar de acreditar!

Um mapa serve tanto como conselheiro para lembrar-me por onde andei e em companhia de quem estive, como também guia de prudência, de acertos e tropeços. Assim não me perco na hora de seguir adiante.

⁠Hoje, anos após o incidente, penso ter sido um grão de areia que me fez sofrer. E sofrendo, precisei envolver essa areia que me machucava. Acabei formando essa pérola lisa que funciona como uma cicatriz.

⁠Só são capazes de ver as graças do mundo, quem tem formosura e amor dentro de si.

⁠O primeiro passo para se fazer o bem é termos certeza de não estarmos fazendo o mal.

⁠O amor não se comanda e por isso não é um dever, mas uma virtude, uma liberdade necessária!

⁠Não pensemos unicamente no que irá acontecer nem percamos tempo apenas com o que já foi, vamos aproveitar o dia de hoje, que é um verdadeiro presente!

⁠Partirei, deixando um pouco de mim com vocês e levando um pedacinho da ternura de vocês comigo.

⁠A compaixão, infelizmente nos dias de hoje, não goza de boa reputação. Muitos seres tentam evitar senti-la ou serem vítimas dela. A compaixão é a empatia na dor e na tristeza, participando do sentimento do outro.

⁠A doçura é o contrário da crueldade ou da agressividade. Por isso a doçura não é nem sanha impulsiva, nem servidão tola. A doçura é uma forma de paz equilibrada e amorosa.

⁠A gratidão se alegra com tudo o que foi e tudo quanto é, em viver e ter vivido, sem arrependimentos, nem nostalgia.

⁠Quem encanta com amor, sempre dá uma porção de afeto que ganha vida, se expande e jamais retorna à forma original. Daí a falta e a carência que a ausência deste amor traz. Por isso já não somos os mesmos, mas sempre seremos um para o outro, e teremos ama saudade carinhosa como companheira desta falta e carência.

⁠A maior graça da vida é rir de si mesmo... nas alegrias, nos dissabores, nos acertos e também nos erros. É rir nas conquistas, mas também nos tropeços.
É saber que - sempre - após o choro, haverá o riso, mas também novos desafios com lágrimas e sorrisos... E assim vamos "sorrindo" a vida.

⁠Nossa vida é um filme onde somos ao mesmo tempo produtores e atores. Se aventura, ação, suspense, comédia ou ficção, só depende nós.

⁠Poupe-o de uma vida incompleta, um casamento de conveniência. E, mais importante, poupe-se. Abrace esta coisa verdadeira, real e infinita. Sim, é assustador. Mas viver uma mentira é pior.

⁠Não temos o tempo que há de vir, tampouco temos o que já passou. Por isso, não se prenda ao que já foi e nem deixe a vida para ser vivida depois.

⁠Se tomarmos o envelhecer apenas como uma etapa de vida a vencer, tenderemos a perder o foco nas ferramentas de melhorar nossa saúde e qualidade de vida.

⁠A vida é muito curta para se preocupar com fofocas e sensacionalismo barato. Curta a arte, a cultura, a física, a filosofia, o universo. Viva sua vida intensamente como se a vida fosse um livro de um dramaturgo apaixonado, e sua leitura já estivesse nas últimas páginas.

“⁠Sinto pena de mim mesma em saber que esta vida é tão curta embora saibamos que cada um receba exatamente a porção do tempo que lhe cabe.”
―Rojane Mary Caleffi

⁠A dedicação do meu Ser ao Ser infinito é a dedicação do meu Ser a todas as manifestações do Ser que tenham necessidade de minha dedicação e às quais eu possa dedicar-me.
A parcela do Ser infinito que chegará ao meu alcance não deixará de ser minúscula. Todo o resto passará longe de mim, como navios longínquos, que nunca compreenderão os meus sinais. Mas, ao dedicar-me ao que estiver ao meu alcance e precisar de mim, realizarei a dedicação íntima, espiritual, ao Ser infinito, e dessa forma tornarei rica e significativa a minha pobre existência. O rio terá encontrado o seu mar.