Poema sobre Pessoas Folgadas

Cerca de 72666 poema sobre Pessoas Folgadas

Só existem dois tipos de pessoas no mundo: os que choram e os que vendem lenço.

Quando uma pessoas se diz inteligente, ela na verdade é burra, pois, para ser inteligente, é preciso muita burrice para enxergar sua verdadeira inteligência.

Não podemos viver apenas para nós mesmos. Mil fibras nos conectam com outras pessoas; e por essas fibras nossas ações vão como causas e voltam pra nós como efeitos.

Henry Melvill

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída ao escritor estadunidense Herman Melville, mas é, na verdade, do pastor britânico Henry Melvill, de um sermão dado em 1855.

...Mais

Com a idade, você chega a um ponto que não quer mais bater nas pessoas. Você só quer abraçá-las. Minha mãe dizia que me tornei um lutador e um cara duro para proteger quem eu era por dentro. Não estou dizendo que você tem que ver o mundo através de óculos cor de rosa, mas existe um jeito de viver que envolve energia positiva

Já reparou que existem pessoas que nunca olham para trás? Numa despedida, você sempre dá aquela olhadinha final. Percebi ao longo dos anos que algumas pessoas não olham para trás. E só agora pude ter uma resposta positiva ao fato. O Olhar para frente, no presente e no futuro. Olhando para trás voltamos a ver o passado. Ele pode ter sido ruim, ou muito bom. Mas passou! O interessante mesmo é aprender com as pessoas que olham para frente! Sem apegos e prontas ao novo aprendizado.

As pessoas nunca são totalmente boas ou más, o que significa que amá-las ou odiá-las tem necessariamente em sua base um elemento subjetivo e talvez ilusionista.

Sei que a maioria das pessoas me diz: “menina, abre teu coração mais uma vez e segue em frente, não para de sonhar, um dia isso tudo passa.” Mas esse discurso, que já ouvi algumas vezes, não me convence e nem atinge quando o tema é você e todas as sensações e mudanças que você causou em mim.

Cuidado com quem você deixa entrar na sua bagunça. Algumas pessoas arrumam, outras bagunçam ainda mais, e tem outras…Ah! As outras vivem na bagunça com você e nem ligam, se tá arrumado, se não tá. Elas só querem estar ali. Com você.

Eu já me afastei de pessoas que não me acrescentavam.
Já parei de insistir em cultivar amizades que criaram muralhas ao meu redor... Orgulho? Não! Apenas entendi que não devemos insistir se a outra parte não quer.

"O autoconhecimento vem quando observais a vós mesmos nas relações com todas as pessoas que vos cercam."

Há sempre espaço para uma história que pode transportar as pessoas para outro lugar.

Nunca brinque com os sentimentos das pessoas, pois um dia poderá ser você o brinquedo.

Há pessoas que sentem precisar mais de afeto que outras para que se sintam completas, e buscam compensar de outras formas que não as legítimas; compram o que não precisam, escravizam pessoas em torno das suas necessidades, e, outras atitudes mais que expressam a falta de algo essencial em seu âmago, que podemos traduzir por ausência plena de realização e satisfação pessoal. O que consequentemente resulta numa inconstância de afeto por si mesmo.

Está chovendo. Pela janela posso ver, lá embaixo, as pessoas correndo, de capas e guarda-chuvas. As árvores do parque estão todas molhadas , mais verdes. Engraçado, não gosto do meu quarto – das paredes, dos móveis – , mas gosto demais das coisas que posso ver pela minha janela. Das coisas que estão fora dele, porque o que está aqui dentro eu acho muito parecido comigo. E eu não gosto de mim. Ou gosto? não sei. Talvez pareça não gostar justamente porque gosto muito, então exijo demais do meu corpo, e as coisas erradas que ele faz – são tantas! – me fazem detestá-lo. A gente sempre exige mais das pessoas e das coisas que quer bem, as que queremos mal ou simplesmente não queremos nos são indiferentes.

Ando tão distraído, tão viver por viver. As cores perdem o brilho com o tempo. As pessoas somem ou mudam para um mundo desconhecido. E eu vivo aqui, vivendo por viver. Caminhando por caminhar. Talvez eu mude-me para outro mundo, talvez eu suma. Estou cansado de falsidades, de pessoas que nunca queiram ver-me feliz, pessoas mal-amadas. Eu ando por aí, vivendo por viver. Esperando que talvez em outra vida, eu seja uma pedra. Sem sentimentos, sem mágoas.

Às vezes você precisa saber diferenciar amigos de pessoas falsas. Os amigos não são aqueles que passam a mão na sua cabeça e são todos melosos, não, eles são o oposto disso.

A admiração, em algumas pessoas, nada mais é que uma forma chique de ter inveja.

Ignorar. Abstrair. Fingir mesmo que não vi. Deixar certas pessoas pensarem que ganharam a briga, e em troca, ganhar a tranquilidade. Dar importância ao que é realmente importante. E acrescenta. E me faz só bem. Não entrar na dança da mediocridade. Do baixo astral. Das más vibrações. Ficar em silêncio quando não tiver a capacidade de disparar doçuras e delicadezas por aí. Humildade e capacidade de reconhecer erros, são qualidades que não se impõe a ninguém. São coisas que a vida ensina. Os dias, os tombos. Não vou tentar forçar. Exigir que todos tenham. Vou buscar corrigir meus defeitos. Tenho alguns que até criaram raízes.
Nem sempre conseguirei agir assim. Mas tentar é sempre um bom começo rumo à evolução espiritual. Em busca da verdadeira beleza de ser. Leve. E de bem com a vida. E carregada de boas vibrações. Plantar delicadezas, pra colher a paz. É só isso que eu preciso pra manter um sorriso de verdade. No rosto e na alma.

Cheguei á triste conclusão, de que, afinal, as pessoas só querem ficar do lado de quem não precisa delas.

O que geralmente anda me intrigando é a hipocrisia da nossa sociedade.Porque a maioria das pessoas finge ser o que não são? Somente pelo simples fato de que elas pódem não ser bem aceitas na sociedade? Pois sim, é exatamente nesse mundo que vivemos,onde cada pessoa finge ser uma pessoa que ela pensa que não é. Ambíguo, mas real.