Poema sobre Comida

Cerca de 1118 poema sobre Comida

Quem é pai sabe que fazer comida predileta de um filho é um prazer imenso .E algo uma receita criada ou que foi lhe ensinada vc faz com amor .Quem tem casa sabe que Ótimo esperar visitas distantes para compartilhar a varanda ...Quem tem prazer de ter cão e gato sempre xinga ao limpar sujeira mais coração ta ali sempre feliz ...O bom mesmo e ter um lar .

Independência ou morte

Minha vida, meu corpo, minha alma,
minha água, meu ar, minha comida
minha tristeza, minha dor, minha alegria,
tudo oq pertence a mim pode pertencer a você,
mereça-as que lhe darei td oq quiser,
lhe ofereço acima de tudo a felicidade,
lhe ofereço o sorriso, conquistas, segurança, confiança,
quer amizade, um futuro, um amor?
Junto vem a dor,
ciumes, tristezas, intrigas, preocupações,
dias de raiva, dias de dores, dias de temores..
porem para todos os dias terá o mais sincero Abraço,
o mais confortável colo
e o mais quente amor...

De que adianta sentar em uma mesa de ouro se você não tem comida na mesa?
De que adianta dirigir uma limousine sem gasolina?
De que adianta usar um iMac sem internet?

Se é para ser chique, sejamos chiques por completo.
Se você sabe que comprando uma limousine não sobrará dinheiro para a gasolina, compre um fusca e encha o tanque.
Se você sabe que comprando uma mesa de ouro não sobrará dinheiro para o arroz e o feijão, sente-se no chão e coma até não caber mais.

Saber decidir as prioridades é melhor do que ser sempre a opção.

"QUE fique claro!
A comida, o proprietário, o atendimento, o tempero, os ferramentais, as instalações, os artefatos de impossível identificação, as mãos, unhas, o "ser anafado e O Paraná Clube" hahahahahb esse vocês tem que conhecer e entender, pois compreender impossível.
As calçadas, a bebida, os vazilhas, os depósitos de lixo, as compotas, os garfos, as facas, os utensílios, recipientes, os pote, panos, os guardanapo, os locais de encontro, os desencontros, os adesivos do Paraná hahahaha, os que frequentá, os que vivem, os que moram, os trens pindurados, os trecos amontoados, os cacarecos, os momentos proporcionados, suas características e exclusivamente seus aromas e sentidos, esses aí todo eu só posso dizer que....
Olha, vou comer ficou pronto...
Sentidos sendo todos voltados ao descrito.... hora da comida e sagrada... amigos são sagrados...

Quero ir além...me agarrar nos teus olhos...cavalgar !
Quero prato cheios: comida picante, ardente...
Quero me embriagar na tua boca...mergulhar !
Sugar o mel do teu corpo: bebida quente.
Quero fazer borbulhas de pecados...proibidos...
Saciar meus sonhos...afogar meus medos !

O que não precisamos

Tendo comida e roupas, com estas estaremos contentes. - 1 Timóteo 6: 8

No quinto século, um homem chamado Arsenius decidiu viver uma vida santa. Então ele abandonou o conforto da sociedade egípcia para seguir um estilo de vida austero no deserto. No entanto, sempre que visitava a grande cidade de Alexandria, passava o tempo vagando pelos bazares. Perguntado por que, ele explicou que seu coração se alegrava com a visão de todas as coisas que ele não precisava.

Aqueles de nós que vivem em uma sociedade inundada de bens e aparelhos precisam refletir sobre o exemplo daquele morador do deserto. Um supermercado típico nos Estados Unidos em 1976 estocou 9.000 artigos; hoje transporta 30.000. Quantos deles são absolutamente essenciais? Quantos supérfluos?

É difícil para nós dizer sinceramente com o apóstolo Paulo: “Tendo comida e roupas, com estas nos contentaremos” (1 Timóteo 6: 8). Em nossa batalha constante contra o materialismo sedutor de nossa cultura, vamos seguir o exemplo de Arsenius. À medida que caminhamos pelos mercados e shoppings, também podemos nos alegrar com a visão de todas as coisas que não precisamos.

Esse é apenas o primeiro passo, no entanto. O próximo passo é tornar-se muito mais sábio em nossos gastos, mais generoso em nosso dar aos outros e mais sacrificial com os recursos que Deus nos deu.



Senhor, faz-me verdadeiramente sábio, eu oro,
contente com a minha sorte;
Ajude-me a evitar todas as coisas terrenas
Que em breve serão esquecidas. HGB

Contentamento não está recebendo o que queremos, mas estar satisfeito com o que temos. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O que vale a pena manter

Por um pedaço de comida [Esaú] vendeu seu direito de primogenitura. - Hebreus 12:16

Conta-se uma história de um homem que amava livros antigos. Ele conheceu um conhecido que acabara de jogar fora uma Bíblia que havia sido armazenada no sótão de sua casa ancestral por gerações. "Eu não consegui ler", explicou o amigo. "Alguém chamado Guten-algo tinha impresso isso." "Não Gutenberg!" O amante do livro exclamou em horror. “Essa Bíblia foi um dos primeiros livros já impressos. Ora, uma cópia vendida há mais de dois milhões de dólares!

Seu amigo não se impressionou. “O meu não teria trazido um dólar. Um sujeito chamado Martin Luther havia rabiscado tudo em alemão.

Este homem tratou como inútil aquilo que era valioso. Assim fez Esaú. Embora ele fosse um bom sujeito que gostasse de caçar, pescar e ao ar livre, Esaú era “profano” porque ele vendeu sua primogenitura espiritual “por um pedaço de comida” (Hb 12:16). Somente quando já era tarde demais para desfazer seu miserável negócio, Esau percebeu que havia sacrificado a permanente no altar do imediato.

É melhor ter cuidado com as “barganhas” que fazemos na vida. Nossa cultura coloca um preço alto no que é inútil e joga fora como inútil o que é de valor eterno.

Peça ao Senhor para ajudá-lo a discernir o que vale a pena guardar e o que é melhor rejeitar.

As pequenas escolhas que devemos fazer
Vamos mapear o curso da vida que tomamos;
Nós escolhemos o caminho da luz,
ou vagamos na noite mais escura. —DJD

Nós pagamos um alto preço por viver em um avião baixo. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

A sabedoria das formigas

As formigas são um povo não forte, mas preparam sua comida no verão. - Provérbios 30:25

Nós tendemos a assumir a liderança dos grandes personagens e personalidades do mundo. Mas o sábio ancião Agur nos apontou em outra direção. Em Provérbios 30, ele registrou as virtudes das coisas baixas ao nosso redor: formigas, texugos, gafanhotos e lagartos (vv.24-28).

“As formigas são um povo que não é forte”, Agur nos disse, “mas preparam sua comida no verão” (v.25). As formigas sabem instintivamente que o inverno está chegando, então aproveitam o clima mais quente. Eles participam de piqueniques. Enquanto você está devorando um cachorro-quente e um refrigerante, eles estão saindo com as batatas fritas. Eles vão armazená-los, e quando a neve chegar, eles terão comida suficiente.

Para nós, o primeiro passo em “preparar-se para o inverno” é aceitar Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador. “Agora é o dia da salvação”, somos avisados ​​(2 Co 6: 2). Se já fizemos isso, como crentes em Cristo, temos muito trabalho a fazer. Se exibirmos a “sabedoria das formigas”, nos prepararemos para o “inverno”. Podemos nos equipar para tempos difíceis, armazenando a Palavra de Deus em nosso coração. Então, quando enfrentarmos as nevascas da vida, saberemos onde encontrar comida para o nosso espírito.

Da próxima vez que você vir uma formiga, lembre-se: o inverno está chegando! A melhor hora para se preparar para o amanhã é hoje.

