Poema se for que Seja

Cerca de 36620 poema se for que Seja

"Abençoados sejam os nossos caminhos!
Que a paz nos fortaleça,
e o amor seja nosso escudo.
Que a fé nos ilumine,
e a esperança seja nossa companheira!
Que Deus nos abençoe,
e o bem seja nosso triunfo!"

#Mysteriouswolf

"Talvez hoje seja as últimas palavras sobre você, dessa vez não vai haver vírgulas ou interrogações, será o ponto final dessa história sobre nós.
Sempre me recusei a acreditar no seu Adeus, deixei meu coração se enganar causando a ilusão que você sempre ficaria.
Já faz tempo que ouço apenas barulho do vazio que sobrou dentro de mim, pois o tempo foi passando e tive que ir me adaptando as mudanças que sofri em meu interior.Guardei tantas coisas bonitas de nós dois por tanto tempo, mas tudo está se desfazendo, sendo corroído pela força do tempo.
Hoje destruí o pouco que havia de nós dentro de meu coração, apaguei suas palavras de meus ouvidos, sua imagem ceguei em meus olhos, e os momentos de amor e desejos carnais arranquei sem dó de minha carne.
Nossa história cairá no esquecimento, porque não há como reescrever outro final para esse amor que guardei em mim por tanto tempo, mas se eu disser que estou feliz com certeza estou mentindo.
Foi preciso matar o amor, sacrificar muitas coisas em nome da razão, não há tempo e nunca haverá registros sobre nós, porque existe coisas que apenas o coração pode registrar e a mente pode fotografar."
-Roseane Rodrigues

A felicidade,
E como um grande tesouro,
Se encontrado,
Desfrute dele!
E seja feliz!

Seja minha eloquência
Um arauto da paixão
Venho por meio deste
Falar-te que em momento como este
Tu acelerar meu coração.
Tirando me deste mundo
Me levando para um lugar solitário
Onde não me deixará sozinho
Entregando me teu amor pra eu pôr em meu relicario.

Quando Amar Que Seja Pra Valer,
Quando Beijar que Seja Pra Molhar, e
Quando Perdoar Que Seja Pra Esquecer.

Que você tenha um anjo em sua vida.
Alguém que seja paz e conforto, braço forte...
Alguém que seja alegria,
a razão para o seu sorriso mais largo
e um porto seguro.
Precisamos de luz que nos envolva
e que nos eleve a alma, que venha
da nossa fé, mas também da humanidade.
Precisamos de amor espontâneo e sem medos.
Amor humano.
Todos necessitam de um pedacinho de sossego,
carinho, um colo e de um afeto.
Estamos muito isolados uns dos outros.
Há vagas. Seja você o anjo de alguém.
Se você se propõe, outros seguirão seu exemplo,
na gratidão, no amor que contagia!
Já tentou? Vai lá!
Dias de luz..

Jamais vou te enganar ou te trair, seja na amizade ou no amor... o que eu tiver que dizer, eu vou dizer... mesmo não sabendo usar as palavras certas e desde já peço-lhe DESCULPA, pelo meu jeito.
Eu tento ser o mais sincera e já magoei algumas pessoas , que interpretaram a minha verdade como grosseria, mas eu sinto tão intensamente cada palavra dita e dependendo de qual seja, sofro com os sentimentos que elas carregam. Mas preciso, sinto a necessidade de falar e te fazer entender o que eu estou sentindo.
Eu nunca vou entender o que é sentir e não demonstrar, eu tenho a necessidade de ser EXATAMENTE o que sou, o que sinto e mentir para você é mentir para eu mesma.

Olhe no espelho e receba dicas de quem encontrou lá!
1° Seja você mesmo.
2° Tenha coragem de ser você mesmo.
3° Mude apenas por você mesmo.
4° Seja honesto sendo você mesmo.
5° Deixe o outro ser ele mesmo. Se te incomoda afaste-se.
6° Não transfira para o outro o que você é.
7° A verdade será sempre a verdade e se isto te incomoda, olhe-se no espelho.
8° Use a inteligência para as boas coisas.
9° Alinhe as palavras com seu comportamento.
10° Quando ler estas coisas, pense no próximo item.
11° Foda-se os itens anteriores! Olhe sempre no espelho!

