Poema sobre Pessoas Folgadas
Pessoas gostam do que não tem
Pessoas gostam do que não conseguem
Pessoas gostam de quem não gosta delas
Pessoas lembram bem quando são esquecidas
...
Sinto saudade de momentos e não de pessoas!
É, eu sou fria, mas não calculista, nunca fui muito boa com os números.
Aprendi apenas a diminuir e a somar.
Diminuir o número de pessoas que não somam na minha vida!
A VERDADE
“Dizer o que se pensa, não é necessariamente falar a verdade... Falar a verdade, não implica obrigatoriamente magoar pessoas... E magoar pessoas, definitivamente não é a forma mais proba de ser honesto”!
CONFIANÇA
“E u não preciso temer as pessoas de boa. índole e nem me resguardar das pessoas de caráter, tampouco preciso esconder meus bens das pessoas honestas ou esperar que mintam as pessoas verdadeiras... Isso seria um enorme desperdício de tempo, e como paga, eu não ganharia um único segundo de paz !”
" Nem uma fonte secará
nem um único rei resistirá
o fluxo segue seu destino
a coisa mais certa e verdadeira
sem eira nem beira
também tem algo a ensinar
nunca venceremos,
se não lutarmos
nunca perderemos,
se não tentarmos vencer...
Fazer uma diferença positiva na vida das pessoas que cruzarem o nosso caminho é contribuir para que tais pessoas façam a mesma diferença para os próximos que encontrarem.
Gentileza e respeito dados, gentileza e respeito recebidos, como uma corrente sem fim.
Que cada novo amanhecer seja um lembrete do poder transformador da vontade humana para moldar o destino.
Mesmo de longe algumas pessoas que só observam gostariam de ter o que você tem. O convívio, o seu abraço, o seu diálogo, sua intimidade, seu companheirismo.
"Nem sempre é sobre estar ao lado de alguém, mas sim, querer estar ao lado de alguém"
"Pessoas chamadas para ensinar precisam aprender as lições mais difíceis para se tornarem bons mestres.
Cada prova nos coloca em um grau maior de aprendizado. A forma como aplicamos esse conhecimento é o que nos diferencia."
Estas pessoas nunca amam ninguém.
É impossível ficar sem elas
Elas estão em todos os lados🥺
Estão nos ônibus
Estão em casa
Estão nas ruas
Temos que ficar com olhos abertos
Haviam três pensamentos
E lá estava ela, a lua
Dalva e mais uma
Todo aquele verde
Aquele céu, aquelas luzes
O brilho, o frio, o farol
Aquela estrela que do nada aparecera
Sem nenhuma explicação
Alguém a colocou lá, naquele exato momento de eternidade.
(Poema noturno)
As pessoas te amam
por aquilo que você
pode oferecer.
Oferece o amor.
Porque o amor ninguém
tira de você.
Ele é privado!
A maior riqueza da vida não é dinheiro, carros, casas maravilhosas e viajar pelo mundo.
A maior riqueza da vida é ser feliz nos pequenos detalhes do seu dia ou noite, convivendo com pessoas que você ama.
Ah quem me dera se o mundo não fosse mal...
Eu iria amar sem medo de errar
Chorar sem me preocupar
Eu poderia ser o que eu quiser...
Menino, menina, homem ou mulher,
Viver intensamente a felicidade.
Pena que não posso ser Assim de verdade...
Hoje não existe amor sem traição, nem choro sem razão.
Não posso viver, senão vou morrer.
Não posso brilhar, senão vão me ofuscar.
Não posso correr, senão me derrubam.
Não posso voar, se não sou livre.
Não posso amar senão vão me usar.
'Eu te amo' palavra que se usa quando algo se quer, eu não uso eu dou.
Carinho, afeto, hora e amor.
Para mostrar que não mereço: Medo, Terror, injúria, infâmia, preconceito e dor.
Por que tudo que eu quero é paz e amor.
Se não podem me dar porque prometem?
Todos precisam parar, pensar e aceitar que para sermos felizes, não precisamos apontar, apenas aceitar que erramos e digno somos em perdoar, sem mágoa nenhuma carregar, porque se indagarmos o amor, nosso mundo nunca mais existirá dor.
ANTES DE DORMIR
O marido e a esposa conversam na cama antes de dormir. Até que a esposa pergunta para o marido:
— Se eu morresse você casava outra vez?
— Claro que não!
— Não? Não por quê? Não gosta de estar casado?
— Claro que gosto!
— Então por que é que não casava de novo?
— Tá bem, casava...
— Casava? — pergunta a mulher com olhar triste.
— E dormiria com ela na nossa cama?
— Onde é que você queria que nós dormíssemos?
— E substituiria as minhas fotografias por fotografias dela?
— É natural que sim...
— E ela ia usar o meu carro?
— Não. Ela não sabe dirigir.
By-Marcélio
UM PROBLEMA NO SERVIÇO
O marido chega preocupado em casa e diz:
– Mulher, tenho um problema no serviço.
– Não diga "tenho um problema", diga "temos um problema", porque os teus problemas são meus também – diz a esposa.
– Está bem, temos um problema no serviço, a nossa secretária vai ter um filho nosso.
By-Marcélio
Sabe aquela pessoa que gosta muito de dinheiro? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que fala muito dos outros? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que se incomoda com a felicidade dos outros? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que dá mais atenção pra quem tem algo a oferecer do que pra quem é sincero? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que bajula os outros? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que faz tudo pra aparecer? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que explora outras pq está em posição de vantagem? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que adora se apresentar e apresentar os outros por títulos? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa preconceituosa? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que desmerece o que os outros fazem? Afaste-se dela.
Afaste-se, pq cedo ou tarde, ela irá te trair!!!
Admiro
Admiro as pessoas que tem a sensibilidade de aprender com as lágrimas sobre as coisas que machucam o coração e ao mesmo tempo sabem lidar com isso.
Muitas vezes as lágrimas vêm acompanhadas de sorrisos ou de um enorme pacote de alegria, elas são solidárias com os românticos e rudes com os tolos.
Admiro as pessoas que valorizam o esforço das lágrimas em nos explicar algo que está acontecendo conosco, pois elas tem intimidade e muito respeito com os nossos valores, momentos e sentimentos.
Admiro as pessoas que através das lágrimas enxergam luz aonde está escuro, sentem calor, aonde está frio e conseguem com as experiências e o sofrimento, refletir esperança e amor.
Condomínio
Uma mistura desonesta, ou uma desculpa adequada, talvez!
Tem horas que as pessoas vão e vem deixando pelas escadas um pouco de inveja, muitas dúvidas e um certo desejo.
Tem horas que os dias estão perfeitos e tranquilos e tem horas que os dias são engolidos pelas imperfeições e complexidades da vida.
Não é preciso sentir dor, nem gritar para aparentar que está triste, assim como não é preciso sorrir para demonstrar felicidade, pois no mundo dos espertos e dos adultos evoluídos tudo é visto de forma diferente e com uma simplicidade notavelmente mascarada.
A minha vida parece um condomínio, aonde tudo acontece, nada passa despercebido e respira paz, apenas quando está no mais absoluto silêncio.
Individualistas
O mundo está numa errante, está cada vez mais estranho, criar expectativas em cima das pessoas se tornou o caminho mais fácil para acabarmos caindo no erro da decepção.
Estamos deixando de lado o significado de sermos presentes e o de prestarmos atenção, estamos perdendo a nossa capacidade de enxergar o outro, de mostrar com mais desempenho o nosso interesse, a nossa amizade e o nosso amor.
Os olhares das pessoas estão apagados, sem afeto, são olhares congelantes.
Podemos ser mais exigentes uns com os outros, basta olharmos para a última gôndola do mercado da sociedade, com os anúncios bem visíveis sobre o engraçado, o amável, o romântico, o gentil, o próximo, entre outros tantos dizeres com igual valor. Só temos que fazer o óbvio, porém esquecido.
Algumas pessoas são quase perfeitas
Algumas pessoas são quase perfeitas ou posso chama-las de "Semi-Deusas", porque quando caímos, ou falhamos, recebemos delas o apoio e a força de uma segunda chance para recomeçar e aproveitar melhor os nossos momentos felizes da vida, independente do que tenha acontecido o importante para essas pessoas é está ali conosco sendo o nosso bem mais precioso. Como é bom ouvir coisas boas ao pé do ouvido, como é bom vê o por do Sol ao lado de um abraço quente, como é bom voar sobre o Céu da pessoa que te cuida. Quando estamos bem amparados pelo carinho, o respeito, enfim, o amor de outra pessoa, fica muito claro para nós a sensação de vivermos com aquela doce essência de nossa inocência na infância aonde os males da pessoa adulta não existem, como as preocupações, a saudade, a dor da perda de um grande amor, etc.. Uma pessoa quase perfeita quando cruza o nosso caminho, trás cores para embelezar o nosso mundo ainda cinzento, nos deixa flutuando no mundo dos sonhos, deixa o nosso espírito recuperado e cheio de vigor para continuar e oferecem apenas o lado bom da vida como opção. Algumas pessoas são quase perfeitas e tem o talento natural para completar o que falta em nós para vivermos felizes.