A indústria afiada da formiga humilde
Pode nos ensinar uma lição,
Se na natureza nós veremos
a sala de aula de Deus em sessão. - Gustafson

A hora de se preparar para o amanhã é hoje. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

"Você ainda me pegou"

Tendo comida e roupas, com estas estaremos contentes. - 1 Timóteo 6: 8

Qual é o problema, mamãe? ”, Perguntou o menino de três anos com sinceridade. Kimberly Fast acabara de receber algumas notícias decepcionantes. Ela estava desanimada e seu filho sentiu isso. Depois de um momento de hesitação, seu garotinho disse: “Tudo bem, mamãe. Você ainda me pegou!

Mais tarde, ela comentou: “Sua confiança trouxe lágrimas quando pensei em como sou afortunado. Eu tenho uma família saudável e amorosa, amigos atenciosos e solidários, uma igreja centrada em Cristo, comida, roupas e uma casa acolhedora. Eu não sou apenas afortunado. Comparado com muitos, eu sou próspero!

Por que continuamos pensando sobre o que não temos e não sobre o que temos? O que nos faz deixar uma viagem cancelada ou uma venda perdida nos afetar tão profundamente? Quando uma mulher e seu marido perderam a oportunidade de comprar uma certa casa, ouvi-a reclamar: “Ela estragou toda a minha vida!” Será que algo nessa terra é tão importante assim? Quando somos tentados a nos sentir assim, precisamos nos lembrar do texto de hoje.

Em vez de deixar a vida azeda por aquisições perdidas e oportunidades perdidas, vamos examinar nossos corações e pedir ao Senhor que nos ensine gratidão. Então, podemos verdadeiramente nos regozijar em tudo o que Ele proveu e nos contentar.

Venha alegria ou tristeza, conteúdo eu descansarei
E me sinto supremamente abençoado,
Já que nada na terra ou no céu pode separar
O Salvador do coração amoroso. - Edersheim

Concentre-se no que você tem, não no que você não tem. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Quem ainda sente que a vida tem mais comida do que essa fome infinita que acabará nos matando pela barriga .

Borboletas perderam as asas/ são lagartas,
Sobem pela garganta .

Angustia tomou lugar da fome e do frio na barriga e pra outros felicidade ainda está na espera pela janta .

Inserida por Lucas_Sthefan

Há memórias que ficam ☕
Para sempre no nosso coração
Como a comida feita em casa
Dos nossos pais ou avós
Como as alheiras na brasa
Com batatas e grelos cozidos
Nas panelas de ferro à lareira

Inserida por Sentimentos-Poeticos



Vó faz doce como ninguém,
costura como ninguém,
faz comida como ninguém,
abraça como ninguém
e cuida como ninguém mais cuida.

E sabe quando dizem que “mãe é mãe”?
Então... Nem toda vó é igual! Mas vó é vó!
Vó tem voz mansa e carinhosa.
Tem a pele cuidada pelo tempo,
olhos sabidos e ouvidos atentos.
Vó conhece, vó sabe, vó já viu e já fez.
Então, atenção, cuidem da vó de vocês.
Vó é coisa preciosa, vó é valiosa,
pois ela é a que de todos já cuidou.

E para esse poema, foi minha vó,
foi minha vó que me inspirou...

Inserida por antonio_alves_5

Menina valente que mora na rua bem perto do mar
em troca de comida vende a sua força de trabalho
para um maldito empresário da banda de lá
quando sente calor vai até o mar se banhar
na hora do frio usa o tal crack pra se enrolar
pergunto o seu nome e logo descubro que é minha xará

Menina valente que mora na rua bem perto do mar
como você faz para sonhar?
E esse olhar de criança quem a ensinou preservar?
E o medo da solidão quem lhe abraçou para passar?
E nas suas quedas alguém um dia estendeu a mão?

Menina valente que mora na rua bem perto do mar
como o mundo insiste em lhe julgar apenas com um olhar?
longe, raso, apressado...
Que tudo vê mas não é capaz de lhe enxergar

Divide a sua história comigo menina valente
que mora na rua bem perto do mar
prometo que não vou lhe julgar
Não menina, eu não posso me calar
E nem a sua história naturalizar

A poesia às vezes nos faz sorrir
outras vezes nos faz chorar

Um dia menina valente que mora na rua bem perto do mar
espero lhe reencontrar e um final feliz para sua história poder contar

É por você, por mim, por nós e tantas outras que eu insisto em lutar

Inserida por CarinaSBarros

TRÁS-OS-MONTES BERÇO DE POETAS

Berço de poetas, amantes de boa comida
Deste reino maravilhoso de Trás os Montes
Gente dura como as pedras de coração quente
Neste mar de fragas num oceano megalítico
Que se vê ao longe de palavras lavradas
Por entre carvalhos, castanheiros e oliveiras
Haverá coisa mais bela nesta vida
Que as amendoeiras em flor
E num terço rezado com fé e devoção
Destas gentes em simplicidade
Mata-se a sede e a fome em saudades
Numa saca de retalhos que ficam guardados
Entre o peito dorido de um transmontano
Da fraga jorra a água que nasce na serra
E medra com mel a distância, neste seio de fragas
Onde se ama com o sentimento na alma

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Oh Meu Deus! No que o mundo se tornou!
Muita gente anda a dizer:

Marisco é comida de rico;
Ovos estrelados é comida de pobre;

Mas conheço uma certa gente que é rica e orgulhasse de comer ovos estrelados, e anda aí o pobre a causar prejuízos a comer marisco!

Já não sei se isto é preconceito ou kikisse a mais...

Inserida por WalexR

Do que me adianta a massa se não tenho a forma
De que me adianta a comida se não tenho fome
Do que me adianta o tempo se não tenho o que fazer
Do que adianta a lágrima se não tenho por quem chorar
Do que me adianta a vida se não tenho você.

Inserida por zenelsonsantos

COMIDA DE CRISTO, COMIDA NOSSA.
(Lc 9:62; 22:14-20; Jo 4:34,35)

Eis o verdadeiro significado da Santa Ceia:
Ao lembrar de Jesus, conscientizarmo-nos de que devemos fazer a sua obra até que ele volte, quando, então, ele tomará novamente a Ceia conosco no Reino de Deus, após toda a obra realizada.

A última Páscoa, a última refeição, que se torna a Ceia instituída por Jesus, remete-nos ao entendimento de que a comida de Cristo deve ser a nossa: fazer a vontade de Deus e realizar a sua obra.

As terras já estão brancas para a ceifa. Ponhamos a mão no arado e não olhemos para o mundo, mas para Jesus.

O mais importante é o que a Ceia representa, e não as formalidades, a frequência, os modos, sobre como tomá-la.

Inserida por MonicaCampelloAutora

De hoje pra frente
Será veneno
Não serás mais a minha comida
Nem meu vinho!
06/02/19

Inserida por LeoniaTeixeira

Minha comida preferida
Tem o sabor de saudade
Minha rosa mais bonita
Tem o cheiro de saudade

Saudade e mais saudade
Saudades de um beija-flor
A quem chamei de MÃE
MINHA BELA, MEU AMOR!

Inserida por lenilda_araujo_1

Ser a reserva de alguém…
É ser igual a comida que o cozinheiro prepara no restaurante que só pelo cheiro enjoa.
É ser esquecida quando já existe alguém diferente para suprir a necessidade.
É ser um tanto faz ou se não tem nada vai tu mesmo
É ser prato de quem cospe depois que comeu.
É ser ignorada por alguém que faz de conta que não quer apenas para satisfazer o ego.
É ser ridicularizada por quem só tem garganta para falar e na hora do vamos ver não faz nem a metade do que tinha para fazer.
É ser linda, porém tola por aceitar ser diminuída por migalha.
É ser isso tudo e não aprender a se valorizar.

Inserida por AlineBastos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp