Poema que Fale sobre o Universo
O universo surgiu do Big Bang, dizem os ateus cienticistas. Suponhamos que seja verdade, o que impede que um dia ele acabe numa explosão tão repentina como a original? Pois num universo onde tudo surge do nada, seria possível que do nada tudo fosse desfeito. Como podem viver tranquilos sem pensar nessa possibilidade?
Precisamos lembrar de amar o Deus criador da beleza do universo, um coração a cantar as belezas das flores, na inspiração dos versos, apagar as dores e acender os amores na caridade, amor e bondade, esquecer a frieza de um amigo humano, a maldade do tirano ou a decepção do desengano.
Na rima do seu verso, o poeta te envia amor e alegria, voa pelo universo nas asas da poesia, te lembra de amar o carinho e a beleza da flor, para amenizar a dureza do espinho da dor.
A educação é a ciência de despertar a paixão e o interesse pelo universo que vivemos. É como dizer “Olha que casa bonita que você vive. Você quer saber mais sobre ela?”.
Nem todas as pessoas se identificarão com uma frase que lerem, cada pessoa é um universo infinito de crenças, emoções e pensamentos. É impossível satisfazer toda a adversidade que existe no mundo com apenas uma frase.
"O ego acredita que dribla a sorte, mas o universo é um estrategista silencioso: ele não interrompe o nosso erro, apenas redesenha o horizonte."
O universo estende um tapete para que possamos passar e entender o significado de todo esse complexo chamado VIDA.
O universo tenta nos ensinar a lição de casa, porém, estamos alheios aos acontecimentos. Assim, seremos uma civilização extinta do planeta sem ao menos deixar nenhum vestígio.
Somos um triângulo amoroso entre o Universo, a Plenitude e o Amor. Cada qual com suas múltiplas sensibilidades.
O universo é exatamente aquilo que somos. Ele nos apoia e nos integra sem força alguma. Devemos nos entregar sem medo e o retorno será próspero.
Somos um universo de possibilidades que nos limita a viver sem ter que nos importar com as barbáries que acontecem ao nosso redor.
Por que o universo não se refere ao ato de que nada é nosso e tudo nos alimenta? A alma busca o que a carne desconhece. Apenas nos alimentamos sem saber que precisamos de algo além deste que nos mantém de pé.
Quero construir castelos imagináveis com você. Unir-me com as forças do universo e dominar meu eu que virou a ser seu.
Sinta-se o próprio Universo. Nada é para sempre. Tudo tem um tempo determinado. Esta é a lei da natureza.