Essa sou eu

Complicada?
Sim, eu sou
Mas quem não é?
Talvez seja normal

Por que sermos iguais, se ser diferente é tão legal?
Se ser diferente é tão normal
É algo natural

Porém, muitos não aceitam o diferente
Acham esquisito
Ou até mesmo anormal
As pessoas estão acostumadas com os padrões

Mas por que padronizar?
Por que criar um padrão?

Despadronizar?
Talvez seja o certo
Sem regras, sem conceitos ou pré-conceitos

Cada um fazer o que quer
Se vestir como quiser
Fazer o que gosta
E o que tem vontade

Isso é ser feliz
Fazer o que gosta sem ser julgado
e criticado
Por que não ser feliz?
Afinal, quem nunca quis?

A opinião do outro é mais importante?
Então, deixará de seguir adiante?
Não que a crítica seja algo negativo
Dependerá do que foi dito

Há críticas que vêm para o bem
Que fazem você não querer ser melhor que ninguém
O diferente é normal
Entretanto devemos respeitar

Se você quer respeito, você também tem que dar
Isso aqui fala de padrões
E é verdade, por que segui-los?

Isso aqui é um exemplo
Que deixa mais claro isso
Pode ser aleatório
Ou até mesmo sem sentido

Mas quem foi que disse que me importo com isso?

Há sempre um jeito gostoso de cuidar
de quem a gente quer perto, mesmo que
seja preciso fazer isso de longe!

Seja esperto, jamais coloque a música que você mais gosta em seu despertador!

Pedro Marcos

Que nossa fé seja cada vez mais robustecida e nos mantenha perseverantes.
“O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo.” 2 Tes 3:5

“A perseverança é a virtude pela qual todas as outras virtudes dão fruto.” Arturo Graf

Estamos vivendo um momento significativo para a história, onde valores cristãos estão sendo questionados. O mundo tem se apostadado da fé, a incredulidade cresce; as pessoas cada vez mais se distanciam de Deus. A fé genuína tem se tornado um artigo raro. Para muitos, a história de Jesus é só mais uma história dentre outras.
Todavia, ainda há um povo remanescente, que crê em Jesus, acredita que ele é Deus e se dispõe à servi-lo em qualquer circunstância. “Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.” 1 Co 10:12-13
A palavra meta desta singela MSN é “Perseverar” A sabedoria está em perseverar com firmeza no que poderá produzir benefícios. “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”. Rm 12.12
O conclamo da palavra sacra é que: Sejamos paciente em qualquer que seja a tribulação e perseverante em oração! “Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;” Hb 10.36. AMEM.

Cabe a cada um escolher sua rota...
Seja ela alternativa ou não
Linha reta ou zig-zag!

Cabe a cada um encontrar seu caminho...
Acompanhado ou "sozinho"
Recolhendo as pedras do caminho!

Ah quem me dera ser um passarinho
Sobrevoando as praias e os rios
Fazendo amizades no caminho!

Cabe a cada um escolher seu caminho...
Quem me dera ser um passarinho...
E... acordar no meu ninho!

minha mente está cheia...
nas fronteiras da loucura..
vou sorrir até que a morte seja um sonho,
das profundezas desejo teu amor,
a dor dessa vida se reflete na solidão...
te amo na loucura dessa vida.

Que a luz do Espirito Santo seja referencia nas suas escolhas e a palavra sagrada seja bussola a te guiar pelo caminho do bem.
“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” Sl 119:105
Diariamente temos que fazer escolhas; algumas delas determinaram nosso futuro, umas menores, outras obviamente importantes. A duvida é como tomar as decisões sabias. Isto dependerá em grande parte de se agiremos impetuosamente, ou se pensamos antes de falar ou de agir.
Nós humanos somos dotados de faculdades mentais deveras notáveis, mas falta-nos a capacidade de programar corretamente nosso próprio rumo na vida sem a ajuda de Deus. Conforme escreveu o inspirado profeta Jeremias: “Bem sei, ó Deus, que não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo.” Jr 10:23.
Uma das mais ricas e preciosas lições a aprender nesta vida é a de não desistir. Evidente que não é nada fácil manter-se firme em relação a algo quando os obstáculos se acumulam, e o caminho mais fácil termina por ser o da desistência. Entretanto, quando você estiver prestes a desistir, faça a si mesmo a seguinte pergunta: “Por que razão, afinal, quero desistir?” É necessário que você se lembre de que quando você sabe o que realmente quer, até mesmo o universo conspira em seu favor. Se você não está realmente definido em sua mente e em seu coração a respeito daquilo que você deseja, a coisa mais sábia a fazer é buscar a direção de Deus. “Eu te farei ter perspicácia e te instruirei no caminho em que deves andar.” Sl 32:8.
Nossos melhores dias virão quando aprendermos a ouvir a voz de Deus nos guiando a ir por este caminho ou aquele outro. “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o” Is 30:21.
Deus abençoe e te guie no caminho do bem.

Como agradar à Deus?

Seja o sorriso na vida do triste,
Seja esperança na mesa do pobre,
Seja a paz na vida do aflito,
Seja justiça na causa do oprimido,
Tenha prazer em ajudar,
E humildade para ser ajudado.

"Logo logo nos veremos outra vez,
Tomara q n seja igual da ultima vez,
Ainda sinto falta do seu sorriso sincero, mas msm sem ele continuo vivendo e pra ser sincero ainda te espero".

Que o dia de hoje seja regado por uma boa dose de leveza, que não lhe falte carinho, amor e compreensão.
Que as boas escolhas prevaleçam em seu coração.
Que a fé e a confiança te acompanhem em qualquer situação.
Que todos os seus desejos mais profundos deixem de ser apenas sonhos e passem a fazer parte da sua realidade, do seu mundo.
Isso, é o que EU desejo a você, no dia de hoje, mas, e você? O que deseja a si mesmo?
Que tal começar a se tratar com mais carinho e respeito? Que tal, começar desejando a si mesmo uma boa dose de ânimo, de boas energias e de força de vontade. Não se permita desejar a si, menos do que desejaria a alguém que você ama muito.

Moça, não deixe que seu corpo seja sua prisão. Não se envergonhe dele, não se intimide perante as pessoas e seus pré-conceitos. Teu corpo tem formas e contornos únicos e isso te torna uma obra prima única e maravilhosa. Você é linda do jeito que é. Só mude se for pra te agradar. Nada além disso vale à pena. Qualquer coisa fora disso, é puro sofrimento em prol da opinião alheia.
Aceite seu corpo, assuma suas formas e encare o mundo.
Tudo fica mais fácil e mais leve quando a gente deixa de se esconder. Porque é encarando suas inseguranças e aprendendo a amar-se e defender-se que a gente muda as coisas. Enquanto a gente se apega à "o que vão achar", a gente sofre, se anula.Mas quando a gente finalmente levanta a cabeça e se orgulha de ser do jeitinho que a gente é, a gente troca o " o que vão achar" pelo "pouco me importa a sua opinião"!
Dai a vida muda!
Pra melhor... pra muito melhor!
Vai por mim!

Jesus veio ao mundo nos ensinar a voar.
Buscai as coisas do alto (Col. 3, 1), diz o Apóstolo.
Sejamos, pois, como o passarinho, sigamos rumo aos céus, deixando o que passa passar.
Se cremos, já alçamos o primeiro voo.
Descobrirão tarde àqueles que não creem que é justamente a nossa fé
as asas que Deus nos deu para alcançar o impossível.
Preparado para o voo?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp