Poema se for que Seja
Buscar a paz, é missão do cristão, não fuja do caminho da salvação, seja uma luz na escuridão, mesmo que te falte o carinho de um irmão, mesmo que o mundo não te mereça e todomundo te esqueça, você foi salvo, prossiga para o alvo.
A maioria não apura a verdade; seja por ignorância, maldade ou preguiça, espalha mentira como areia movediça, oriunda de embates de fake news, que quanto mais se debate, mais se afunda.
Seja amor ou amizade; cresce e floresce, sempre em festa a vida inteira, quando as pessoas queridas envolvidas são honestas e verdadeiras.
Sempre vai ter alguém que não vai conseguir enxergar sua beleza e seu valor. Nunca seja refém da língua dos outros.
Permita-me Deus, meu Senhor, que eu seja o seu construtor das pontes do amor, que derrube muros que separam pela cor, que encontre alívio para os apuros da dor. que eu trabalhe com amor no coração, na desconstrução de muros que dividem uma nação.
Não seja mais um a criticar. A vida foi feita para amar, leve a vida leve a todo momento sem julgamento. Viva e deixe o outro viver, você não é o dono do saber.
A gentileza seja a sua nobreza, e a paz o seu escudo, não maltrate ninguém, porque um dia a conta vem, vem com tudo.
Seja profissional, obedeça procedimentos com gentileza, faça tudo a contento com destreza e qualidade total.
”Entre a existência vazia e a morte real, talvez a mais cruel seja aquela que mantém o corpo e silencia a alma.”
“Tua palavra te alivia ou te afirma? Dependendo da resposta, talvez o silêncio seja a melhor escolha.”
Eu acredito que temos momentos de felicidade, até encontrar o que realmente nos faça feliz, ou seja nossa essência encontrando o verdadeiro sentido de estar aqui, das coisas serem como são... E com o tempo vemos que temos alguns momentos tristes, pois alcançamos a felicidade. E não é preciso muito para alcança-la, é que as vezes procuramos nos lugares errados.
Quase sempre ao deitar, penso em você, só para poder te encontrar seja no meu sonho, ou do meu lado quando eu acordar.
Tenho tudo que preciso dentro de mim. O risco que há em mim é sobre o desconhecido, ou seja o perigo é constante porém, é possível criar uma harmonia com o desconhecido e assim obtenho a oportunidade de me organizar.
