Poema sobre a Higiene Bucal
Não é sobre falta de tempo e sim o que realmente voce prioriza, foco e disciplina são para poucos, desculpas são para qualquer um!
Pois tu tens me sustentado, pois me cercaste, e por detrás é por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Há uma estrutura sobre você! Entende as pancadas? Traições, falsidades e mentiras... nada disso te abala, porque você nasceu para ser diferente.
..."Existe um senhor chamado tempo, que me ensina tudo sobre as voltas da vida, sobre o momento de cada coisa e o lugar de cada um, sobre as dores que não menciono, as cicatrizes que me tatuam e as alegrias que chegam ao final de cada ciclo. Ah, tempo, tempo... poeta tão bonito, compositor do meu destino! Não persigo seus versos, tu que me encantas com suas lições."
O mito da alma gêmea vem da mitologia grega, que nada sabe sobre a criatividade, a inteligência, o amor e a perseverança, para que um casal alcance sua felicidade.
O término de um relacionamento é igual celular roubado. Fica murmurando e falando sobre, até comprar outro mais moderno.
Toda personalidade atribui sobre si valores e erros, não importa quem a conte; logo, seja sempre sua melhor referência, transformando-se em seu próprio super-herói.
"Ser você mesmo não é sobre ser perfeito, é sobre ser inteiro. Quando você para de negociar sua identidade, o mundo começa a negociar com os seus termos."
Deus não é luz, nem pai, nem abrigo. Deus é uma velha obesa, sentada sobre o acúmulo de séculos, devoradora de almas. Sua fome não conhece saciedade, e seu paladar é seletivo: despreza os vazios, ignora os medíocres, cospe os indiferentes. O que lhe dá prazer são justamente as almas mais espiritualizadas — aquelas que se purificaram, que se elevaram, que acreditaram. Quanto mais consciência, mais sabor. Quanto mais transcendência, mais apetite. A espiritualidade não salva: engorda o monstro.
Sobre o que não é real
Eu ando distraída, sonhando acordada, todos os dias. Um pouco de nostalgia não faz mal a ninguém, mas eu necessito de um pouco de realidade, agora. Eu queria que você fosse a minha realidade, pelo menos uma vez. O que era distante agora se tornou tão próximo a mim e foi em você que pude encontrar o meu melhor. Reencontrei uma parte em mim que eu julgava esquecida. Hoje percebi que quando se fantasia demais as coisas a realidade já não nos satisfaz. A realidade está longe daqui e eu já me acostumei a perdê-la. Estou mais perto do que eu poderia imaginar.
“Se um dia me perguntarem o que eu penso sobre Apocalipse, responderei da seguinte forma:
Quando Deus criou a humanidade deu a ela um termômetro cheio de amor, caridade, benevolência e valores e princípios éticos e morais. A cada dia que se passa da humanidade esses valores, princípios e sentimentos vão se perdendo, em razão do endurecimento do coração das pessoas, provocado pelas más formações humanistas, geradas pela diversidade de pensamentos obsessivos e desmedidos, vindo de mentes medíocres e perigosas.
Isso faz com que o nível do termômetro caia. Mas Deus em sua infinita bondade manda de tempos em tempos anjos para anunciar e demonstrar aos homens que os sentimentos e os valores e princípios depositados no seio da humanidade não morreram e ainda existem, se nós os procurarmos.
Isso faz com que o nível do termômetro volte a subir. Mas infelizmente o nível do termômetro mais decai do que cresce.
Quando todo o amor, caridade, benevolência e valores e princípios éticos e morais se acabarem, o termômetro da humanidade será destruindo junto com ela, haverá muito choro e ranger de dentes nesse dia, e Deus fará ressurgir no Monte Ólimpos do Reino Celestial os seus escolhidos e ungidos.”
Sou o sorriso do palhaço a alegria da criança a euforia da primeira dança.
Sou o acidente que sobrevivi, o amor que vivi o amigo que perdi.
Sou feito do desespero do momento, da caricia na hora certa e da alegria de um aumento.
Sou um pedaço de todos que por mim passaram, dos que me entristeceram e dos que me alegraram.
Sou o primeiro beijo que eu roubei, sou o machucado que curei, sou a frase engasgada que não falei.
Sou feito de amigos, metade mocinho, metade bandido.
Sou o gol que fez meu time campeão, sou as páginas do livro que mudaram minha vida, sou a notícia que quase me matou do coração.
Sou a saudade que tenho da infância, sou a falta que sinto de casa, sou metade paciência, metade intolerância.
Sou aquele amor perdido, sou o amor encontrado, sou tudo aquilo que deu certo e um pouco mais do que deu de errado.
Sou cada lagrima que derrubei, cada sorriso que eu dei e cada abraço apertado que eu ganhei.
Sou um pedaço da razão e 80% da emoção, sou toda a saudade, bondade e sonhos que ainda vive em meu coração.
Vamos?
Vamos caminhar juntos enquanto a garoa cai sobre nós na tarde abafada de domingo? Vamos tomar o mais saboroso sorvete sentados na calçada e dividindo o mesmo fone de ouvido para admirarmos um belo rock and roll? Vamos correr sem direção e jogarmos sorvete um no outro? Vamos deitar lado a lado e rir de tudo como também sentarmos e falarmos sério? Vamos ao parque nas manhãs nubladas e cantar o mais alto possível mesmo sendo nós desafinados demais? Vamos fazer uma viagem longa e voltar um dia depois porque não teremos muita grana? Vamos cultuar ao nosso Deus juntos e pra sempre? Vamos nos encontrar hoje para combinarmos tudo? Vamos?
O meu querer é complicado demais,
Quero o que não se pode explicar aos normais.
Sobre o porquê de tantos porquês,
E responder
Entre a razão e a emoção eu escolhi você!
Debaixo dos céus, faça valer os seus dias.
Sobre a terra, viva grandiosamente.
E no fim alegre-se e orgulhe-se por ter vivido grandes momentos.
DESABAFO DE UM CORAÇÃO!
Não raramente observamos e ouvimos reclamações sobre o discorrer da vida.
Talvez os sentidos apostos em cada palavra possam ocupar um real significado, pois, afinal, ninguém se angustia por blasfêmia, repetição de falas ou por descuido do coração.
Somos as variâncias de sentidos revelados nos resultados entre o ofertar e o receber... poucos estão aptos a receber e, muito menos, adequados a doar.
Nesta caminhada, entre o ir e o ficar, surgem dúvidas condicionantes. Não ficamos pelo receio da repetição daquilo que já fora vivido e registrado nos escaninhos de nossas almas como algo negativo e não seguimos pela incerteza do novo, pois a zona de conforto, muitas vezes, é a sustentação da imobilidade para novas estradas e outros rumos.
Sem o que oferecer no mundo ilusório do TER e oferecendo muito quando se trata de amor e do SER... muitos se perdem pelo desespero da invariável máscara do presente que impõe os retrocessos do ontem que pulula no amanhã. Gente sem presente ostentando o velho e o futuro de nada.
Vasculhando bem... e não limpando muito... a lamúria é o estado desalmado de uma alma ferida e quase abatida pelo flanco da solidão.
Viver é o inusitado murmúrio das vozes que são silenciadas quando precisamos acenar um sentido e não nos permitem e que, muitas vezes, gritam quando carecemos manter o silêncio absoluto para não ferirmos como nos ferem.
Brasília, 04 de abril de 2012
...uma mulher deitada sobre minhas pernas...
...um amigo apaixonado por mim...
...a menina que devoro...
...música pra acalmar o ódio...
...música pra tocar o coração...
...Jazz,Blues,Mpb e Thash-Metal...
...amor em frases perdidas.
Decidi mudar meus conceitos sobre os valores da vida;
Resolvi que não vou mais correr atrás de pessoas e de coisas;
Mudei minha concepção sobre os sentimentos humanos;
Vou amar mais e apaixonar menos;
Trabalhar menos e me divertir mais;
Ter mais tempo pras coisas interessantes e menos pras supérfluas;
Procurar entender menos e compreender mais;
Resolvi perder menos tempo com a minha aparência e cuidar mais da minha alma;
Enfim, resolvi viver e esquecer!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
