Poema sobre Vida Saudável

Cerca de 185107 poema sobre Vida Saudável

Por que será que tudo que vem, vai. Que tudo que entra, sai. Que tudo que anda, desanda. Que tudo que vai em frente, da ré? Por que será meu Deus, que muitos tem tudo na mão, já outros não possuem nada no pé. Por que tantos têm dinheiro no banco, da mesma forma que encontro mendigos ao pranto? Por que será meu Deus, que tem tanta gente viciada? tantas pessoas se matando por nada. Por que será meu Deus, que tem tanta gente roubando, matando, odiando... e eu aqui feito um idiota, dentro da minha toca, de pernas para o ar, simplesmente a sonhar por um mundo melhor. Poderia acabar com o mal, a corrupção, o vício; mas termino como sempre, no inicio. Por que será, meu Deus?

A poesia me motiva a ver a vida e as pessoas com olhos de criança, com as pálpebras cheia de água, de emoção.

Peço que não cries expectativas fantasiosas e fabulosas, pois a realidade é como as rimas, elas tocam e dão um ritmo suave à vida. Sem pressa as coisas são mais belas

É verdade. A vida, às vezes, parece uma obra de arte. São tantas dores, a dor tem a capacidade de cortar nossas asas e nos impedir de voar.

Contigo eu esqueço da vida e vivo a eternidade, só uma amizade verdadeira e especial pode fazer maravilhas assim.

As pessoas simples e sem muita instrução são os verdadeiros tesouros que podemos cultivar em nossa vida.

Para um crente fiel não haverá fim, haverá um novo começo. O início de uma nova vida. Eterna; com Deus.

Mesmo a vida sendo corrida, que sempre tenhamos tempo para apreciar as coisas simples...
Aquelas pequenas coisas que justificam nossa estadia nesse mundo...

Bom, a vida continua e não importa o quão triste você esteja ou a força de vontade que você tem pra fazer um momento feliz durar por um longo tempo, ela sempre segue seu rumo, e se não dermos os passos que ela exige, ela nos arrasta.

Na vida sou(somos) um experimento, uma alquimia, cada um que vem a nós joga uma pitada de si, outros mexem, outros passam e nem percebemos, somos felizes com aqueles que permanecem e seguram o caldeirão que somos cada um de nós no íntimo.
Há aqueles que chegam e com uma simples fórmula de sorriso no rosto nos faz bem, nos deixam feliz, uns tem fórmulas analgésicas e nos mexe ao tempo que nos paralisa, somos 'bolinados' e não conseguimos reagir, uns tem fórmulas tão fortes que nos explodem lá dentro nos fazendo tremer dos pés a cabeça, há outros que são de fórmulas ainda mais complexas e nos explodem para fora, nos tira do sério, com esses não conseguimos ainda misturar a nossa alquimia de vida. Porém nesse momento vem os que ficam e seguram o caldeirão. Até que chegam aqueles que de forma simples entra, joga sua porção analgésica, meche, revira tudo, acende o fogo e se vai, levando toda alquimia. O ladrão. Com esse nunca soubemos ao certo lhe dar, nunca entendemos ao certo sua fórmula, pois ela sempre vem misturada a outras substâncias e...bem, como somos experimentos de alma e corpo, devemos logo usar de lavar o caldeirão, esfregar os olhos, enxugar a alma e voltar a fazer alquimia.

Quando as lembranças da infância resolvem invadir nossa vida adulta, percebemos que a vida não é apenas curta. Sentimos a sensação de que todo tempo do mundo é pouco para Vivê-lo, e cada novo segundo é uma nova experiência de vida para tornar nossas lembranças mais intensas no futuro. (CIANO SOUSA)

Mudar algumas vezes o rumo, nem sempre é coisa de gente que não sabe o que quer da vida. Muitas vezes mudar o rumo é preciso, justamente para nos tornarmos o que precisamos ser.

"Eu sinto um vazio em mim de uma coisa que quero mas não posso mais te-la"

O momento em que o corpo controla a mente que por sua vez dá sinal verde, preparando emocionalmente o coração para bater novamente. Sorria pois a vida não para!

Jesus morreu, entregando a sua vida, para que vivos, pudéssemos ter a autonomia de escolher morrer.

Não sejamos meros espectadores de nossa vida... Atitude e força de vontade nos farão sermos autores de cada capítulo, que a pesar de serem árduos nos fazem viver intensamente cada momento que será redigido por nós mesmos.

Quanto vale uma vida? Até quando vamos ignorar o incalculável valor de viver? Já sei, até quando não mais saúde tiver, quando a vida estiver por um fio, e quando de cara com morte nos deparar, imploraremos por tudo para mais um tempo viver, e aí sim mudaremos nossas prioridades.

Primeiro você comete um erro, depois escolhe voltar a cometê-lo, no fim, se não se corrigir, não parar, o errado toma conta de você e torna sua vida menor e você alguém pequeno.

Na vida tem coisas que não vale a pena insistir, não perca seu tempo, invista no que realmente importa.

" Mesmo sob forte pressão e uma enxurrada de dificuldades a opção mais inteligente é deixar a nossa luz brilhar."