Poema sobre Escolhas
ATITUDE É TUDO!
A vida é feita de escolhas. Assim, cabe somente a nós, a decisão de ficar esperando as coisas acontecerem ou ter a ATITUDE de fazer as coisas acontecerem (CLARIANO DA SILVA, 2019).
Não podemos nos desesperar pelas escolhas feitas por quem a gente ama,quando não podemos tira-las do caminho errado que escolheram a gente entrega nas mãos de Deus que é pai e sabe o que fazer por entender a razão de tudo,e o que podemos fazer é orar por quem a gente ama como a mais bela demonstração de amor.
Nem todos ao seu redor, terão a mesma mente aberta que você, ao tratar de assuntos, ou escolhas, que exigem filosofia e sabedoria "LIVRE" (...).
Sim, infelizmente você terá de tratá-los como iguais, mentalmente desiguais.
Dia bom, não é aquele que tudo da certo, mais sim aquele que com tudo errado vc faz as escolhas certas! Então, que venham todos os dias, mais que sejam bons, pela decisão que tomamos.
A vida sempre nos oferece duas escolhas, a certa e a errada. Mas cabe a nós escolher qual delas trilhar. Por que sempre culpamos "DEUS" quando lá na frente tudo dá errado? Se somos nós mesmos que fazemos nossas escolhas.
Inicie agora mesmo escolhas pautadas no autoconhecimento e na consciência desperta e não apenas “vá com o rebanho”.
Tudo na vida é uma questão de escolhas, vivemos entre erros e acertos mas o que importa é caminhada e não o ponto de chegada.
A vida não é um botão de liga e desliga, a vida é uma continuidade de escolhas, decisões ou não decisões, sair do lugar exige uma enorme força, ficar no lugar exige força maior.
O caráter de alguém é revelado pelas escolhas que são feitas em momentos de dificuldade. Quanto maior a dificuldade, mais profunda a revelação, e mais se enxerga a sua verdadeira natureza.
Se soubessemos o quão alto pode ser o valor de nossas escolhas, seriamos ricos por optar em não fazer e ou ter feito algumas.
Temos poder sobre nossos sentimentos por causa de nossas escolhas, mas não temos poder sobre as escolhas dos outros que nos causam sofrimento.
Os únicos responsáveis por nossas ações e escolhas somos nós mesmos. É preciso, portanto, que sejamos sensatos em nossas "plantações" para que, mais tarde, não nos decepcionemos com as "colheitas".
