Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poema seu Rosto Lindo

Cerca de 12061 poema seu Rosto Lindo

Amanhece e aponta um sol lindo lá no horizonte..
Suspiro ao ver a tamanha grandeza do raiar da vida...
Com o coração grato repito: "Nunca deixei de acreditar. Amem...amém.."
Muito obrigada(o) Deus,pelo meu despertar."
___________FranXimenes
03*11*2013

⁠O amor, acho lindo o amor⁠.
Tão desesperador, difícil também é o amor.
Amar, amar é ser, amar é sobre viver e sobre sobreviver.
Amando se faz, amando se satisfaz e amando também se desfaz.
O amor é lindo, o amor não é cego e o amor é original, o amor é verdadeiro.
Amar é a melhor sensação que se pode ter em qualquer situação.
Amar alguém não é admiração, amar alguém não é encanto, amar alguém não é paixão. Amar é se projetar em alguém, e ai sim amar o que tem em você mesmo que você vê na outra pessoa, amar não é apenas amar, vai muito além. Amor não pode ser descrito nem citado por isso com esse poema eu acabo.

A tua incontestável venustidade representa um lindo vislumbre de um lugar reservado, a superficialidade delicada de um paraíso distante e inalcançável para muitos, considerando que o seu acesso é bastante seletivo, permite que o lúdico e a racionalidade andem juntos,

Por isso que nesse teu belo mundo particular, o recíproco é tão valorizado, um elemento aprazível muito salutar, onde o amor significa compromisso, os sentimentos precisam estar unidos aos atos, tu entendes que um laço não deve ser quebradiço e nem o romantismo ser insensato,

Assim, sabiamente, não te entregas fácil, precisas perceber que vale a pena de verdade, pois será de uma maneira plena, não pela metade, poder fazer parte do teu íntimo caloroso é uma bênção e pode ser visto através do brilho sincero dos teus olhos, nutrido de ternura e veemência.

É tão lindo o voou de um
Beija flor, assim como o
Amanhecer e o entardecer.
O desabrochar de uma rosa,
Ou o cheiro de várias rosas.

É tão puro andar com os pé
Descalços na terra molhada,
Tão puro como uma bela infância.
Sentar em uma roda de amigos
E nem se dar conta das horas
A passar, momentos puros...

Em um dia nublado, em um belo
Lugar, sentado com aconchego
Cercado de livros é uma dose de café.
Coisas puras que apenas a natureza
Pode nos dar, coisas simples da vida
Que dinheiro algum pode comprar.

Ficamos tão presos em nossas
Privações, gastamos tanto tempo
Em nossos empregos, tantas horas, alegrias e até mesmo disposição,
Que esquecemos que oque realmente queremos é algo simples,
Algo que só precisamos observar
Para apreciar, mas nossos dias
Rouba nossa alegria.

Deixamos de aproveitar nossos
Filhos, ou, nossa família para
Tentar buscar um bom futuro a eles
E isso rouba nossa alegria.
Não tente comprar o futuro para
Sua família.
Aproveite seu tempo e desenhe um bom presente...
Dê o seu melhor a todos...
Muitas vezes o seu melhor é só
O seu tempo... pare... aprecie...
Viva para ser feliz

CENÁRIO DA PRAÇA
O vento gostoso do mês de maio corria solto na praça. Dia lindo de céu azul. Aquele dia que, de tão bonito, nos anima a sentar em um dos bancos da pracinha. Sentamos a observar, atentos, o que passa. É certo que não existe mais a banda para vermos passar...o tempo da banda passou.
Mas, observando com cuidado, quanta coisa interessante passa na praça. Retrato dos nossos tempos desfilam!
O casal de adolescentes, modelos atuais, calça jeans justinha e blusa de malha, a mostrar o corpo, novinho em folha, esculpido na malhação! Sorridentes, eles correm contra o tempo e o transporte da cidade que os levará ...sei lá aonde! Talvez à Rua da Esperança!
E passa uma senhora de idade, mas não sem disfarçar os fios brancos que lhe tecem a vida, com um amarelo brilhante que lembra o sol dos tempos de juventude a lhe emoldurar o rosto. Ela precisa da ilusão para embelezar a velhice!
Mas a expressão da senhora é tensa! Ela senta em um dos bancos, na sombra da árvore. Tira os pés do sapato, olha para os pés maltratados e balança as pernas sob o banco, na liberdade de quem não se liga mais a normas! Puxa de uma sacola uma banana. Saboreia com gosto e joga as cascas no canteiro da pracinha. Com certeza, veio de longe. Também espera o transporte, mas seu destino é a Rua da Saudade.

O Céu também pode ser aqui.


O que é o céu para os religiosos? Um lugar lindo, onde mais nada material tem valor, um lugar de paz, um imenso jardim onde nos encontraremos com nossos afetos que se foram , onde não haverá mais dor, não haverá sofrimento, os dias ruins não existirão e onde seremos todos iguais.

Na minha visão utópica da vida, porque não podemos fazer um pouquinho desse céu aqui? Aí está a nossa maior incoerência, por que viver a espera de um lugar perfeito e não buscar isso do lado de cá também? Feliz no simples é a frase do momento. É sobre isso mesmo.

A política de hoje nos coloca em 2 lados, um vivendo a sombra do outro, mas o que realmente a gente quer como sociedade? Os extremos são chatos demais e o que gente precisa mesmo é de respeito. A guerra política numa será por nós, o poder deles é soberano e a busca é 100% material. Como nós humanos deixamos isso acontecer? É tudo tão óbvio.

A nossa maior motivação deveria ser viver o nosso conceito de céu aqui, hoje, agora, sem perder tempo. É isso que está na nossa mão, cuidar do nosso redor, viver aquilo que queremos quando partirmos.

Já pensou se a gente depositasse toda nossa felicidade em algo material, algo que a gente compra numa prateleira e de repente perdêssemos tudo ? O que sobra? Eis uma boa reflexão? o que realmente nos faz feliz na nossa essência?

Talvez eu esteja filosofando demais e cá estou mesmo.

A felicidade está no caminho e não no fim. O deserto pode também ter flores pelo caminho. o céu pode e dever ser aqui também!

A felicidade chegou em minha vida
e tinha a sua cara, fiquei assustado
com o seu sorriso tão lindo, que
te amei no primeiro encontro...

A vastidão fascinante do céu, tomada por uma escuridão profunda durante o lindo ápice da noite, servindo perfeitamente como uma grande tela pra uma pintura noturna, formada por belas estrelas reunidas, brilhando fortemente, uma ao lado da outra, vívidas com um encanto resplandecente

Exposição imponente de uma arte perfeita que muito supera a compreensão humana, expondo corpos celestes emocionantes, admiráveis e inspiradores, que juntos formam uma visão intensa, entusiasmante, bastante acolhedora, uma bênção astronômica, mostrando assim que cada estrela importa

Esse exemplar de quadro celestial é tão impactante que traz a ludicidade à tona, trazendo à mente uma cena especial de uma realidade distante em um outro universo, onde ele está com o seu olhar deslumbrado, contemplando as constelações existentes nos olhos dela, um amor recíproco que faz presente.

É lindo pousar ao lado que quem amo e poder em nossos sonhos voar;
É lindo saber que temos nosso ninho e o melhor caminho é nele morar;
É lindo ter a certeza, que mesmo na dor ou na tristeza, você sempre será meu par.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

O galo não é despertador, é poesia,
Cantando o início de mais um lindo dia.
E o cheiro... ah, o cheiro! Café em brasa,
Se misturando ao perfume que mora na casa.
​O bolo de milho, de receita guardada,
Era a ponte doce da vida adoçada.
Mas nada, nada superava o calor
Do abraço da Vó, feito de puro amor.
​No colo macio, o tempo parava,
Tudo de ruim ali se apagava.
Saudade que pulsa, lembrança que fica,
Daquele tempo onde a vida era rica.

Queria escrever um poema,
O mais lindo possível.
Escrevi a palavra amor,
E me lembrei do teu sorriso.

BRASÍLIA
A flor do cerrado
não tem praia nem mar
mas tem lindo lago
de lábios rosados
e olhos azuis
que se prendem ao céu.
Tem pedra bonita
tem luz de pepita
e lua de cristal
Brasília é infinita
constelação de poderes
estrelas soberbas
que sobem e que caem
do alto da torre
à rampa do congresso...
Brasília é rock roll
da Capital Inicial
das Plbes Rudes
e Renatos Russos
de camelos e Para-lamas
do voo da gaivota
da Asa Norte à Asa Sul
Brasília é uma flor
que ainda desabrochou
da praça sem poderes
ao autódromo esquecido
governo falido
servidor ausente...
Brasília de presente
de passado distante
da fé do bandeirante
do padre sonhador
Brasilia ainda é menina
de laços de fita
que o poeta cantor.
Eu amo Brasília
em suas grandezas
e em suas carências
quem dera que um dia
o vale perdido
o dito paraíso
sem medo e sem culpa
assumisse a sua sina
de ser jovem menina
na paz entre os homens
na justiça e no amor.

Evan do Carmo

Quando você acha que vai morrer ontem o hoje é lindo! Então não perca a cabeça hoje.




Marcelo Rissma

Hoje é o seu dia, meu irmão lindo! Feliz aniversário, meu príncipe, lhe desejo tudo de incrível que existe no mundo inteiro. Que o Senhor derrame sobre você um oceano de bênçãos e que cada momento deste dia seja repleto de amor e felicidade, que você consiga realizar todos os seus sonhos e alcance todos os seus objetivos. Saiba que pode contar comigo para o que precisar, viu? Tenho muito orgulho de ser sua irmã, do homem que você vem se tornando. Obrigada por tudo e por tanto, meu príncipe, você chegou para alegrar a minha vida. Agradeço a Deus por te me dado você como meu irmão, você com seu jeitinho carismático, alegre, às vezes tímido kkkkkk igual a mim, traz uma leveza enorme pra mim e pra toda a nossa família. Que Nossa Senhora te proteja e te guarde com seu manto sagrado, que você continue sendo esse homem incrível, batalhador, alegre, determinado, feliz que és, sempre estarei aqui, meu príncipe, aproveite seu dia bastante, irmão lindo.✨
Meu irmão, neste seu dia especial, oro para que você encontre alegria em cada passo que der. Você merece um ano repleto de amor e conquistas. Nossa conexão é única, e eu não poderia pedir por um irmão melhor. A gente briga, mas se ama, a gente conhece o que outro está pensando, se conhece até mesmo no olhar, somos uma dupla incrível. Eu te amo, meu irmãozinho lindo, obrigada por todas as risadas e momentos inesquecíveis. Que seu aniversário seja lindo como sua alma! 🙏🏻💙
Feliz aniversário, meu irmãozinho lindo, te amo, meu príncipe lindo.💙😍

Musicalidade


Lindo de se ouvir
O tocar de um bandolim
O som que sai daí
Tremendo as cordas enfim
Musicalidade boa de sentir.
E o violão?
É o mais popular,
Tocado em todo lugar
Nas praças, escola e salão
Às vezes dedilhado na palheta devagar.
Diferente é o violino
Seu som é o atrito de cordas
Deslizando com eco cristalino
Pela escala e suas bordas.
Agitado é o cavaquinho
Que acompanha o pandeiro e a percussão
O som no ritmo desse trio
É ritmado e embalador.
Há quem goste de uma viola
Que toca muito no interior:
Música boa de vaqueiros,
Soa como mel na boca,
Dedilhado por tocador.
Há muitos outros instrumentos,
Tocados a mão ou soprados pela boca;
Eu admiro a todos os inventos,
E dou valor a quem os toca.


Raimundo Nonato Ferreira
Março/2026

⁠inocência...
Seja lindo...
Perfeito...
No nosso mundo.
A beleza da vida é o amor.
Porque é nosso mundo?
Pois amor é real e puro.
Em nossos corações o brilho eterno...
Nossas vidas são cobertas de manto eterno

Eu me reconheço em você ao ver este seu sorriso lindo ao olhar nos seus olhos e me surpreender com seu brilho eu me reconheço em você enquanto fala sussura ao meu ouvido eu me reconheço em você quando percebo que sem você não vivo


Marcio melo

Um sonho?
Muito mais...Um lindo sonho!
um desejo da realidade.
Era eu e você...Parecia real que desejei continuar dormindo.
Partilhávamos as mesmas emoçoes e os mesmos sentimentos; Amor e muita paixão.
Você estava ao meu lado e, timidamente, não hesitou em manifestar seu amor...Era apanas um sonho, um sonho quase real, um sonho de amor...
"Meus pensamentos e meus sonhos que sustentam tão grande amor"
Impossível explicar tão grande amor.

Para alguns seres "pensantes"...

Não basta ser lindo, tem que ter vaidade narcisista.
Não basta ter poder, tem que ser autoritário.
Não basta ser rico, tem que ser avarento.
Não basta ter títulos, tem que ser arrogante.

As pessoas passam uma temporada como seres viventes, se relacionam com seus iguais, constroem uma vida pessoal, social e profissional e têm o livre arbítrio para escolher que tipo de indivíduo querem ser na sociedade.

Alguns decidem por comportamentos construtivos e saudáveis, já outros....

E assim caminha a humanidade.

"A vida tem um jeito lindo de nos encaixar em lugares e pessoas que são um bom lugar. E eu acabei aprendendo que sou uma pessoa que no final não são necessárias tantas pessoas. Apenas as necessárias. Lembre-se. Sua certeza precisa ser maior do que a dúvida dos outros."

—By Coelhinha