Poema Religião
Nojo de quem usa a religião para confirmar injustiça, exploração e ódio em nome de Deus. Fariseus do século XXI.
Liberdade é poder escolher seu time de futebol, seu partido político, sua religião, seu estilo musical. Imbecil é aquele que agrede o adversário com difamação e calúnia para tirar proveito.
De que lado você joga nas relações da vida: do lado do respeito diante do diferente, ou do lado daqueles que denigrem os que não comungam com sua visão de mundo?
Tem muita religião no mundo e pouco Deus. Muitas crenças e poucas verdades. Muita hipocrisia e pouco Cristo.
O corpo é um templo. Nela se pode fazer a morada do Evangelho do Cristo. É a religião perfeita sem a influência do homem manipulador. Ame-o. Preserve-o. E, cuide-o. Sem a loucura do homem envaidecido do seu conhecimento à caminho da sepultura.
Pratique uma religião na medida certa. Sem fanatismo. Pois, cada crença tem a sua "verdade" e deve ser respeitada. O importante é buscar a própria edificação espiritual. O equilíbrio.
A religião pode até nos aproximar de Deus, mas é através da ciência que Ele se explica e se revela a Si mesmo, mostra-se a nós tal como Ele é.
A religião pode até nos aproximar de Deus, mas só a ciência é capaz de revelá-Lo a nós, tal qual Ele realmente é.
Quando a política de um país é influenciada pela religião é pq as políticas públicas falharam em todos os setores, principalmente no sistema educacional.
Para ser próspero não precisa de governo e nem de Deus ou religião ou até a economia, ou até mesmo conhecer os personagens ricos da "Bíblia Sagrada" e nem de livro Coach/PNL, apenas o mérito já salva a pessoa da pobreza, e a inteligência financeira e do sistema que vive e sua aplicação correta.
Religião é um norte. Serve para nos ajudar a encontrar o rumo certo para junto de Deus, encarando com responsabilidade o mundo que nos cerca.
Se você ama alguém de verdade, certamente a política ou a religião ou qualquer outra forma de separação não será maior que o próprio amor.
A religião é humana; a espiritualidade divina.
A religiosidade oprime, limita a mente e o coração... enquanto a espiritualidade liberta, expande... e cura a alma.
A religião (seja ela qual for) se torna algo improdutivo na melhora/elevação do ser quando essa não tem como base de sustentamento a boa índole e o caráter positivo do indivíduo.
A minha crença não exige solidez da minha religião
Mas necessita da minha fé quando falo em minha oração!
