Poema sobre Educação da Escola

Cerca de 7679 poema sobre Educação da Escola

Em educação, civismo, arte e cultura, nós brasileiros, não passamos de negros caboclos ameríndios cafuzos mamelucos, confusos dentro de nossa insensata gigantesca diversidade de identidade.

Inserida por RicardoBarradas

A verdadeira educação infantil deve ser munida de Cultura, Arte, religião, filosofia e amor. Quando somos instruindo em vários caminhos do conhecimento cientifico, fica fácil escolher por onde andar.

Inserida por Capelao_Angelo

A educação é a base para a evolução, a gratidão é a base do reconhecimento e a compaixão é a base para termos um mundo mais fraterno.

Inserida por VictorPrates

O melhor dentre nós, é: quem tem bom coração, tem humildade, simplicidade, educação, gratidão, e acima de tudo a capacidade de perdoar, recomeçar, seguir em frente. Fora isso é só resto, e restos para nada serve..

Inserida por iracema_f_n_romano

Me perguntaram um dia: O que é que a família pode fazer para ajudar na educação dos nossos filhos? Há uma inversão neste caso, não é a família que ajuda a escola, é a escola que ajuda na educação dos seus filhos. Isto é ESCOLARIZAÇÃO.

Inserida por aislan_fernandes

...e os milhões de mulheres nas ruas a lutar por educação, saúde, transporte e segurança para filhos e famílias poderiam representar muitas vitórias.

Inserida por lunadiprimo

Sei que não se deve cobrar atenção... Mas reciprocidade é questão de educação... é Índole...

Inserida por sauloasa

Quando uma pessoa Ler, Ela aumenta: o vocabulário, a escrita, o conhecimento e a Educação!

Inserida por adaildianaalves

-SE POLITICO NO BRASIL FOSSE INTELIGENTE, NÃO USARIA AS MESMAS PALAVRAS -SEGURANÇA, EDUCAÇÃO- USARIA SIM CRESCIMENTO POIS SOMENTE O CRESCIMENTO PODE MUDAR TUDO.

Inserida por pedrozopaulo

“Maturidade se consegue através da tolerância, educação e exemplo! Não importa a idade!”

Inserida por ProfessorMarcos

Uma das mais belas vestes da alma é a educação, caso você não a use, considere-se fora se moda.

Inserida por JaneSilvva

Não incite a violência, o desamor, o desrespeito, a falta de educação. Pois é dever de cada um de nós ensinar o que é bom.

Inserida por Cacio01

A desvalorização da educação começa quando pouco damos prioridade a sua existência. Podemos falar milhares de coisas, que a valorizamos e que só ela pode mudar o mundo, mas na prática muitas das vezes deparamos com ações opostas. Lemos um livro se ele estiver disponível gratuito na internet, pois se for pago, preferimos utilizar o nosso dinheiro para comprar um outro tipo de produto. Cadê o valor da literatura?! Da educação?! Se nós próprios não a damos o valor que merece realmente. E se não está disponível para download gratuito, nos questionamos sobre o valor do livro, sobre o que o escritor aborda naquela obra, se vai valer a pena adquiri-la, mas nunca vemos o trabalho do escritor para criar aquilo, a dedicação, tempo, criatividade, esforço e falamos que com esse dinheiro poderíamos estar comprando outra coisa do que um livro. Será que a educação vai mudar mesmo o mundo?! Como ela vai mudar se nem nós próprios a valorizamos?! Essa valorização tem que começar por cada um de nós.

Inserida por oxigenandoosvivos

Não é necessário nenhum cajado na educação e sim na sua falta, é o preço cobrado pela mesma sociedade que abandona seus filhos.

Inserida por lunadiprimo

Educação é o que as pessoas fazem com você, aprender é o que você faz consigo.

Inserida por sabedoriadigital

Há uma maneira melhor de ser crítico(a), do que falar das mazelas do Brasil, ou da educação do brasileiro: pense nos problemas, mas só fale das soluções.

Inserida por Althielis

Negar educação e cultura a um povo é perpetuar a falta de expectativa de uma nação.

Inserida por jcleao

Dar dinheiro ao povo e não dar educação e saude é o mesmo que dar uma vaca a um recem nascido e mandar ele se virar para conseguir o seu leite.

Inserida por janicelio

É incrível como as pessoas se enchem de conhecimento e se esvaziam de educação.

Inserida por eurafael

- Mas, senhora, apesar de tudo isso, que sou eu mais do queuma simples escrava? Essa educação, que me deram, e essa beleza, que tanto me gabam, de que me servem?

Bernardo Guimarães
GUIMARÃES, B., A Escrava Isaura, 1875
Inserida por pensador