Poema que Fale sobre o Universo
Não existe destino. O que existe é sincronicidade, que o Universo proporciona e cada um de nós impulsiona. Nada acontece por acaso!
Uma boa conversa pode ter o poder de nos permitir entrar em um universo só nosso mesmo em meio à multidão.
Você pode até ir pro fim do mundo, ficar com a mais linda desse universo, mas seu coração só pertence-rá a uma única mulher.
É tão provável conseguirmos ferir o universo quanto o ajudarmos, e é improvável que façamos qualquer uma dessas coisas.
Não, não é tudo um acaso. Se fosse, o universo nos abandonaria à própria sorte. E o universo não faz isso. Ele cuida das suas criações mais frágeis de formas que não vemos.
As vezes quando se tenta ceder um pouquinho mais, o universo te cobra o dobro, mas só porque Deus sabe que você é capaz!
Num Universo de sim ou não, branco ou negro, eu represento o talvez. Talvez é não para quem quer ouvir sim e significa sim para quem espera ouvir não. A culpa será minha se os homens exigem a pureza e recusam as combinações?
O tímido, em suma, é uma pessoa convencida de que é o centro do Universo, e que seu vexame ainda será lembrado quando as estrelas virarem pó.
Se você não tem coragem para seguir rumo seu destino, pode deixar que o universo virar a página para você e te coloca lá.
Somos todos instantes de um tempo infinito, fragmentos de um universo desmedido, tão importantes quanto um grão de areia numa praia ou deserto, que a água ou o vento leva pra onde quiser, mas seremos imortais, se tivermos a grandeza de nos vermos, não em nós mesmos, mas no outro.
Estamos caminhando juntos, nesse Universo Uno, onde todos estão interligados e conectados com uma força Maior e que a tudo controla.
