Poema Paz

Cerca de 23767 poema Paz

Solidão
Mesmo no meio de uma multidão estou só,
Apesar das aparências, eu ando com a minha bandeira branca da paz carregando o significado da minha existência,
A essência da minha alma solitária esta presente na caneta do poeta.

Inserida por Ricardossouza

QUIMERA



Numa desordem completa

Uma querela o teu olhar

Uma desmesura tua paz

Tuas mãos me fazem desejar

...

Na mesa de quatro

Pés

Mãos

Lábios

Dedos

Nos

Atos

Insolentes

...

Teus

Dedos

A desalinhar

O meu vestido

...

Tua

Língua

A bagunçar

Os meus botões

...

Sete taças de vinho

Uma perfeição inevitável

Desajustando

Os meus sentidos

Sem desviar

Os meus agrados

...

Acordei

E pude sentir

O formato

Gosto

E desejo

Dos

Teus

Beijos

Nos

Meus

Lábios

Domingo é um dia que tanto se quer que ele chegue, mas quando ele chega tão logo se quer que ele parta.

Arquibancada de estádio de futebol é igual missa de domingo - um senta e levanta danado esperando Deus marcar um gol pra libertar o delírio

Uns ganham um poeta de presente, outros ignoram a ausência da poesia na vida. No final das contas, dizem por aí que amantes que sabem rir juntos não deixam jamais seu par chorando só.

Infelizmente o corpo sempre paga nas nossas tantas vontades, de fazer muito (ao mesmo tempo), querendo descobrir o corpo. Ao descobri-lo, às vezes deixamos ele sem coberta, mais fragilizado. Os acidentes (e enfermidades) sofridos no corpo, em geral, ocorrem nessa zona de classificação.

Eclético é um adjetivo medíocre no vocabulário dos que não conseguem definir seus gostos.

Palavras são formadas por duas notas musicais e um gênio compositor. Quer ver? Si - lá - Bach. Deve ser por isso que os alfabetizadores se preocupam tanto com a consciência fonológica.

A dança no Hip Hop poderia experimentar (cada vez mais) migrar do espírito MC (do improviso) para o do DJ (da mixagem). Isso seria, talvez, a construção de outra escrita do movimento em cores; um graffiti quero dizer.

Em cada momento que se processa grandes experiências vivenciadas no interiordo homem, acontece uma grande transformação para novos avanços.
portanto permite-se nas mais belas metamorfoses da existência humana pra então regressares no mais alto poder da resiliência.

Inserida por AnaRitaNascimento160

Discorra em um belo raiar do dia ,a
canção de amor que te guia,para novos ares da vida, na bela viagem vivida

Inserida por AnaRitaNascimento160

Cada vez mais se confunde "silêncio" com "silenciamento". Um dia desses comentei entre amigos que o silêncio é a alvenaria da escuta ou o prelúdio da sabedoria e o silenciamento, a porta dos fundos para a chegada da barbárie. Um desses amigos me disse que eu deveria compartilhar a reflexão - é o que estou fazendo agora. Salva uma mudança no final do texto: acredito que seja a porta da frente para a chegada da barbárie e a dos fundos para a naturalização da mesma.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Porque todo papa antes de ser papa quando ainda não tem cara de papa fica com cara de papa depois de ser papa?

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Eu, brisa, quando vejo um vento forte, cheio de vida, dou-lhe a última porção de ar que me resta para que ele se torne um furacão

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Estou chegando a conclusão (tardia é verdade, mas que sempre me ocorreu) que as pessoas querem sempre algo de nós, mas nunca nos querem.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

O tamanho da solidão de um criador é proporcional à abrangência que ele deseja para o êxito de suas obras e personagens.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Havia um tempo em que o espetáculo da humanidade era a própria vida, mas agora a vida se tornou espetacularizada e desumanizante. A vida não existe mais, porém, curiosamente, está a todo instante sendo filmada.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

A fragilidade pode ser uma modulação da potência. Já a fraqueza, o prelúdio da ausência da força.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

A euforia é a manifestação violenta no público de um vazio do ente privado. A alegria é o canto do eu na sensível harmonização da plateia.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

A maior das violências se opera contra aquele que não pode protestar, justamente porque lhe é ausente um projeto de consciência e, consequentemente, julgamento moral que o motivaria a tal ação.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO