Poema Rir de Charlie Chaplin

Cerca de 100559 frases e pensamentos: Poema Rir de Charlie Chaplin

A POLÍTICA DE CADA UM...

Enquanto utilizarmos a política como desculpa para agredir e humilhar o nosso semelhante, infelizmente, da evolução intelectual, mais ausente e mais distante estaremos, pois a cada xingamento, a cada ataque vil, mostramos quem realmente somos, intolerantes, donos da verdade absoluta e senhores da razão bruta...

Nada demais, pois se de repente alguém notar que fomos brutos em exagero, nos juntaremos aos que comungam da mesma ideia e colocaremos a culpa no fascismo, no comunismo, na religião ou mesmo na ignorância de quem não compactua da mesma intelectualidade absurda.

Digo de forma geral, mas também me refiro ao cidadão da pequena cidade, onde somos vizinhos da mesma realidade, sendo amigos, mas que em tempos de política selvagem, agem como se nunca tiveram alguma amizade, é triste esta realidade, pois faz parte da falta de educação e da intelectualidade...

O que impulsiona uma boa pessoa, por razão política, resolver se mostrar e atacar o outro por pura crueldade?

É a política interior, algo que está dentro de cada um de nós, mas que poucos entendem a sua real finalidade!

A MATURIDADE

‘’Aprendendo sobre a maturidade nos procedimentos de Cristo Jesus ‘’

(Um) - Ele era manso: Falava com voz suave e demonstrava no seu semblante a paz que vinha do seu interior.

(Dois) - Era humilde: Tinha todo o poder em suas mãos, mas nunca usava para esnobar ou humilhar ninguém.

(Três)- Era seguro de si: Conhecia suas fragilidades, mas não deixava ser dominado por elas.

(Quatro)- Conhecia a parte da mente destrutiva do ser humano, por isso suas palavras eram de conselhos e não de punição. Procurando mostrar as pessoas os seus próprios erros.

(Cinco) - Observava mais, e quando falava era com intuito de ensinar. Não focava em coisas banais, procurava sempre abster-se do estresse coletivo.

(Seis) - Tinha um ideal em sua missão, seguia em frente com um caráter firme. Nunca desanimava do seu alvo, sabia o que iria passar, mas nunca sofria por antecipação.

(Sete) - Evitava sempre o esgotamento mental. Não discutia com o seu opressor, muitas das vezes ficava em silencio por que pensava antes de agir. Muitas pessoas tem isso como fraqueza de caráter, mas na verdade a oração do sábio é o silencio.

(Oito) - Sempre soube ser colocar na posição do anonimato. Nunca Almejou os holofotes querendo ser famoso, mesmo com toda a multidão que o seguia.

(Nove)- Nunca reclamou da vida que levou mesmo sendo Deus encarnado. Veio de uma família pobre, passou por varias tribulações mesmo antes de ter nascido, e depois perseguido e morto por causa de invejas. Nunca usou a força e o poder que tinha contra os seus acusadores, mas sempre que podia os mostrava a verdade e a justiça de Deus.

Esses são os exemplos de maturidade que devemos aprender com Cristo Jesus.

A magia da Vida!

⏳01/031956 - É o COMEÇO do meu tempo,
Pequenino e breve intervalo,
entre 🎛️ da Vida e O
início do fim.....🎚️
Ao cair, último Grão do Sopro do Vento.

Geilda Souza de Carvalho
02/07/2019
# D A.Reservados.

um amor que me consome e não me dá nada de volta.
jogo minha essência e tudo de mim no lixo quando não posso expor pra você o que sinto.
criei um amor que corrói meu peito enquanto devora minhas células.
minhas lágrimas já sabem o caminho que devem percorrer e que elas vão se secar sozinhas.
eu poderia dizer que o motivo da minha dor é você, mas seria mentira, porque a culpa é só minha.
inventei um amor, te construí na minha mente e preguei seu sorriso no coração com meus ossos.
agora dói pra tirar.
não posso te obrigar a me amar e suas intenções são boas, mas não me abrace mais.
não pegue na minha mão ou beije a minha bochecha porque é cruel comigo provar um petisco quando eu quero o banquete todo.

eu não ligo de ter
entrado na sua lista,
porque é só mais um nome,
assim como você é pra mim.
você é só mais uma boca.
você é só mais um.
– desculpa se eu não
me joguei aos seus pés.

te ensinei
como brincava de amar
você desistiu
na primeira regra.

[e a gente
nem precisava correr]

me dobrei pra caber no seu coração
até que percebi que eu caberia perfeitamente ali
se você não tivesse guardando o espaço pra outra pessoa.
por que você me deixou entrar se não queria que eu ficasse pra sempre?
– achei que ocupava seu coração. não, só ocupei espaço.

Folha Morta

A manhã de outono, varrida pela ventania, anunciava o inverno que daqui a pouco chegaria, o salgueiro quase desfolhado, um estranho "Ser" parecia, já era tardinha e sua última folha caia.

Outrora verde, macia, agora, sem vida, sem cor, a última folha morta, do salgueiro se despedia, sem destino certo, levada pelos ventos, perdida entre prados e cercanias, uma nova história escreveria.

Nessa viagem que a vida é, nas breves paradas, transformada, muitas coisas viveu, a folha morta, da chuva o besouro protegeu, um casulo em sí, a lagarta teceu, com outras se juntou, o ninho da coruja se formou.

Folha morta largada ao léu, entre a terra e o céu, se fez leito pro viajante errante que sua amante deixou, amanheceu o dia, o vento que nada sabia, pra longe a levou, a folha morta, do salgueiro lembrou.

Nessas andanças, arrastada de lá pra cá, a folha morta seus pedaços, aos poucos perdia, não reclamava, ela sabia que outras vidas servia, lá no fim da tardinha, solitaria, em algum lugar se escondia.

Ela mesmo morta vivia, levada pelos ventos pra casa voltou, debaixo do salgueiro, em mil pedaços se deixou, adubando a terra, o salgueiro alimentou, na sombra frondosa sua história terminou.


Autor
Ademir de O. Lima

AMANHECER

A lua e as estrelas acenderam o sol
somente para você! Então ensolare-se!

A rosa

Uma rosa
ainda que com espinhos
será sempre uma rosa!
Pois é na dor
das picadas
que está
sua essência.

Quem sou...

Eu nasci poesia
e a vida em verso me fragmentou.

Fui flores e também espinhos,
soluços e canções nos caminhos.

Fui prece e desalento.
Palavras de blasfêmias ao vento.

Daquele que me amou fui apenas
a nota da canção que ninguém cantou.

Permita que a morte chegue e lhe encontre vivo, cheio de sonhos e realizações.

O triste será, se ela chegar e lhe encontrar morto em um canto qualquer,
sem esperança e sem fé.
"Bora' viver..

Sabe quando uma pessoa babaca se faz de esperta e perde totalmente a sua credibilidade?
É quando ela mente e depois que descobrem as suas mentiras, as sustenta apenas por orgulho, insiste em uma mentira que ninguém mais acredita.
Aquele que se usa de mentiras pra viver não vive de verdade, vive de aparências!

Nada é tão sublime quanto a inocência.
Nada é tão puro e verdadeiro quanto a espontaneidade na inocência.
Somente a poesia pode ser considerada sua irmã gêmea .

J. OVIEDO

VOCÊ EM MIM

Por entre trilhos te procurei
Trilhos da vida, não te encontrei.
Então voei entre nimbos e cirros
Também te busquei
Mas o amor não estava em lugar algum.
Rasguei-me e a meu peito adentrei-me
Nos trilhos da dor e solidão
Eis que dormias abraçado ao meu coração.

TAÇAS DA VIDA

Havia taças!
Taças da vida...
Não era um brinde
Não era vinho
Não era festa
Não era vício
Era cicuta!
Era tristeza...
Era revolta!
E tanto fazia
beber ou viver.

RE-CONSTRUÇÃO

Não tenho medo que o tempo
apague minha memória, afinal,
ele constrói, reconstrói e destrói.
Talvez destruir, também,
seja um forma de reconstrução.

SER...

Ser como as flores,
que buscam ser sem a ansiedade por ser,
e não se angustiam quando não são.
Ser, simplesmente...
Perfumadas ou não;
com espinhos ou livres...
Ser, somente ser.

Minutos antes de..

Minutos antes de estar acordada, olhando um céu quase que vazio e só uma lua, esperando que a minha noite não diminua..
Minutos antes, de imaginar que por minhas cordas vocais só saíssem palavras tortas, que por horas mais tardes se perderiam no céu da minha boca..
Minutos antes, eu pensava em algo mais que isso.. Eu pensava apenas em olhar a sua sombra eficaz e o seu sorriso cruzando suas palavras..
Mas, minutos depois, eu não estava mas do seu lado, eu estava só, esperando que meus olhos camuflados, se despertassem como uma fênix na água.

Fazer aniversário é muito mais
do que apenas aumentar um ano
na conta da vida:
é adquirir experiência e sabedoria
para fazer da vida a mais bela experiência!