Poema sobre Escolhas
"Cuide da alma e não somente do corpo. A alma é eterna e o corpo passageiro, somos frutos das nossas escolhas."
É claro que tinha uma parte de mim que queria voltar atrás e mudar as coisas. Mas não é assim que a vida funciona. Você não pode voltar atrás. Escolhas foram feitas, e coisas aconteceram por causa delas.
Na vida sempre existem dois caminhos a se seguir. Se você sabe a onde quer chegar, a sua escolha será mais fácil, porque apesar dos obstáculos que vai enfrentar durante a caminhada, sabe-se que valerá a pena. E quando não se sabe o que quer, nem onde pretende chegar. Você passará por vários obstáculos. E ainda assim correrá o risco de no final encontrar algo que não almeja. Mas fique atento, sempre haverá a oportunidade de escolher um novo caminho. Mas, ao menos dessa vez pare e pense antes de escolher e lembre-se que ser feliz deve ser sempre prioridade na sua vida e depois disso escolha o caminho desejado, mas sempre com cautela, pois a caminhos que não tem volta e te deixam como num labirinto!
Querido Diário, ontem fui dormir fraca, exausta e mais doente, as vezes é difícil disfarçar tamanha dor, a lágrima vem nos olhos, e sorriso encobre todo o meu mal estar... mas quando olho para o lado, ele está ali, comigo, cuidando de mim, como se seu fosse o presente mais precioso de Deus, então minha emoção aumenta... Quero ama lo cada segundo da minha vida.... faze lo feliz... resolvi comemorar todos os dias esse desejo imenso de me apaixonar cada vez mais por ele, que hoje sem dúvida e o motivo dos sorrisos mais felizes que ja vivi... Ele nao tem ideia, de como me faz feliz... E do quanto quero respirar e viver os momentos desse seu amor... sua mulher
As vezes me pergunto: um homem nasce bom? Nasce mau? Um homem ao nascer é neutro? Sinceramente, olhe pra uma criança. Você vê maldade na doçura daqueles olhos? Todos nascemos com uma grandeza de espírito chamada inocência. Mas o mundo, as ações impostas por pessoas más, nos modificam. Nós mudamos, seja para que não soframos, ou como blindagem para o que vem pela frente. A verdade é que ninguém nasce mau. Como todas as coisas na vida, nossas ações são guiadas por escolhas, e nossas escolhas não apenas mostram quem somos, como definem como estamos.
Acho triste duas coisas: o câncer como doença do corpo e a ingratidão como doença da alma. Não tenho conselhos dos outros e há muito tempo aprendi que meus problemas, são meus! Não mendigo amor e também não o dou em escassez, quanto mais dou, MENOS RECEBO! han? Sim, e é óbvio! Veja: menos recebo em quantidade, mais recebo em qualidade! Não aceito qualquer coisa, não aceito qualquer pessoa e muito menos qualquer amizade, porque se aprendi algo na vida, é que devemos parar de nos contentar com pouco e que nossas escolhas devem vir do coração. Não espere de um ou de outro. Tente não seja vítima dos problemas. Porque se a vida nos dá uma escolha, é ajudá-la a escrever nossa história!
As vezes, a neutralidade não é o caminho mais sábio a se seguir. O saber vem do equílibrio de emoções e não da ausência delas.
A vida é apenas uma escolha importante após a outra; siga em frente e observe até onde essas escolhas tolas podem levar você.
A cada vez que você ingere um alimento, você está alimentando sua saúde ou está alimentando uma doença. A escolha é sempre sua, a cada garfada.
Bom dia a todos, ( mais que belo dia não é?) Pois domingo e feriado também pode ser um ótimo dia para fazer treinamentos, aproveite e faça séries de pernas com o peso das suas péssimas escolhas e desculpas sem perdão
Durante uma democracia podemos clamar por uma ditadura mas numa ditadura não podemos nem sonhar com uma democracia.
Ame-se!!!
Respeite-se!!!
Se dê o direito de ser exigente, sim!!!
Decida o que você quer e se não souber, decida o que não quer para si!
Não permita que te digam que está errado ser assim... Ou então, deixe que digam...
Você decide se quer errar por querer pessoas melhores ao seu lado, ou se quer ouvir quem acha que sabe sobre seus sentimentos. Normalmente essas pessoas não fazem boas escolhas em suas próprias vidas!
Só você sabe das pedras que encontrou, das tempestades e desertos que atravessou e das cores que hoje te dão alegrias!
Siga seu coração!
Porém cuidado!!!
Não se deixe enganar pela ilusão!
Nossas decisões tem consequências!
Reflita sempre! Não pense que já pensou demais! Uma péssima decisão pode valer caros arrependimentos!
Não decida por pura euforia e jamais em momentos de mágoas!
Se por ventura sentir medo, vá com medo!
Se refletiu... pôs na balança... vale à pena?
Siga em frente!
Seu amor por você tem que ser maior do que qualquer amor que receba.
E saiba... Quando assim for, receberá tanto amor, de tantas pessoas que o somatório lhe parecerá infinito!
Por isso, também ame todas as pessoas!
#namastê #VivaDiasDeAlegria
O segundo
Sentada à beira do riacho, a menina da ladeira, longe de casa
A viajar por aí, já dona de si e dos problemas também,
Pensava na vida.
O que fazer a partir dali? Onde tudo aquilo a levaria?
Momento de indecisão: várias possibilidades,
Muita gente lhe dizendo o que fazer,
Nenhum conselho, nenhum caminho parecia certo para ela.
Como se escolhe o rumo de uma vida inteira em apenas um momento,
Sentada à beira de um riacho?
Momentos como esses trazem consequências avassaladoras.
Marta Almeida: 31/12/2019.
Dias ruins podem aparecer
Serão superados a cada novo amanhecer
Novos sorriso irão surgir
Como as águas de um rio a fluir
Todos temos dúvidas sobre o amanhã
As incertezas que surgem a cada manhã
A única certeza que temos é o agora
Como as escolhas que temos que fazer a cada hora
Bloqueia sim! Exclua o número! Mude de caminho! Não frequente mais aquele lugar. Nem tenha mais aquelas conversas por um tempo. Nada disso é infantilidade.
Às vezes é preciso fazer escolhas com a cabeça para que depois o coração possa entender que foi melhor assim...
Quando o dia chegar...
Quando o dia chegar, eu vou sentar; olhar e pensar, que você é especial.
Mas a noite é forte, cai pesada e vagarosamente; Meus olhos tendem a fechar e desistir, mas você me enche de esperança. E me faz querer continuar guerreando.
Continuo esperando um brilho de Sol, minha voz ecoa na escuridão e se dissolve na vastidão.
A lua me mostra um caminho de Luz, que sigo plenamente para mostrar minha existência.
As Estrelas, minhas amigas, companheiras e irmãs, me oferecem palavras de incentivo, para que eu possa prosseguir em minha jornada.
Elas ajudam a me localizar em um destino de diversos caminhos, diversas escolhas e diversas decisões.
Sei que faltam poucas horas, mas esse tempo se arrasta e ele é impiedoso.
Nada do que foi irá voltar, porém situações iguais podem ocorrer.
E é assim que se vive nesse lugar.
Sempre acreditando que coisas boas vão, mas sempre voltam de formas diferentes.
As sombras do desconhecido nos assustam na mesma proporção que despertam a nossa curiosidade. E embora ansiemos explorá-lo, o medo nos trava e impede de descobri-lo da forma que gostaríamos.
Esse é um exemplo de o que é a vida. Uma estrada incerta, cheia de caminhos que podem nos levar ao nada, ou ao encontro de coisas fantásticas.
O medo – ou incerteza – sobre qual o caminho certo, qual a melhor decisão, nos fazem prisioneiros de nossos demônios, e então permanecemos na monotonia, da qual reclamamos ou reclamaremos.
Quando arriscamos, abre-se finalmente o portal que nos dá o vislumbre para a cachoeira de oportunidades que é a vida: Uma cascata inesgotável de caminhos que nos darão os alicerces para receber os ganhos e as perdas no decorrer de cada experiência vivida.
Quem com medo já conheceu a felicidade verdadeira? Talvez alguém que teve inspiração suficiente para criar sua ideia de mundo impecável. Mas convenhamos: Se existiu, deve ter sido a forma mais solitária de felicidade.
