Poema se for que Seja
Por mais que a vida seja inconstante, muitas vezes ela não nos surpreende. Dadas as experiências vividas, já sabemos que algo pode acontecer. O que é central é saber se nós iremos perceber que algo deve ser evitado ou se vamos esperar para ver acontecer o que já se prevê.
“Na vida é preciso ter cuidado com o “sim” que damos… para que não seja fruto de um descuido do “não”. É que podemos, sem ponderar, aquiescermos a sugestões ou convites que podem nos levar por caminhos não compatíveis com aqueles aprovados pelo SENHOR, o que certamente irá desagradá-Lo.”
Ney Paula B.
(...)talvez o caminho seja mais simples: ouvir o que te move agora, o que te impulsiona neste momento da sua caminhada(...)
Então, que seja NATAL!
Não Natal da hipocrisia, mas Natal do amor, o nascer de Cristo, o filho do Eterno Pai Criador.
Escrever poesia é experimentar a fama, mesmo que seja apenas os flashes dos próprios versos lhe tietando na releitura policiando erro gramatical...
Quando não puder das as mãos, que a tua oração seja o cumprimento mais honesto no coração de um irmão.
Em silêncio, imploro. Almejo o que nunca será meu. Talvez o que mais rejeito seja o que tenho de sobra, esse excesso de pensamentos, vagando como sombras num silêncio gritante, me prendendo às noites que não sabem dormir.
Nos desdobramos, renunciamos, por quem mal nota o valor do gesto. Seja amor, família, ou profissão, a recompensa costuma ser o mesmo vazio.
Que tua voz Senhor, seja prece e tua vida, louvor, assim a esperança faz morada no coração do mundo.
Deixe que a sua fé seja a espada que corta as ilusões e o escudo que protege o que é essencialmente bom em você.
O Poderoso, em sua justiça, move as peças para que o amor incondicional seja o vencedor final do jogo da vida.
Que o seu coração seja o trono onde a compaixão e a justiça se sentam lado a lado para governar suas ações.
As almas mal resolvidas são engenheiras do caos, sua missão silenciosa é que a sua paz seja o próximo campo de batalha da desordem delas.
Deus não elimina as tempestades, mas garante que sua âncora interna seja mais forte que a fúria do mar.
Se a vontade de me amar existe, que ela seja um rugido e não um sussurro envergonhado. A hesitação é um freio de mão puxado na subida, e eu não posso carregar o peso do teu "e se" enquanto tento te salvar da tua própria maré baixa.
