Poema sobre a Alma

Cerca de 35790 poema sobre a Alma

O choro é a liberdade da emoção.Ele liberta o coração,alivia a alma e faz renascer a esperança

A alma que anseia por libertar-se precisa cavar fundo de si e desenterrar luxo e lixo. A arte é flor desse processo, exala dor e amor!

"Existem cicatrizes em nós que não são aparentes, estão na alma e só se apagam com o perdão."

"A música pode fazer pela alma o que nenhuma atividade perceptível aos sentimentos pode realizar."

Estou aprendendo a escutar com a alma...
Começo a entender que só através dela conseguirei compreender os sons que existem entre olhares trocados, palavras não ditas, mãos que se aquietam, situações mal resolvidas e pausas inexplicadas.

Amizade é algo que transcende a preocupação; impede o esquecimento e ilumina a alma.

Sou uma alma que jamais vai conseguir se equilibrar sobre a linha tênue da dúvida. Recuso-me a considerar os termos que me chegam sorrateiramente pela metade. Meias verdades são meias mentiras. Tenho necessidade de absorver a calma que só a máxima franqueza pode me proporcionar. Confiar é ter a liberdade da qual o meu coração tanto precisa para sonhar em paz e bater feliz".

O açoite da noite é mais penetrante do que o perfume do incenso, fere a alma, destrona o ego e oprime o espirito com a força do absinto, libera dentro do homem o desejo de estar onde o dia não permite o desejo.

As magoas não só adoecem o coração, elas ferem também a alma, e a alma ferida é alma enfraquecida.

Escondem-se sob o tapete da minha alma coisas que não quero que sejam reviradas...

Nos momentos de decisão, consulte o silêncio da alma e as cicatrizes do coração.

Uma boa lembrança é capaz de alegrar a alma e confortar o coração, e aquele que as guarda tem nas suas reflexões a companhia mais feliz dentro de si mesmo.

Quem se identifica com o seu corpo é um analfabeto da sabedoria - quem se identifica com sua alma é um sábio.

Perdoar é mais importante do que receber o perdão. Remoer mágoas e ressentimentos envenena a alma. Viver esse envenenamento destrói o ser.

A cumplicidade é a alma de qualquer relacionamento, sem ela, qualquer relação vira um arremedo do que deveria ser.

Eu vou demorar, eu sei que vou, minha alma saiu daqui e se sentou em algum bar pra beber e fumar enquanto meu corpo vive por ai desorientado, despreparado, minha mente gira e sofre as conseqüências dessas bebedeiras. Sinto meus pulmões.. arfando sufocados, um desespero, um cigarro. Não demora e eu levanto, agora é como se o tic tac do relógio fosse a ponta de uma faca colidindo com tudo em minha mente, sento na cama sentindo uma dor de uma tal maneira que levo as mãos a cabeça, sinto alguma coisa errada e vejo minhas mãos sujas de sangue e sabe o que eu penso? Ainda estou vivo, ainda.

Vou de encontro ao futuro,cantando as lembranças,que fizeram minha alma dançar, freneticamente de alegria.

As decepções acabam com as expectativas,a tristeza destrói os sonhos,as lembranças corroem a alma...

É uma coisa extraordinária conhecer alguém com quem podes partilhar a tua alma e que te aceita pelo que és.

MANDA NUDES da alma, me diga quem você é e para onde pretende ir. Me diga qual é o teu sonho e qual herói na infância mais te marcou? O que lhe arrepia a espinha e o que te dá prazer? Me fale sobre suas manias estranhas, o jeito que você dorme e como gosta que lhe chamem. Me mostre o que você gosta no mundo, na sociedade que vivemos e a forma que você observa os fatos ao seu redor, se atenha as coisas boas, não temos tempo para lamentos. Me diga como você trata os mais velhos, o que pensa das crianças e se acredita no futuro. Despi a alma, se esvazia dos títulos, quero saber as coisas simples que ninguém nunca lhe perguntou. Você dorme de meia? Prefere o silencio ou gosta de conversar pela manhã? Gosta de comemorar aniversários? O que lembra dos seus avós? Prefere roça ou praia? Pão de queijo ou coxinha? Pretende casar? Deseja ter filhos? Não precisa ficar com medo, o mal de quem não possui pureza e acreditar que por trás de tudo sempre existe maldade, até nas perguntas mais inocentes. Sai da armadura, tira esse colete e abaixo o escudo. O que dilata sua pupila e o que te rouba o ar? Responda sem medo, após respirar fundo diga seu nome e o que pensa da cidade e das pessoas que está falando. Não me interessa suas particularidades. Me manda nudes da alma, eu prefiro me ater aos detalhes.