Poema sobre Mentiras
Toda a tecnologia que envolve a humanidade não é causa de mentiras que se consolidam em notícias falsas; em verdade, a mastodôntica congregação virtual de indivíduos é apenas a singela ferramenta de que hoje nós dispomos. Ferramenta poderosa, porém, arriscada e imprevisível quando ao alcance dos que são burrinhos: um AK-47 carregado e destravado, amparado por um desastrado orangotango.
Gente carente se deslumbra com mentiras e se ilude com tão pouco, às vezes joga o que tem de mais valioso fora para correr atrás de lixo.
Se o mal que traduz nas mentiras, trevas e é a própria ignorância não descansa, então por que eu, que gosto da luz, do conhecimento e da verdade, deveria?
Cuidado com suas ações e falas, porque as mentiras se tornam realidade e lá vêm as consequências, e não será nada divertido.
Tem medo da VERDADE quem vive de MENTIRAS. A única TREVA é a IGNORÂNCIA e ou os que ignoram fatos e evidencias. A LUZ do CONHECIMENTO é a que nos leva a uma VERDADE ABSOLUTA.
Prefiro viver na luz do conhecimento e as claras, do que na escuridão das trevas de mentiras, ou numa Ignorância onde pairam sombras de dúvidas.
Eu ainda lembro do "olhar sem misericórdia", das palavras duras, das muitas mentiras contadas e das traições, tudo foi perdoado, mas ainda lembro.
E realmente o inferno existe sim...
Nas pessoas que inventam ou espalham mentiras, nas condutas racistas, preconceituosas, na alma de gente ruim.
Não espere de ninguém, mais que falsidades e mentiras que hoje em dia estão interligadas pela falta de sinceridade junta com a ilusão dos interesses;
Pessoa que você deposita toda confiança esperando total fidelidade com um tempo a mascará cai e se mostra um aproveitador do que só diz respeito a si próprio;
"Composta de um elemento tão fragil, mentiras acima de seu próprio alcance, mas ainda afundando mais e mais em sua própria auto-piedade."
Um pai desesperado com a separação, promete, com mentiras para sua filha, dizendo que comprou um club, um vestido da sinderela, uma camisola, igual a da mamãe.
No boliche, a verdade é a bola, forte e direta. Os pinos são as mentiras, diversas e estratégicas. É preciso convicção para lançar a verdade na esteira sem correr o risco de que algumas mentiras permaneçam em pé.
Não me interessa suas mentiras grandiosas. Prefiro suas verdades sujas, pois é isso que me encanta em você.
Você pode MENTIR e COBRIR suas mentiras, mas com certeza elas não somem, e um dia, quando você menos espera, elas aparecem ou você esquece de cobri-las!
