Poema seu Rosto Lindo
Tudo o que eu mais quero e preciso é que alguém me olhe nos meus olhos e diga o quanto me ama, alguém que diga que meu sorriso é lindo, alguém que me abrace, alguém que implique comigo e depois diga que eu fico lindo mesmo daquele jeito, alguém que saiba transmitir-me amor, carinho, amizade, compreensão e até quando necessário dos estalos na cara, ou uns valentes puxões de orelhas, alguém que saiba que as palavras por vezes não adiantam nada, mas ações.
Alguém que só de olhar para mim, saiba ler em meu rosto muitas vezes disfarçado de sorriso e óculos escuros, sinta com o coração e a alma que não estou bem, que me dê um abraço, que me diga, mesmo que seja baixinho ao ouvido: "Estou aqui, e vou estar sempre, juntos vamos caminhar e vamos chegar a bom porto".
Em algum canto empoeirado da memória, contorno traços desbotados e refaço em frente ao espelho baço um rosto que já não é meu.
“Nem todo susto se torna pavor, o melhor é respirar fundo, tomar o controle e só então reagir para não sofrer coação. Precipitação pode aumentar a ameaça e impossibilitar negociação”.
Cassia Guimarães
"Podemos ser mais inteligentes e bons do que Deus ou as palavras de Deus? Bem, vamos tentar: vamos trocar o DE A OUTRA FACE QUANDO BATEREM EM UM LADO DE SEU ROSTO... Sim, vamos substituir por: NINGUÉM DEVE BATER NO ROSTO DE NINGUÉM, SOMENTE POR LEGITIMA DEFESA!"
De todos os olhos, de todos os rostos você e o que mais esta perto da santidade, devemos então dizer que agora neste momento você e a única coisa que me mantem aqui, neste mundo sujo e desumano.
Levantar as mãos e rosto em terra, adorando ao Senhor, são costumes do povo de Israel para com a soberania e reverência a Deus.
Só consegue sentir a brisa do mar e o toque suave e acariciador do vento no rosto. Aquelas pessoas que um dia se encontraram com o amor.
Há um outro de mim, atrás do olhar de cada um, que não sou eu, mas alguém projetado, a quem puseram meu rosto. Quem existe mais?
trago na bagagem da memória um espelho que me revela um rosto que não encontro, uma voz que não alcanço, por muito que em mim procure...
Gosto do teu olhar quando gruda teu rosto no meu, gosto do teu sorriso sincero me mostrando como ser feliz sem precisar de muitas coisas, gosto-te por inteiro... Tuas palavras voam em minha mente, atravessam meu corpo e se aconchegam no coração. Esse teu olho lindo, que enruga os cantinhos quando dá aquele sorriso que eu amo tanto (que sorriso lindo por sinal). Amo quando brincas com meus dedos, entrelaçando tua mão na minha, me arrepiando... Planejar um pouco do futuro ao teu lado me faz bem, gosto quando me inclui nos teus planos presentes e futuros. A forma como me tornas única ao teu ver me deixa boba, me deixa feliz e completa. Só não gosto desse vazio que deixas quando parte, que pra preencher ele somente com tua voz ao telefone ou tuas mensagens no 'WhatsApp', e ainda aperta um pouco pela falta Como Perder barriga da tua presença. Não vou desistir, vou acreditar, te ter é melhor que respirar... Vou soltar a voz, se é pra ser assim, só penso em nós na maior parte do tempo. Deus escreve certo por linhas trêmulas, por-te no meu caminho foi a melhor coisa que já recebi D'ele, ainda trouxe junto um bônus, teu coração cheio de amor. Se tudo acabar, contigo eu quero estar... Quando alguém te enche de coragem pra seguir, a busca incansável termina em um sorriso. Talvez o piscar dos teus cílios seja uma das mínimas coisas que reparei, exibe pra mim o convite da confiança, da fidelidade... Pra você? Guardei o amor que sempre quis mostrar. Achei o amor, vendo em você. E isso requer explicação? Não... Minha vida só vai ter sentido, se for vivida contigo. Te quero ao meu lado, meu anjo. Te amo, e sem mais.
Acho que nada substitui, aquele momento que a mulher pega o seu rosto, no meio do sorriso. Mas não pega de qualquer jeito, ela tem um jeito especial de tocar seu rosto, um jeito bom de toca-lo, e puxa-lo, com uma leveza, com uma destreza. Enquanto em seguida seus lábios sentem o dela.
O jeito com que ele tira o cabelo do seu rosto e prende atrás da sua orelha para que possa olhar em seus olhos, o jeito que ele beija sua testa suavemente, o jeito que ele alisa seus cabelos para te deixar sonolenta, o jeito especial que ele te trata e que ninguém nunca fara o que ele já fez por você, o jeito que ele cuida de você, o jeito que ele aprendeu a te amar apenas apreciando seu sorriso, o jeito que so ele tem, e sabe quantos iguais a ele existem? Somente ele, e do mesmo jeito que ele aprendeu a te amar se você não valorizar ele aprendera a te esquecer, sabe porque? Por que ele ta cansado de SOFRER .
Preciso do vento no rosto pra sentir a liberdade.
Mas, quando seguras a minha mão, eu libero de verdade.
Escute os pássaros, eles falam por mim, sinta o vento, ele toca seu rosto e dança nos seus cabelos como minhas mãos desejam.
Há duas linhas que correm pelos seus olhos e aos poucos se espalham por todo o rosto. Não as deixe te afogar.
Que a certeza de que você é capaz seja o motivo que te faça acordar todos os dias com um sorriso no rosto.
Refletida no vidro embaçado da janela, as linhas que marcavam meu rosto se revelavam como nunca, um baú de recordações: uma nostalgia de tudo o que sou. Hoje, ainda tenho muito a dizer, mas, talvez, não precise de tanto enquanto meus abraços e versos continuarem tão cálidos. Contemplando a garoa cair, numa manhã fria de outubro, atípica assim como eu, percebi que me acomodei nesta pitoresca deformidade d’alma: do riso espontâneo às lágrimas de saudade ou vice-versa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp