Poema sobre Escolhas
"Antes de decolar eu fiz as primeiras e a última chamada. Mas, todas foram ignoradas. Agora já decolei."
A família se compara a um aeroporto: você decola para os compromissos da vida, mas precisa ter um lugar para aterrizar e reabastecer. O lar deve ser a sua base emocional, mas sabemos que não existe família perfeita. Existe a sua.
Eu sei que é complicado e a imagem atual não é das melhores, mas se você está aqui por sua vontade, então vou estar aqui com você até que decida ficar ou seguir seu caminho.
A ameaça da não salvação de Deus está longe de ser um ato de amor cristão. Mais afasta do que aproxima. Existem incontáveis pessoas que não entendem que o verdadeiro cristão não é, e talvez nunca consiga ser perfeito. Aquele que segue a Jesus certamente erra, mas erra sem a intenção de errar, por um descuido, por ser humano e falho, como todos os outros. O grande problema não está em ser falho, e sim, em falhar propositalmente, tendo a consciência disso. Quando temos Jesus como referência de vida, não nos tornamos perfeitos, mas sim seres humanos que buscam a cada dia renunciar seus erros, embora o desejo de errar e fazer o errado ainda possa existir. Ser cristão é sobre construir o pensamento que diz: "Se tenho a escolha, nesse momento, de ser bom, talvez não tenha sentido escolher não ser, se essa escolha é mais uma semente que vai trazer futuras boas colheitas. Escolher errar por pura consciência é um retraso da minha evolução cristã."
Cada escolha é uma morte possível, um caminho abandonado que nos define mais do que as decisões que tomamos.
Eu sei que a vida não dá oportunidades pra todos. Mas, quando elas aparecem, a gente tem que fazer nossas escolhas.
Sempre que alguém pedir um conselho e não seguir, não cobre e não critique, porque muitas vezes a pessoa queria apenas desabafar.
A maioria dos seres humanos seguem seus próprios instintos e tomam decisões de acordo com sua bagagem... poucos se deixam influenciar por ideias de terceiros e, está tudo bem, porque no final, cada um vai viver as consequências de suas escolhas.
Sempre há uma segunda opção, a questão é que nem sempre queremos pagar pra ver as consequências dela.
Sempre filtre quem tem acesso a você. Isso não é maldade, é defesa, pois só você sabe como foi difícil se curar.
Quando somos autossuficientes temos a chance de nos dedicarmos aos nossos próprios interesses, objetivos e paixões. A autossuficiência é um sinal de respeito por si mesmo.
Se tivesse que escolher entre ser cego e pisar em espinhos, ou enxergar e pisar nas rosas, o que você escolheria?
Só te digo uma coisa e nada mais, que independentemente da escolha, o ponto central não é sobre sua visão, mas como sua escolha te define.
Eu aprendi a não deixar outras pessoas estabelecerem o diário da minha vida. Não é de minha responsabilidade fazer o que outras pessoas esperam ou exigem de mim. Especialmente se estas demandas conflitam com meus valores .
"Ser humano é, diariamente, escolher entre a indiferença e o cuidado. É reconhecer que nossas escolhas, por menores que sejam, reverberam no coletivo. A verdadeira humanidade não está em apenas existir, mas em transformar e elevar o mundo ao nosso redor."
"Amor-próprio é a coragem de se escolher todos os dias, mesmo quando o mundo insiste em te convencer do contrário."
Será mesmo que para quem não sabe onde ir qualquer caminho serve? Partindo do princípio que a cada escolha há uma (ou mais renúncias) e tantas conseqüências, o melhor a fazer é saber exatamente para onde se está indo, é estudar o terreno, as circunstancias e intempéries. E você tem feito escolhas conscientes?
