Poema sobre Educação da Escola
Parece que foi ontem, que eu estava indo para escola feliz da vida, levando minha merendeira. Ainda existe isso???
Ah! Aquele cheirinho na escola, da prova recém saída do mimeógrafo. Você nem sabe o que é isso, certo?
Tanto a família quanto a escola desejam a mesma coisa: preparar as crianças para o mundo; no entanto, a família tem suas particularidades que a diferenciam da escola, e suas necessidades que a aproximam dessa instituição. A escola tem sua metodologia, filosofia, no entanto ela necessita da família para concretizar seu projeto educativo.
Gosto de ver pessoas indo á escola em uma bela manhã nublada, isso me deixa esperançoso de um futuro melhor.
Avidaéuma escola de escultura. Ela nos ensinaaesculpir objetos e seres humanos. Alguns aprendem e esculpem verdadeiras obras de arte, com todo esmero e zelo. Alguns tratamaescola como uma brincadeira e esculpem verdadeiras atrocidades e aberrações neles mesmos e nos que eles criam.
A escola não prepara os educandos para o futuro, fazendo isso estaria pulando uma etapa de suma importância na formação do indivíduo, o presente. Enquanto que ao prepará-los para o presente, certamente, essa ação reluzirá no futuro
A Escola é um lugar de conhecimento. Talvez esse espaço físico demarcado seja uma idealização da " escola da vida", onde aprendemos não apenas as disciplinas. Aprendemos enfim, a sua concretização.
Se em cada esquina tivesse uma escola no lugar de igrejas,nossas crianças seriam mais inteligentes e não acreditariam em contos de fadas e se preparariam melhor para vida.
Minha escola foi a correria, e hoje eu sou doutor, tô exercendo dia à dia, a arte de viver com amor.
Na escola da vida aprendi a ficar em silêncio com os intrigantes, a paciência com os apressados, a perdoar erros com os que não sabem o que dizem e ou fazem, a fazer caridade com os humildes e excluídos, a estender as mãos aos caídos sobre os caminhos, a doar amor aos que ainda não aprenderam a amar, a afagar os carentes.... São tantas as aprendizagens! Mas tenho que agradecer ao meu grande mestre: DEUS! Com Ele aprendi as lições que hoje trago em minha bagagem. Nada fácil. Foi preciso muito exercício diário, persistência nas tarefas e orações, muitas orações. Mas APRENDI, sou muito grata a Esse professor!
Vivemos numa escola onde o Mestre nos deixa fazer a bagunça que desejarmos, mas é claro em mostrar que aqui também se repete e não permite pegar o diploma, devido as artes vivenciadas dessa vida
Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de período integral chamada vida. A cada dia nesta escola, terá a oportunidade de aprender lições. Você poderá gostar dessas lições ou considerá-las irrelevantes ou estúpidas.
A vida é uma escola onde não se tem o direito de repetir. O passado foi ontem, o que tá feito tá feito. O presente é hoje, hora de agir. O futuro é o espelho do presente, receberá o que cultivar.
você pode ser dependente dos pais ,da escola, do serviço , mas nunca das drogas diga não a este mundo preto e branco
Ninguém pode fugir da escola da vida, estamos aqui para aprender (aperfeiçoar o caráter), e assim, somos obrigados a evoluir espiritualmente e mentalmente, pelo amor ou pela dor.
A gente sabe que vai passar, um dia tudo isto vai ficar guardado no passado, as amizades de escola, as pessoas que um dia conhecemos e gostamos. Tudo passa, mas ainda assim há quem tente fazer durar para sempre, e isso é tão nobre.
Mãe! Manda o Bocão calar! Ele fica tentando me ensinar coisas que aprendi no primeiro ano da escola! Também não para de relinchar feito cavalo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Poemas de Paulo Freire sobre educação, escolas e mais
- Frases pedagógicas de motivação escolar para acreditar no poder da educação
- Poemas de Escola
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação