Poema sobre Erro
Você conhece uma falácia que empolga o púlpito de uma igreja evangélica, ao ouvir um preletor transformar um texto literal em metáfora. Sempre sai uma pregação considerada "revelação" do Céu. Estes erros grotescos e mal tratos com as Escrituras Sagradas, por muitos populistas nas congregações são aplaudidos como uma "revelação na Palavra".
Os conselhos e ensinamentos dos homens quando não seguidos, podem ou não trazer prejuízos para vida, mas as sãs doutrinas quando não obedecidas, trazem prejuízos para esta vida e para eternidade.
Um dos maiores erros que uma pessoa pode cometer é achar que é cristã sem demonstrar as evidências santas e cheias da graça de uma nova vida em Cristo.
Muita gente, por medo de errar, acaba não fazendo nada. Tudo que fazemos possui pequenos defeitos, isso é absolutamente normal.
Se ao invés de julgamento nossos erros fossem recebidos com tolerância, muitos deles poderiam render-nos ótimas lições.
A culpa, para a visão otimista de viver, nada mais é que a paráfrase do acerto, foco, instruído de maneira empática para que se evolua à atitude incompleta, ou erro se assim quiser chamá-lo.
Erros são normais cometer, admiro quem realmente sabe pedir desculpas, errar todos erram desculpar mais de uma vez é burrice.
Dissimulado seria ao afirmar que os afagos que recebeu não me afetaram. Não me ofertei, mas indubitavelmente lhe traria mais segurança, carinho e amor.
" Passamos a vida toda fazendo coisas boas para, no final, sermos esquecidos, enquanto os que cometem um erro ruim são lembrados pela eternidade. "
Estar preparado para o futuro requer entendimento da necessidade de se ter flexibilidade de ações e perspectivas. Existe muita coisa além de mim no mundo para eu pensar que tudo acontecerá, exatamente, do jeito que eu quero!
Reconhecer os erros e buscar o perdão é o primeiro passo para a redenção. A dor do arrependimento impulsiona a mudança e a busca por um recomeço.
Não podemos marginalizar toda uma estrutura por causa de um proecesso falho.
Porém ,não podemos validar e passar pano em um processo falho só porque foi feito por estrutura de credibilidade.
A verdadeira sabedoria não está em sempre estar certo, mas em ser capaz de reconhecer quando não está. Afinal, o maior erro não é argumentar de forma errada, mas insistir no erro apenas para não admitir que se enganou.
A incerteza nunca foi o verdadeiro obstáculo. O que nos paralisa é o medo de descobrir que poderíamos ter vencido, mas escolhemos não tentar.
Errar é ter uma arma apontada para a própria cabeça e não são seus sentimentos que te forçam agir, ninguém te obriga a aperta o dedo no gatilho
A arma das atitudes não é disparada por sentimentos pelos quais tentamos justificar, o dedo é consciente
