Poema sobre Identidade
" Eh curioso como algumas pessoas escondem as suas próprias convicções para agradar outras ou porque sentem-se intimidadas." Nunca finja ou compactue com uma critica contra o que você mesmo acredita. Seja verdadeiro, tenha personalidade. Não é obrigado bater de frente, mas respeitar a opinião do outro e exigir também o seu próprio respeito. -Isso vale pra qualquer coisa, não só politica e religião.
Eu de fato não tenho uma receita exata para medir a quantidade de tolerância que você deve usar nas suas relações , apenas posso te dizer que independente da personalidade que você tenha o ponto limite deve estar nos valores de vida que você construiu ...
Quando a atitude de alguém afeta a sua paciência, você até pode suportar, por que na verdade a paciência depende do seu momento, do seu dia, do seu humor e isso é flexível e ajustável. Mas quando alguém ultrapassa a linha da paciência e invade os seus valores de vida, você precisa criar uma barreira de defesa, por que quando você arranha seus valores você automaticamente fere sua dignidade e a dignidade uma vez ferida, inflama seu coração e adoece sua alma...
Ela queria apenas viver em paz com a pessoa que seu coração escolheu ,mas pra ela tudo sempre foi tão difícil ...Mesmo nos piores momentos da sua vida , ela sempre teve garra e manteve sua cabeça erguida ,apesar de estar desmoronando por dentro ela nunca deixou que as pessoas notassem isso . Ela vivia em guerra consigo mesma ,ela tinha varias personalidades diferentes ,cada uma delas lutava para domina-la ,e ela não sabia qual personalidade manter até o fim , ela era confusa ,frágil ,sensível ,sentimental . Ela lutava todos os dias contra si mesma ,contra suas vontade e seus sentimentos . Ela sou eu e ate hoje ela procura entender o que fazer consigo mesma ....
A mediocridade pode até ser amena e agradável a alguns, pois ela é morna. Mas a arte, a verdadeira arte, imponente, perturbadora e visceral, corroí e alimenta os sentimentos mais íntimos, colore as mutáveis personalidades do admirador, desvenda universos internos, rompe lacres do pensamento numa profanação sagrada, que só a ela é permitida.
Gostos são irregulares, dispersos e variáveis. Somos incapazes de amar a tudo e a todos e agirmos de modo único, a todo o momento, isentos de uma personalidade falsa. Há uma pluralidade de elementos que constitui o nosso caráter. Somos muitos, uma junção de atitudes, preferências e pensamentos, reunidos em só.
A anormalidade sofre conturbações no seu significado. Sua definição, por interferência dos leigos, adquiri um novo conceito, errôneo por sua vez . A expressão verídica e singular da personalidade do indivíduo é encarada pelo senso comum como aberração - para esta fração da sociedade nada pode fugir dos protótipos criados por ela. Intitulam-se como certos apenas por reproduzirem um modelo padrão de características pessoais, exercida por grande percentual dos indivíduos. Portadores de um pensamento homogêneo e desprovidos da ousadia de construir e/ou expor seu verdadeiro eu são incapazes de enxergar que são os próprios doentes do meio pelo qual vivemos.
Ofereça liberdade ao seu filho, não estabeleça as cores a serem utilizadas. Apresente todos os tons a ele, auxilie-o a manusear os lápis e o deixe colorir o mundo conforme seu instinto e individualidade.
A obtenção, o acompanhamento ou o auge do padrão estético de uma época, conhecido como beleza externa, não compensa, não diminui, tampouco inibe, a imundície interior do ser humano.
O Conflito Mais Árduo Na Vida do Ser Humano é Aquele No Qual Luta-se Contra Si Mesmo; Contra O Que Há de Mal em Sua Personalidade ou Em Suas Vontades, Pois Você Nunca Sabe Quem Vencerá. Se é: Quem Você é ou Quem Você Deseja Ser.
Usar o comentário ou idéia de outro para "se fazer" em cima dela é mediocridade assumida. Pode indicar esperteza, mas no fundo esconde preocupante distúrbio de personalidade. O querer ser o que não é esconde um self fragmentado. A verdade se revela em agressividade nas sombras, em peças infantis no vestuário, ou em preocupantes desvios de comportamento. A angústia de saber o que não é, se sobrepujando à riqueza dos demais, torna para sí dolorosa a vida a ser respirada. A menos que encontrem almas benevolentes um humilhante futuro solitário não escolhido o aguarda.
Pense nisso, meu amigo, se cure disso!
"Fazer algo para se sentir realizado, mostra que você tem força de vontade. Agora, deixar de fazer algo para se sentir realizado, mostra que você tem personalidade."
Mudança é quando reconhecemos nossas falhas e nos transformamos em alguém melhor.
Máscara é quando imitamos uma personalidade boa, mas permanecemos com um caráter ruim.
Mostre com clareza todos os seus sentimentos e assuma o papel de ser quem você realmente é, não tente comprar as pessoas com palavras bonitas e não cobre atitudes que você nem mesmo é capaz de ter. Bonito mesmo é ter uma alma verdadeira e honesta, ter empatia, se colocar no lugar do outro. Quando você busca ser melhor acaba criando um caráter invejável e se tornando uma pessoa ímpar.
Egoísmo automaticamente faz despertar sentimento negativo, pois é definido como algo ruim. Mas nem sempre egoísmo é mau, e pelo bem de cada um de nós um pouco de egoísmo é necessário. Reveja todas as situações na qual você precisa usá-lo e saiba equilibrar, tenha empatia, é essencial para o crescimento do caráter humano.
Talvez você não seja essa pessoa que se diz ser, talvez tente mostrar para os outros um lado que você criou e não te pertence verdadeiramente. Tentar agradar os outros só vai fazer com que você perca sua essência. Seja verdadeiro em tudo o que faz, mostre com clareza todos os seus sentimentos e sua verdadeira personalidade. Você vai ver que as pessoas vão te aceitar, outras até não. Mas você estará em paz quando perceber que é uma pessoa única e verdadeira com você mesma!
Antes eu era chamada de Melhor pessoa, não me considerava isso, mas hoje pensando em como EU era, sim eu era uma das melhores pessoas, porque eu aguentava de boca fechada, era uma pessoa que sorria para todos, que falava com todos, que era humanizada, que ouvia os desesperos, os pedidos de ajudas, as angustias, e tinha um foco na vida, mas hoje eu percebi que o que eu fui tão usado como um escudo que se quebrou, e agora riu diante dos estilhaços no chão. Os estilhaços da pessoa que eu era.
Antes de agradar aos outros tenho que agradar a mim primeiro. Se não sou feliz comigo mesmo, como poderei ser felicidade para quem quer que seja. Eu não me basto mas por esperança me desbasto nas exatas arestas aperas de minha confusa e amontoada personalidade. Viver a vida de verdade.
