Poema sobre Pessoas Folgadas

Cerca de 72670 poema sobre Pessoas Folgadas

Não quero que outras pessoas decidam quem sou. Quero decidir por conta própria.

As pessoas morrem como viveram. Se nunca viveram com sentido, dificilmente terão a chance de viver a morte com sentido.

Numa sociedade como a brasileira, de herança escravocrata, pessoas negras vão experienciar racismo do lugar de quem é objeto dessa opressão, do lugar que restringe oportunidades por conta desse sistema de opressão. Pessoas brancas vão experienciar do lugar de quem se beneficia dessa mesma opressão. Logo, ambos os grupos podem e devem discutir essas questões, mas falarão de lugares distintos.

A gente luta por uma sociedade em que as mulheres possam ser consideradas pessoas, que elas não sejam violentadas pelo fato de serem mulheres. Quando as pessoas entendem que a gente está lutando por justiça social, por equiparação e por equidade, não tem motivo para não ser feminista. Se você é uma pessoa inconformada com as injustiças e com as desigualdades, você é uma pessoa feminista e talvez não saiba que seja. Não tem nenhum bicho de sete cabeças. O que a gente quer, na verdade, é uma sociedade livre de desigualdades e violência.

Eu queria que as pessoas tivessem o hábito de elogiar, o quanto tem para o julgamento.

Amar e ser feliz é algo tão simples... Mas as pessoas complicam por causa de suas vaidades e ganâncias.

Nem sempre há um mocinho. Nem sempre há um bandido. A maioria das pessoas fica no meio-termo.

Já me decepcionei tanto com as pessoas, que passei a adotar uma postura muito mais defensiva. Não falo muito e fico na minha, seleciono cuidadosamente as amizades. A quem diga que isso é orgulho, eu chamo de mudança recíproca.

Eu fui ensinado que pessoas que se arriscam sem medo, são corajosas; muito mais corajosas são aquelas que se arriscam apesar do medo; o medo vira coragem depois das nossas orações!

Sempre pensamos que há tempo suficiente para fazer coisas com outras pessoas. Tempo para dizer coisas a elas. E então algo acontece e nós ficamos ali nos segurando a palavras como “se”.

Sou antissocial!
Mas pelo menos não diminuo as pessoas para se sentir superior.

Mesmo que você faça o bem para pessoas maldosas, a sua bondade terá repercussão de maldade, porque quem é malvado nunca saberá o que de fato é ser bom!
o bem para quem é mal sempre soará como maldade!

Libra
Librianos tendem a ser pessoas controladas, fiéis e puras. Eles enxergam a beleza em tudo, raramente se desviam de sua paz, mesmo quando estão chateados, enxergam a vida com muito otimismo! Se você tem um libriano em sua vida, é muito sortudo, porque eles adicionam equilíbrio e confiança em seus dias, além de fazerem tudo ao seu alcance para que você sempre esteja bem.

Algumas pessoas só é possível conhecer no final, pelo modo como ela foi embora. Alguns finais são surpreendentes e reveladores...

Vivi em um mundo de morte. Vi pessoas que amava morrerem. Algunsr rápido com uma bala, outros que não sobraram o suficiente para enterrar. Todos esses anos guardei os meus segredos, mas chegou a hora de enfrentar meu passado. E se vierem me procurar, eles receberão a morte.

Lembre-se de que não pode salvar ninguém - as pessoas só podem salvar a si mesmas. O melhor que você pode fazer é ajudar, quando elas estiverem prontas.

"Mentes pequenas discutem pessoas, mentes, grandes discutem ideias". As divergências existirão na vida inteira, é preciso saber aceitá-las, e absorver aquilo que nos servirá de lição.
Ser humilde e aceitar as opiniões, não significa ser fraco, mas sim ser inteligente e sábio.

É mais fácil contar uma história de como as pessoas ferem umas às outras do que daquilo que as une.

Em vão gritará o Apóstolo, até o fim dos tempos, que o amor não arde de ciúmes. As pessoas continuarão achando que arder de ciúmes é um direito assegurado pelo sacramento cristão do matrimônio.

Não é realmente a tristeza que causa a dor às pessoas. É a interpretação de que a tristeza é errada que lhes provoca dor, e esta se torna um problema psicológico. Não é a raiva que é dolorosa. É a ideia de que a raiva é errada que cria ansiedade psicológica. É a interpretação, não o fato. O fato é sempre libertador.
(O Livro dos Homens)